Início » Em Destaque » Seleção Brasileira perdeu totalmente a identidade

Seleção Brasileira perdeu totalmente a identidade

Fala garotinhos! Alguém por aí sabe que o Brasil enfrenta a Venezuela na noite desta sexta (13) no Morumbi em jogo válido pelas Eliminatórias da Copa de 2022? Tem que responder com sinceridade, hein? E a próxima partida? Contra quem e onde será? Ah, difícil não é? Pois é, ninguém sabe porque o Tite juntamente com sua comissão técnica conseguiram acabar com a identidade que a Seleção tinha com o povo brasileiro.

E olha que justamente o Tite tinha feito algo muito forte nas vésperas da Copa da Rússia em 2018. Uniu o povo! Por méritos dele a galera se juntou pra ficar na frente da TV torcendo pela Seleção. Mas o fiasco diante da Bélgica e todas as histórias nebulosas que envolveram negociações milionárias de jogadores durante o evento, privilégios aos familiares de determinados jogadores e até churrasquinho na porta de hotel, minaram totalmente a moral do comandante.

Agora sejamos sinceros. Pergunte para sua mãe se ela conhece alguém dessa Seleção, que é justamente a prévia do próximo jogo: Alisson, Danilo, Marquinhos, Thiago Silva e Renan Lodi; Allan, Douglas Luiz e Everton Ribeiro; Gabriel Jesus, Roberto Firmino e Richarlison. Só pode ser brincadeira, vai! Com exceção do Everton que joga no Flamengo, todos caras que atuam há muito tempo fora do País. Sem a menor identidade com o torcedor brasileiro. Digo mais: esses caras à paisana podem passear no shopping aqui no Brasil tranquilamente. Ninguém reconhece a grande maioria.

Está na hora do Tite voltar a ser o treinador de antigamente – para de ouvir vozes por aí – e treinar uma equipe pra vencer Copa do Mundo. Não pra se manter no cargo e nem pra seguir recomendações de terceiros.

É hora de mudança de postura pra não passar vergonha mais pra frente.

Craque Neto 10

Craque Neto 10

Neto é ex-jogador de sucesso e um dos maiores ídolos da história do Corinthians. Desde 2006 trabalha na TV Bandeirantes e Bandsports onde é apresentador dos programas ‘Os Donos da Bola’ e ‘Baita Amigos’. Agora é blogueiro exclusivo do Portal da Band. Atualmente sua audiência é considerada um fenômeno em mídias eletrônicas.

33 comentários

  • Neto, vejo vc criticando demais o Gabriel Jesus. Mais vc realmente acompanha a Premier League e a Champions? Pq ele ta fazendo muitos gols e aliás é o brasileiro com mais gols na temporada Europeia e tem otimos numeros com a camisa do City e tbm com a seleção. É o artilheiro da era “Tite”. Abraços

  • Olá craque Neto.
    SELEÇÃO BRASILEIRA, desde 2010 não é mais convocada, ela é imposta por empresários ao técnico, das 23 vagas, com certeza apenas 11 são convocados pelo Tite, ou qualquer outro técnico que venha treinar a seleção.
    Já começa pelo goleiro, hoje é o treinador de goleiro quem convoca o goleiro e não o técnico, é definido pelo TAFFAREL.
    E nas seleções de base é pior ainda, o técnico é mero fantoche, com exceção do André Jardine por enquanto.
    Foi o tempo de torcer pra seleção, é um time imposto e não convocado.
    Basta ver agora, às vésperas dos jogos contra Venezuela e Uruguai, jogadores cortados por contusão ou por COVID 19 a PESTE CHINESA, o TITE só invés de convocar alguém aqui do Brasil, convoca da Europa.
    A seleção deixou de ser Brasileira há muito tempo.
    Tá brincadeira.

  • Todos os jogadores mencionados jogaram em grandes clubes no brasil, pq o povo nao iria reconhecer eles na rua?

  • Neto deveria existir a obrigação de ter metade de jogadores q atuam no Brasil e completar com os de fora e nem sabia que ia jogar
    pega os jogadores dos melhores times aqui e completa com os de fora assim cria uma melhor base

  • Concordo com tudo que o Neto está falando ainda tem mais tira moral do jogadores que jogam aqui pois para pensar em seleção tem que pensar em sair do Brasil e depois sim pensar em seleção os caras são convocados nem acredita que foram convocados. Na boa será que os jogadores que foram convocados se jogasse no Brasil seriam convocados? acredito que não com essa filosofia de jogo dele.

    • O Douglas Luiz jogava no Vasco e o Tite nunca lembrou dele. O Renan Lodi também. Precisou sair do Furacão pra merecer convocação. Essas coincidências me irritam!

  • TO NEM AI PRA SELEÇÃO MINHA SELEÇÃO É O SPORT CLUB INTERNACIONAL MAIOR CLUBE DA HISTORIA DO UNIVERSO ATÉ PQ O TITE SÓ CONVOCA OS AMIGUINHOS DELE NE DE CURINTIA POR EXEMPLO GALHARDO PQ NÃO VAI MARINHO DO SANTOS PIKACHU DO VASCO?AH LEMBREI NE NÃO JOGAM NO CURINTIA NE?NÃO SÃO AMIGUINHOS DELE NE?NÃO SÃO DA PANELINHA E QUEM DISCORDAR É PUXA SACO DO TITE!ALIÁS TITE MESMO TENDO GANHO TUDO NOS CLUBES NUNCA PRA MIM FOI EXIMIO TREINADOR MITO RETRANQUEIRO CONSERVADOR E FORA QUE DEVIA SER PALESTRANTE NE ENFIM É ISSO!

