Início » Em Destaque » Jogar contra um supertime e o apito é quase impossível, viu?

Jogar contra um supertime e o apito é quase impossível, viu?

Nesse domingão (12) a TV Bandeirantes reexibiu o compacto da final do Campeonato Paulista de 1993. Na ocasião eu jogava pelo Corinthians e o Palmeiras vinha de um tabu de quase 17 anos sem conquistas. O Verdão patrocinado pela Parmalat tinha montado um baita time. Um verdadeiro supertime, diga-se de passagem! Não à toa vários jogadores daquela equipe alviverde foram para a Seleção Brasileira e alguns conquistaram inclusive título da Copa do Mundo.

Mas a verdade é que nesse segundo jogo da final (tínhamos vencido o primeiro por 1 a 0), além do Palmeiras, o Corinthians também teve que enfrentar uma péssima arbitragem do Sr. José Aparecido de Oliveira. É fato que tivemos problemas no passado – aquele história da cusparada – mas isso jamais justificaria tantos erros cruciais. A inversão de faltas, a diferença de critérios na aplicação dos cartões influenciaram demais o resultado final. O juizão deu dois cartões amarelos injustos para o Henrique e o goleiro Ronaldo no início que fizeram toda a diferença para a expulsão de ambos mais tarde.

E o carrinho do Edmundo no Paulo Sérgio? Pelo amor de Deus! O jogo ainda estava 1 a 0 e sem o camisa 7 – um dos melhores do País na posição – duvido que teria sido tão fácil essa conquista do Verdão. Não tenho medo de afirmar que apesar do Palmeiras ter um time melhor que do Corinthians, a arbitragem pesou demais. Vale lembrar também que o Zé Aparecido intimidava a todo instante os jogadores do Timão.

Choradeira de perdedor? Pode ser. Mas é bom que se prove que o Corinthians muitas vezes também foi prejudicado pela arbitragem. Quem gosta de história, dê uma olhada no vídeo abaixo. Tire suas próprias conclusões.

https://www.youtube.com/watch?v=Cy9FXuspdWg

37 comentários

  • Assim como aconteceu em diversos outros jogos,principalmente em torneios sul americanos como o guarany 2020.

  • Eles com um super time perderam o jogo 1. E se perdersem o titulo seria muito vergonhoso. Entao alguem deve ter se mexido nos bastidores pra qe tivessem o caminho facilitado. Aguem levou muitas caixas de leite, o Aparecido foi so a mula nesta historia.

  • Grande Neto, imagina se tivesse VAR desde 1990, Coringão não passava de um Bragantino!!! Abraços. Feliz Páscoa

  • Chora muitooo, chora muitooo! Teve dois erros no jogo, um a não expulsão do Edmundo e outro a expulsão do Tonhão. Só, nada mais, o resto é choro!

  • Para de chorar!! Corinthians sempre foi ajudado pela arbitragem!! Rebaixaram Criciúma pra não deixar o Corinthians cair! Roubaram descaradamente a copa do Brasil do Brasiliense, Corinthians apanhou nós dois jogos!

  • EH BOBÃO RECLAMANDO DE ARBITRAGEM LOGO VCS OS MAIS AJUDADOS DA HISTÓRIA NE?KKKK #ALISSONTITULARISSIMOINQUESTIONAVELINDISCUTIVELDASELEÇÃO#Francassio#CHUPANETO#FICAESPERTOSENÃOTUNÃORENOVACONTRATO#CURINTIAMINUSCULO

  • AH E NÃO FOI FALTA DO EDMUNDO NÃO!FOI SÓ UMA ILUSÃO DE ÓTICA KKKKKK CHORA BOBÃO TOMOU CHOCOLATAÇO!CONTIGO EM CAMPO MELHOR AINDA!QUER DIZER ONDE TU TAVA MESMO?KKKKK NÃO FOI PRO JOGO NE NÃO VI NÃO KKKKKKKK CHUPA!

  • Pare de ser ridículo, o 1° jogo vcs acharam aquele gol do Viola
    Se vcs jogassem 10x contra o Palmeiras, perderiam 11
    Comparando jogador por jogador, vcs só ganhavam no goleiro, empatavam em 2 (Tonhão/Henrique e Daniel/Ezequiel), o resto tudo botava no bolso, e a falta do Ronaldo em Edmundo era expulsão direto, pq ele era o ultimo homem, e pare de chorar, dizendo que é dificil ganhar de um supertime e a arbitragem juntos, pior é perder com a ajuda dos juizes contra os times ridículos que o corinthians monta, como em 1977 e ter que depois de voltar 11 jogos para ajudar ter que ROUBAR o Inter-RS, na cara larga
    E vê se dessa vez publica meu post, pq toda vez que mostro com fatos que vc só fala bosta, vc bloqueia minhas postagens

  • Neto essa choradeira já era esperada desde do anúncio da transmissão uma semana antes no seu progama vc ja ligava seu ventilador blza até ai eu entendo faz parte ja conhecemos sua técnica, mas a expectativa que pelo menos eu estava fiquei decepcionado, foi muito amadorismos da band um narrador que não narrou nada e dois comentaristas que não comentaram nada o diretor que dirigiu essa gravação ficou a desejar antes tivesse colocado o áudio original,quem sabe da proxima vcs fazem melhor.

  • Neto, O Antonio Carlos Zago jogava muito! Absurdo nunca ter disputado 1 copa do mundo, concorda? Na linha opinião, deveria ter ido em 94, titular em 98 e titular em 2002.

  • Silvio Luiz, China e Eli Coimbra… Trio de ouro esse meu amigo. No mais, chorei muito principalmente pelas injustiças que o Neto menciona.

  • Craque Neto é possível comer umas besteiras de vez em quando do tipo, lasanha, churrasco, feijoada, porções com uma gelada e manter a forma física e a saúde em dia?

  • Craque Neto vc acredita que pessoas especiais tem um dom de Deus? Tenho uma tia que teve paralisia de nascença, hoje já é adulta 52 anos, ela nunca andou, tem problema de visão, mas da fé de tudo, enxerga bem e é muito inteligente, lembra com clarezas das coisas de anos atrás e conhece muito de música.

  • Até hoje com essa choradeira, engraçado que todos comentam sobre a entrada do Edmundo no Paulo Sérgio mas poucos falam da agressão sem bola do mesmo Paulo Sérgio no Edmundo que o senhor Godoi era o auxíliar na época viu e não comunicou ao árbitro o que gerou a revolta do técnico Luxemburgo, o que fatalmente geraria a expulsão do Paulo Sérgio e que culminou com o revide no lance seguinte do Edmundo.. outra coisa, vendo esse jogo chego a conclusão que você era um jogador super comum com um diferencial que era bola parada nada além disso.

  • Netão, isto ai perto daquele Corinthians x Inter de 2005 não é nada, e aquele penalti no Tinga onde o juizão ainda expulsou o jogador do Inter, influenciou no titulo(Aquele mesmo titulo que o Dualibi já classificou, tem até áudio no youtube), se não fosse tanto “erro” o Murici(melhor técnico dos ultimos anos, coloca Tite no bolso) teria conquistado 4 brasileiros seguidos, 2005 pelo Inter, 2006,07,08 pelo São Paulo.
    To errado Netão????
    Um abraço.

  • KKKKKKKKKKKKK
    Cúrintiano que reclama de arbitragem é tudo hipócrita e cara de madeira!!
    Sem citar os esquemas Andres Sanches PT Luladrão, vergonha eterna…

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.