Início » Em Destaque » Eu daria uma oportunidade para um gringo! Por que não?

2 min readEu daria uma oportunidade para um gringo! Por que não?

Não restam dúvidas de que o Tite atingiu um nível de unanimidade poucas vezes visto na Seleção Brasileira. Antes da disputa da Copa da Rússia quase ninguém contestava a presença do treinador no cargo. Mas eliminação precoce para a Bélgica nas quartas-de-final decepcionou muita gente. Tanto é que nem a conquista da Copa América no ano passado melhorou a imagem do comandante escolhido pela CBF para mais um ciclo de Mundial.

Só que a pergunta que muita gente me faz nas ruas é: não caberia o português Jorge Jesus nesse cargo? Vou ser sincero que há algum tempo eu tinha uma pulga atrás da orelha em relação aos técnicos gringos por aqui. Até porque a história mostrava que esses profissionais não conseguiam se adaptar no futebol brasileiro. Agora o trabalho que esse lusitano fez no Flamengo é algo impressionante. Poxa vida! Hoje dá pra falar que ele tem mais títulos no clube carioca (5) do que derrotas (4). É brincadeira???

Até por isso, hoje em dia eu não acharia tão absurdo se a Confederação trocasse o comando da Seleção. O Jesus caberia bem sim no cargo, assim como a possibilidade de um Guardiola, por que não? O espanhol também está vivendo sérios problemas com o extra-campo do Manchester City e não acharia tão absurdo vê-lo no comando do time verde-amarelo. Até acho que se encaixaria bem, afinal sempre só são convocados mesmo jogadores que atuam na Europa, não é verdade? Ué, quem melhor que ele para avaliar?

Sei que não é o melhor momento para essa análise, até por causa dessa onda negativa da pandemia pelo mundo. Mas fica essa reflexão para a CBF. Talvez seja a hora de pensarmos no melhor para reerguer nossa Seleção.

19 comentários

  • Craque Neto, seu comentário é de momento, espero que reconheça, mas devemos nos aprofundar mais nesse assunto e não somente pegar as ações de momento, respeito você, por outro lado temos um Luxemburgo perpetuando, um Rogério Ceni promissor, e assim vai, não sei se um gringo comandando à seleção teremos tanta paciência. Vai curintians! É nóis.

  • Neto, seria o motivo do Tite não levar o Dudu para a seleção devido a 2015, ele estar quase acertando com o Corinthians, mas no fim foi para o Palmeiras?

  • Eu pensei na possibilidade dele comandar a seleção, mas pensei o seguinte:
    “O que impediria a Federação Portuguesa de Futebol de convoca-lo?”

    Enfim, fico meio divido. Eu achei que o Tite faria um trabalho melhor.

  • Boa Noite Neto creio que podíamos da mais um voto de confiança para o Tite porque não é um trabalho ruim, no Corinthians mesmo queriam tirar ele quando caiu para o tolima e depois vimos o que aconteceu né.

    Abraços sou aqui de Amparo vizinho de Santo António da posse sou seu Fã.

  • Cara tu dia desse tava falando que ele nao era essas coisas. A pessoa mudar de opinião blz, faz parte, mas desse jeito que vc faz perde a credibilidade. Valeu netão sou seu fã.

  • Vamos tentar entender primeiro vc detona o cara quando ele assumiu o Flamengo ” nunca ganhou um titulo expressão , só titulo que não vale nada” agora quer o cara na seleção, fazendo campanha pra derrubar o tite, ou a intenção é ter o Tite livre no mercado e assumir o Corinthians me diga se eu estou certo ou errado nessa minha analise.

  • Apesar de achar o Guardiola mais técnico, acredito que o Jorge Jesus seria melhor opção pra seleção porque já conhece o Futebol brasileiro e as peças que tem por aqui, algumas melhores do quê alguns brasileiros que atuam no exterior e são convocados pela mídia dos times em que atuam.
    Além disso, o Pep tem umas escolhas complicadas (por exemplo, as escolhas pra zaga e laterais do City), então suspeito que ele tbm faria umas escolhas peculiares na seleção. Monstro sagrado, mas na minha humilde opinião, prefero o Mister.

  • Vou ser honesto. Quantos técnicos brasileiros treinam.times na Champions? Nenhum!!! Pq é tudo defasado. Em todos os ramos da vida é necessário estudar, se reciclar, e onde se aprende hoje tática, treinamentos diferenciados? Na escola de formação de treinador da UEFA.
    Nada adianta ter Neimar,Firmino, Casemiro e o Tite devido a sua limitação técnica não poder tirar 30% do que podem render.
    No meu entendimento o cara certo seria Guardiola. Em um segundo plano : Jorge Jesus, Mourinho, Klopp ou Pelegrini.
    Seleção Brasileira é primeira linha é quem a comanda tem que estar no mesmo nivel

  • Craque Neto com todo essa paralisação no futebol não seria uma boa adequarmos o nosso calendário ao do futebol europeu?

  • Craque Neto, o problema de um gringo ser o técnico e ele não ser conivente com a escalação dos jogadores que a CBF faz.
    Pois não e de hoje que não e o tecnico que faz as convocações.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.