  • @craqueneto10 a selecão perdeu a indentidade lá atrás com o Dunga,na chegada do Tite foi resgatando mas também já foi…acredito que a culpa seja da CBF e de alguns empresario que fica colocando seus jogadores lá.abraço

  • Não foi o Tite e a sua comissão técnica que acabaram com a identidade com o povo brasileiro. Foi a CBF. Foram as patrocinadoras da CBF. Foi a Globo. Em parte, culpa da Band também que não consegue peitar a Globo e tirar esse monopólio dela. E quem liga pra seleção brasileira da Dona CBF? Deixa se queimarem.

  • Tá… legal sua crítica… mas é muito fácil expor o “problema” sem ao menos dar uma opção de solução! Então… eu lhe pergunto: qual seria o time ideal com a tal identidade para o povo brasileiro na sua opinião? Quem tanto o Tite deveria convocar e escalar… fala aí…???

    E sobre jogadores fazer e desfazer as coisas, uns terem mais privilégios que os outros, etc, eu acredito que já tem um bom tempo, aliás, em todas as seleções passadas acontecia isso, inclusive na sua passagem por lá, tenho certeza que você pode observar e vivenciar isso. Não entendi você expor isso no post…

    O Tite, o Brasil, não tem culpa que os melhores jogam fora, que os melhores não foram aproveitados pelos clubes de origem, que foram fatiados e já saíram daqui sem dar as devidas glórias às equipes formadoras.

    Mas se entendi certo, é um post para denegrir o Tite… o cara que fez você chorar naquela final do mundial de clubes… meter o pau nele é ingratidão… no Andrés até compreendo, mas o Adenor, me desculpe Neto, não. Ele é bom pra caral$#@, e você sabe disso.

    • A solução Felipe é formar uma base competitiva com os melhores do ponto de vista técnico e jogar mais dentro do Brasil para trazer o carinho do povo de volta. Para de jogar amistosos pelo mundo só pra caçar dinheiro. Chega de convocar caras que são discutíveis pra depois ser vendido por milhões. Aliás, porque ele não convoca mais o Taison, Fred, Ismily???

  • Seleçãozinha,que se jogasse contra o Corinthians de 99 perderia de goleada,os craques do Brasil,Gerson,Marinho,T.Galhardo não são convocados,mas bom é Gabriel Jejum,Coutinho perna de grilo que os enzos falam q é craque,Firmino,Douglas Luiz(Quem?)Allan,Thiago Silva com qs 40 anos,Danilo fraco,e vamos perder + uma Copa do Mundo,se 14 e 18 as duas copas mais fácil da história passamos vergonha,ai vai Netão,em 2022 podemos correr risco de termos um vexame maior?com os times da Europa muito mais fortes,de não passarmos nem das oitavas com esse timeco?

  • Boa tarde Neto.
    Não sabia, parei de assistir a seleção depois da decepção que tive com o treinador Tite. Eu achava ele diferente dos demais, mais me enganei, e apenas mais dos mesmos…
    Essas aposta que ele faz levando jogadores que são convocados e vendidos para outros clubes e nunca mais volta para a seleção e muito suspeito.

  • Manda o Tite embora, e o corinthians contrata ele é melhor que o pé de rato do Mancini, TITE É CORINTHIANS

  • conheço todos praticamente, a maioria joga na Premier League, apenas a liga mais vista, mais organizada e mais rica do mundo – e para jogar nela é preciso ter qualidade – futebol de alto nivel ninguem engana se estão lá e permanecem nela, é preciso ter qualidade!

    • Repito: se está no Shopping só caras MUITO fãs do futebol europeu pra conhecer. A maioria nem reconhece.

  • Um ataque com jogadores com identificação com a torcida, habilidosos e com vontade. Não esses pés de rato que só sabem correr e trombar. Neto já pensou um novo quarteto com Neymar, Bruno Henrique, Marinho e Gabigol. É pedir demais pro Tite?

  • Neto bom dia, o q vemos hj no futebol geral é que os jogadores ficam reféns demais com as estratégias e posicionamento táticos exigida pelo treinador..mtas vezes até malucas..isso num poda os jogadores? Ou os jogadores hj num tem mais condição de pensar como Romário pensava..r gaucho pensava..rivaldo..e mtos outros? Focaram em exigir condicionamento físico dos atletas mas abriram mão da inteligência de visão de jogo?

  • opa, craque neto.
    Selecao brasileira ta igual ver formula1 sem o Senna.
    Craque neto gostaria de presentea-lo com um kit da á Paisana para você.
    Por Favor como posso lhe entregar e tirar uma foto com vc.
    Muito Obrigado e um Abraço

  • Se não passar o jogo contra o Uruguai na TV aberta será mais uma vez uma vergonha!
    Isso sim faz perder a identidade com o povo. Se TV aberta ignora as pessoas acabam por esquecer. Como tem sido com a Champions League q a anos passava na TV aberta e agora é completamente ignorada.

  • Neto, acompanhe mais de perto a Premiere League. G.Jesus foi reserva dois anos seguidos e já é o segundo brasileiro com mais gols no Inglês. Pasme, são mais de 40 gols em dois anos sendo RESERVA..vc sabia disso?
    Atualmente ele é titular. Abraços e responda se puder.

  • Concordo totalmente com você…Essa geração Enzo diz que conhece, mas conhece porcaria nenhuma….Diz que assiste a premier league, chama de meu Barça e etc…. Esses jogadores ai a joagaram no Brasil e essa geração nem sabia quem era…

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.