Início » Em Destaque » O estilo ‘Conservador’ do Tite me irrita, viu?

O estilo ‘Conservador’ do Tite me irrita, viu?

Podem me chamar de comentarista chato. Já estou acostumado com isso. Agora me perdoem, o estilo do Tite excessivamente conservador me irrita demais. Sério mesmo! É verdade que a Seleção Brasileira venceu o Uruguai por 2 a 0 e manteve o 100% de aproveitamento dos pontos. Sim, são quatro vitórias em quatro partidas. Ele merece os parabéns por isso, obviamente. Mas precisa ficar tão desesperado? Pelo amor de Deus!

Veja só, o Brasil já vencia por 2 a 0 no primeiro tempo e ele só trocou 6 por meia dúzia. Zero ousadia. Trocou volantes e atacantes. Em momento algum experimentou o Thiago Galhardo, artilheiro do Brasileirão. Levou o cara só pra dar um rolê? MEsma coisa o Arana, não é? Sacanagem com quem queria ver os dois em campo. Jogadores daqui que tem identidade com clubes e torcedores do nosso País. Pior ainda é o Vinícius Junior que veio passear lá da Espanha.

Ao menos deu pra perceber que a base defensiva continua sólida, uma característica das equipes do Tite. Chegar na Copa vai ser mole, mole. Quero ver se Thiago Silva será o zagueiro em 2022 com quase 40 anos. Vai chegar bem? Se não, porque não tentar e treinar defensores mais jovens?

A verdade é que um técnico da Seleção Brasileira nunca será unanimidade por aqui. E pra mim o Tite de hoje está longe de alcançar esse status.

Craque Neto 10

Craque Neto 10

Neto é ex-jogador de sucesso e um dos maiores ídolos da história do Corinthians. Desde 2006 trabalha na TV Bandeirantes e Bandsports onde é apresentador dos programas ‘Os Donos da Bola’ e ‘Baita Amigos’. Agora é blogueiro exclusivo do Portal da Band. Atualmente sua audiência é considerada um fenômeno em mídias eletrônicas.

25 comentários

  • Craque Neto, o Everton Ribeiro merece uma vaga nesse time titular mesmo com a volta do Neymar. Concorda?

  • Se amistoso que não vale nada o Tite joga mais pensando em manter o emprego do que testar jogadores, imagina eliminatórias.

    Fica engessado, não muda o time, quando precisar de algo novo não vai saber o que fazer igual o dia da Belgica.

  • Olá Neto que perseguição ao Tite , qualquer treinador terá sérios problemas no comando, não existe tempo pra treinar o grupo , fica difícil um bom trabalho, tudo de errado temos tem que creditar há falta de treinos , difícil dar conjunto está levando na maioria os jogadores que qualquer técnico convocaria, seleção hj é isso falta de tempo , calendário que prejudica , e tb jogadores como Rivaldo, Ronaldo, Bebeto, Zico, fenômeno hj não temos mais !

  • O principal você não destacou, a atuação do everton ribeiro , que é um jogador que esta atuando no brasil.. e ta dando um surra de bola nesses outros jogadores que jogam na europa.

  • Pelo amor de Deus Neto! Igual você falou, Brasil ganhou todos os jogos das eliminatórias até agora. Passou por vários desafios e várias situações diferentes. Por exemplo: enfrentou uma Venezuela totalmente fechada; atropelou o Uruguai fora de casa. Em todos os jogos o resultado veio. E outro detalhe importante, conseguimos ganhar 2 jogos sem a presença do Neymar. Mostramos que a seleção é maior do que qualquer jogador. Tem que parar de ser corneta Neto. Tite pode ter errado em algumas decisões, mas porque ficar sempre batendo nos erros dele? O cara é humano igual a você. O importante é que ele está sempre querendo melhorar.

  • Concordo Craque NETO. O Problema é que hoje não temos nenhum defensor do nível de Marquinhos e tão pouco do Thiago Silva que mesmo com 36 anos coloca todos os nossos defensores no bolso.

