Início » Em Destaque » Olha só o que o Palmeiras aprontou!

Olha só o que o Palmeiras aprontou!

É sabido por todos que a torcida do Palmeiras insiste em tentar reconhecer a tal de Copa Rio, conquistada em 1951, com o primeiro campeonato mundial de futebol da história. A diretoria do clube já tentou até o oficializar o título na Fifa e não conseguiu. Passou vergonha, diga-se de passagem! E mesmo diante da ignorada a insistência existe. E a zoeira também. Não à toa inventaram até aquela musiquinha chiclete que todo mundo conhece. Mas o fato é que todo esse desespero do Verdão motivou alguns clubes a tomarem a mesma atitude.

Veja agora o que está fazendo o Botafogo. O clube carioca registrou em seu site oficial – e vai buscar reconhecimento na Fifa como MUNDIAL – os três títulos do Torneio Internacional de Caracas, na Venezuela, vencidos em 1967, 68 e 70. Nessa onda do Fogão até o Bangu também quer o dele. Isso mesmo! O time de Moça Bonita faturou esse torneio em 1958 ganhando do Malmö da Suécia na final. Outro clube brasileiro que faturou essa taça foi o Cruzeiro, duas vezes.

Dizem que vários times do mundo participavam. Até o Real Madrid! Mas será mesmo que vale a pena se sujeitar a dizer que essa taça tem o mesmo peso de um Mundial de Clubes da Fifa? Que me perdoe meu amigo Gerson, o Canhotinha de Ouro, mas para vai! Essa tal Copa Rio, que o Fluminense também venceu em 1952, nunca foi mundial nem aqui e nem na China. Já estava mais do que na hora da diretoria e principalmente a torcida se conformarem com isso.

Chega de passar essa vergonha e de quebra incentivar os rivais a fazerem o mesmo.

26 comentários

  • Se o Corinthians foi considerado campeão mundial, por um torneio amistoso, os times do passado não podem deixar passar em branco os títulos disputados, simplesmente por não terem a mídia, por falta de recursos tecnológicos da época. Sou botafoguense e seu fã.

    • Victor, me desculpe. O Corinthians foi considerado CAMPEÃO MUNDIAL por ter jogado um MUNDIAL. Com todos os campeões continentais, menos o Palmeiras que na época não teve força política pra vencer o Vasco do Eurico.

  • Com isso o Corinthians também acaba virando Tri kkkkk?
    Pois também ganhou em 54 eu acho, não é Neto?

  • Se o corinthians tivesse ganho uma pelo menos, valia né ???… Pq mundial sem libertadores vale pra vcs..!! Muita hipocrisia..!!1

  • CRAQUE NETO, BOM DIA ! JA COMENTEI AQUI QUE SENTIA FALTA DE ALGUNS PARTICIPANTES ANTIGOS DOS DONOS DA BOLA, COMO DENILSON E ULISSES COSTA. O DENILSON RECENTEMENTE VOCE PARECE TER VOLTADO A FALAR E TER BOA RELACAO, E AS VEZES ATE FICAREM JUNTOS NO TERCEIRO TEMPO. MAS EU SENTIA QUE VOCE EVITAVA FALAR DO ULISSES E NUNCA ESTAVAM JUNTOS NO TERCEIRO TEMPO. FIQUEI MUITO FELIZ DE VE-LOS JUNTOS NOVAMENTE NO VOCE TORCEU AQUI NA BAND! HA ANOS QUERIA VER ISSO NOVAMENTE! ESPERO QUE ISSO NAO TENHA SIDO ALGO ISOLADO, E QUEM SABE VOCE CONVIDA-LO A PARTICIPAR EVENTUALMENTE DOS DONOS DA BOLA, OU DO BAITA AMIGOS, QUE ATE FICARIA MAIS FACIL, POIS E LONGE DO HORARIO DO JOGO ABERTO

  • AHAM E O MESMO DEVERIA FAZER O CURINTIA QUERENDO QUE 2000 SEJA RECONHECIDO COMO MUNDIAL PQ NÃO FOI!FOI TORNEIO DE VERÃO E PONTO FINAL!CURINTIA MUNDIAL SÓ EM 2012!

  • Boa conversa, bom assunto mas tem uma coisa que preciso dizer bem alto para todos entenderem. O PALMEIRAS NAO TEM MUNDIAL.

  • Boa Neto, somos bicampeão Mundial sim.
    Está no site da Fifa, foi organizado pela Fifa e não tem que dar explicações. Falta um para alcançarmos o nosso rival do Morumbi!

  • Não tem um assunto mais atual, não? Pense em fazer o bem! É muito mais saudável! Salve o 1° campeão!

  • De que adianta comentar algo nesse blog se o dono do blog sempre tem razão ??? Vamos aos fatos esses dias no seu programa vc questionou quem era o melhor time paulista, já começou dizendo que era impossível o Palmeiras ter 2 títulos no mesmo ano, se tiveram 2 campeonatos no ano e o Palmeiras foi competente pra ganhar qual o problema ?? Os títulos foram reconhecidos pela CBF, ahhh mas como é o Palmeiras não pode, se fosse o Curintia estaria certo e o dono do blog sempre tem razão, o curintia ganhar o mundial sem libertadores pode, foi reconhecido pela FIFA, porém se fosse outro time que tivesse ganho o mundial de 2000 sem libertadores vc estaria criticando como é do seu feitio, estaria dizendo que a FIFA é corrupta, que o presidente Blatter é corrupto, mas como é o Curintia tá valendo, pq o dono do blog sempre tem razão…o melhor do goleiro do mundo é o Alisson, mas pro dono do blog é o Cássio e o Ronaldo…o São Paulo não tem dinheiro pra contratar, mas o Curintia tem, mesmo o dono do blog sabendo que o Curintia tá quebrado…portanto não adianta comentar nada aqui, o dono sempre tem razão…o Palmeiras ganhou o campeonato Paulista de 1993 metendo um chocolate de 4×0 mas foi roubado…Só vale do curintia, o dos outros tá tudo errado…vc é mto fraco e limitado…É um coitado que a band tem pena…

  • O único corintiano que afirma que 2000 foi mundial é o Crack Neto.
    Nenhum dos meus amigos ( inclusive os mais fanáticos ) acredita que 2000 foi mundial.
    Só o Crack Neto mesmo.
    Aliás acho que nem você acredita. Fala que foi só pra pirraça.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.