Em tempos de quarentena e sem muito assunto quente para falar no programa, levantamos um ‘quem é melhor?’ legal durante o ‘Os Donos da Bola’. Quem venceria o duelo entre o Corinthians campeão mundial de 2000, que tinha aquele baita esquadrão que era toda a base do bicampeonato do Brasileirão de 98/99 ou a ‘Máquina’ do Palmeiras que marcou mais de 100 gols no Paulistão de 1996? Dois timaços que marcaram época!
A verdade é que o Timão de ‘Vampeta, Rincón, Marcelinho, Ricardinho, Luizão e Edílson’, que está na memória do torcedor como talvez a equipe mais técnica de toda história alvinegra, criou um baita entrosamento por jogar muito tempo junto. O Luxa formou e depois o Oswaldo conseguiu manter esses caras em alto nível durante um bom tempo.
Já essa formação do Verdão que tinha craques como Cafu, Müller, Rivaldo, Luizão, Djalminha, entre outros ficaram pouco tempo. Atuaram apenas no Estadual e na Copa do Brasil daquele ano. O próprio Velloso me confidenciou que a derrota na final da Copa do Brasil daquele ano talvez tenha sepultado a oportunidade do time ficar mais tempo junto. De repente até para disputa da Libertadores de 97.
A verdade é que seria um duelo incrível! Vale lembrar que em comum os dois times tinham apenas o centroavante Luizão. Quem eu acho que venceria? Prefiro deixar para o duelo do vídeo abaixo entre dois protagonistas daqueles times. Mas de um jeito diferente. Assiste aí!
Palmeiras 96 perdeu do Cruzeiro, Corinthians 2000 foi campeão mundial. Timão é melhor! No papel o Parmera era bão!
Craque Neto qual o gol mais feio ou estranho que já fez ? Foi aquele que você está na pequena área e chuta a bola bate no adversário flamenguista e entra?
Palhinha ex SPFC e Cruzeiro era bom jogador?
Excelente.
Quem foi melor Dida ou Velloso? Edílson ou Luisão?
Dida e Edílson.
Alexandre Frota usando a Gaviões da Fiel como massa de manobra política, como um exército particular…
craque neto, sinceramente, isso não merece nem uma enquete, por favor né, sou flamenguista, mas tenho que concordar que o Palmeiras de 96 foi o melhor time que já vi jogar, não tinha pra ninguém, não é nem só a minha opinião acho que isso é incontestável, mesmo não tendo ganho o mundial.
São Paulo do Telê venceria os dois sem suar muito a camisa.
Bom dia neto, fiquei sabendo q o Gerson lateral esquerdo( reserva) do Corinthians em 90 , mora aqui em João Pessoa e queria muito ser lembrado na festa de comemoração dos 30 anos do título. Pelo menos que alguém lembrasse q ele fazia parte daquele time, q ele tem bastante orgulho
E ele será. Pelo menos é a promessa da Nike.
Fala neto , palmeiras de 96 venceria com dificuldade, o Corinthians tbm tinha um timaço, mas posição por posição o Palmeiras era melhor e mais malandro de bola. E pra você qual era era melhor , palmeiras de 96 ou palmeiras de 93? Eis a questão …
Abraços Eduardo palmeirense
Craque Neto e essa dívida do Corinthians que só aumenta, todo mundo falando de Cruzeiro, Cruzeiro mas o problema no parque São Jorge está idêntico ao da toca da raposa e isso é preocupante.
https://www.meutimao.com.br/noticias-do-corinthians/349287/corinthians-esta-entre-os-cinco-clubes-brasileiros-com-maior-divida-liquida-em-2019-veja-ranking
Craque Neto vendo essas matérias que tem sido divulgadas sobre as milionárias dividas dos clubes brasileiros, muitos torcedores corintianos questionam… Dever 765 milhões e ser o maior campeão da década é inaceitável. Mas mais inaceitável é dever o que Vasco, Botafogo e SPFC devem e não ganhar nada, nada… O torcedor cruzeirense também teve muitos motivos para comemorar recentemente mas hoje chora o preço que foi pago.
Eu te pergunto até que ponto é bom ganhar títulos e está quebrado?
Craque Neto faz um post contra o racismo aí no mundo que está vergonhoso, em época de cris e pandemia as pessoas tem que se amar mais, respeitar, ajudar o próximo, eu sou branquelo e meu melhor amigo é negro, graças a Deus esse defeito de ser preconceituoso eu não carrego comigo.
Dois timaços que ganharam só um campeonato.
A diferença é que o Paulistao 96 é um título oficial.
Já o Torneio de Verão 2000, não.