  • Netão
    1: Pq o Tite perdeu a identidade q ele construiu no Corinthians?se corrompeu?
    2: Só eu achei que o Brasil apesar de ter jogado mais contra o Uruguai do que contra a Venezuela,um time muito fraco e sem alma?
    3: Pq a insistência chata em jogadores que só jogam na seleção,como Danilo que é reserva e qd joga na Juventus ele joga ou de volante ou lateral esquerdo,Thiago Silva com 40 anos,Arthur que nem é banco na Juventus,insistir no Gabriel Jejum q jogou na ponta,em Firmino que tá em má fase no Liverpool,Douglas Luiz que ninguém sabe quem é,fora que no Aston Villa ultimamente nem titular é,fora os passeios do Galhardo e do Arana,é tanto medo de perder mais uma Copa?como vai perder?
    4: Netão,vc acha q em 2022 esse timeco do Brasil chega longe na Copa?pra mim com essa bolinha não passa das oitavas e pra vc?
    5: Ver Espanha metendo 6 na Alemanha(Reserva,pq a Alemanha titular é outro nível),ver Bélgica voando,ver França querendo o tri mundial e voando,Inglaterra geração jovem liderada pelo Harry Kane q já foi artilheiro da ultima copa,Portugal com Bruno Fernandes,João Félix voando,sem contar a base de 2016 e com só CR7,Itália com jogadores promissores que a gente vê na Band,é pra se preocupar com a Seleção pra Copa?dado visto q a américa do sul tá mt fraca?

  • … e o massacre continua… mesmo com o resultado importantíssimo ao nosso favor… chega a ser chato mesmo.

  • Craque neto, tive olhando os jogos da Espanha, sinceramente? se continuar com essa pegada a seleção espanhola pode levar pra casa, com facilidade, a próxima Copa do Mundo, o que acha?

  • Sinceramente, o Tite é bom técnico pra clube e não pra seleção , não perco tempo em passar raiva com essa seleção de craques mal orientada por eszetecnico ultrapassado , Traz o português JESUS para comandar nossa seleção.
    O cara mostrou qe sabe tuso no flamengo .
    CBF uma vergonha .FORA TITE VELHO GAGÁ!

  • Não sei não… o retrospecto dele é muito bom. Não tem inocente no futebol e o Brasil tá por cima.
    Pior na época do Dunga, que desespero. O Brasil de 1994, tetra nos pênaltis, foi aos trancos e barrancos, a aconteceu de ganhar um mundial, mas quase nem foi para a Copa.

    Esse Brasil é mais seguro. Copa de 2018? A desgraça é que os jogadores do Brasil estão muito medrosos. Quantos deles travam numa copa. Aí tá o erro, o Tite tem que trabalhar essa psicologia. Se saem atrás em mata-mata, já era. Isso faz muuuuito tempo.

    Não se esqueça, Copa do Mundo é tudo, mas ao mesmo tempo só um jogo. Quantas seleções brilhantes não caíram em copas, por causa de um jogo?

    O retrospecto do Tite é muito favorável.

  • NETO , voce por um acaso , ouviu falar de um lateral esquerdo que atuou no Botafogo de Ribeirão Preto anos 60 , Carluchi ? Era o terror dos goleiros …chutava muito forte … eu trabalhava no América de rio preto de 1967 até início de 1970 e ficava de gandula dentro do estadio nesta epoca . abria a porta dos vestiarios para os times que la iam jogar , conheci todos os craques desta epoca . Lembro como fosse hoje , o massagista do Santos passando óleo elétrico na perna do Pele e ele cantarolando a música A banda de Chico Buarque ….de todos jogadores que eu vi atuar caraca cara dentro do estadio , dois deixaram eu impressionado até hoje . São eles Rivelino e Edu do Santos …, Neto , saiba que nesta epoca , nao havia treinamentos com barreiras móveis e que os batedores de faltas , nao ficavam treinando após os coletivos como agora , mas Jota Alves , um Ponta direita que jogava no América , quase todos os jogos , deixava o dele . Tinha uma habilidade fácil de colocar bola parada dentro do gol dos adversarios e como citei anteriormente , este Carluchi , furava a rede dos goleiros .

  • O Tite conseguiu se tornar o famoso técnico chato e bunda mole, não arrisca,não muda é sempre o mesmo. O Kllopp disse q não entendia o porq ele levar o Fabinho se não o colocava pra jogar se fosse só a passeio melhor deixar ele no clube mesmo. Aí o Firmino q tá em uma nhaca desgramenta é titular, Paquetá nem titular no Lyon ele consegue ser, Tite sempre foi teimoso e medroso e na seleção não vai ser diferente, depois q perder a Copa vai achar alguma desculpa pela derrota já previsível. Tite é bom com clubes não com seleção.

  • Só sei de uma coisa se o tive chegar com esse time na copa sinto muito não vai dar em nada tem que tirar esses caras q tavam na outra copa montar uma nova seleção pelo amor de Deus

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.