Em meio a maior crise financeira e política da história do Cruzeiro, o jovem Sérgio Santos Rodrigues, de apenas 37 anos, assume a presidência do clube mineiro prometendo uma reformulação conceitual na gestão e honestidade administrativa, certamente a maior virtude que um dirigente de futebol possa ter (e a maioria está longe de ter). Vou logo de cara desejar boa sorte para esse rapaz e que salve a Raposa do buraco.
Mas o que ficou para trás é algo impressionante. Nas últimas temporadas a farra com o dinheiro do Cruzeiro aumentou de forma avassaladora. A ponto de ser divulgado um gasto de R$ 2,5 mil em um suposto restaurante em Portugal. O presidente na ocasião, Wágner Pires de Sá, afirmou que estava jantando para negociar o volante Lucas Silva. Eu até me forçaria a acreditar se não tivesse visto as fotos internas do lugar.
Com direito a pista de dança, pole dancer e muita iluminação destacada, o estabelecimento mais parecia aquelas ‘zoninhas’ que tem aos montes no Brasil. Particularmente não quero analisar a vida dos dirigentes. Afinal cada um é dono do seu próprio nariz. Mas gastar o dinheiro do Cruzeiro em coisas como essas explica a atual fase financeira do clube, quebrado e com risco de começar a Série B com 12 pontos a menos por falta de pagamentos de contratação de jogadores. É brincadeira???
Esse é mais um descaso desses dirigentes que seguem afundando o futebol brasileiro. Muito triste.
É craque Neto mas não é só no Brasil não. Vc viu a dívida dos United? 3 bi