Início » Em Destaque » Cansei dessa triste realidade

Cansei dessa triste realidade

Quando cheguei hoje na Band para apresentar o ‘Os Donos da Bola’ eu falei com o Cascão, diretor do programa, que não queria repercutir mais esse caso de racismo que houve no jogo entre Flamengo x Bahia. Depois conversando com a turma eu me arrependi. Pensei que seria uma certa omissão da minha parte. Ainda mais em temas polêmicos e contundentes como esse.

Já falei dezenas de vezes que na época em que eu jogava não via meus companheiros com essa visão. Ou seja, por ele ser negro ele é diferente de mim. Isso nunca existiu! Xingamentos existiam? Sim. Existiam. Não da minha parte, mas no calor da partida escutávamos direto esse tipo de coisa. Mas o que a boleirada de hoje em dia tem que entender é que a realidade mudou. E nesse tipo de posicionamento mudou para bem melhor.

Esse papo de racismo, sexismo e afins não está com nada. Cansei dessa triste realidade. Preconceito é algo totalmente ultrapassado que não se enquadra mais na atual realidade. Quando o meia colombiano Índio Ramírez chama o rubro-negro de ‘PRETO’ ele perdeu a noção da realidade. O técnico Mano Menezes ao defender seu jogador – ignorando a ofensa – cai nesse mesmo problema. Falamos bastante sobre isso no ‘Donos’ deste segunda-feira (21). Veja só o vídeo abaixo.

Craque Neto 10

Craque Neto 10

Neto é ex-jogador de sucesso e um dos maiores ídolos da história do Corinthians. Desde 2006 trabalha na TV Bandeirantes e Bandsports onde é apresentador dos programas ‘Os Donos da Bola’ e ‘Baita Amigos’. Agora é blogueiro exclusivo do Portal da Band. Atualmente sua audiência é considerada um fenômeno em mídias eletrônicas.

20 comentários

  • Craque o que foi pior,o Racismo do Indio Ramirez,que pode ter acabado com a carreira dele,ou o Mano que ainda vitimizou nitidamente e ainda não reiterou e tampouco pediu desculpas?

  • Não se pode “afirmar” que o atleta do Bahia disse essa palavra. Ele veio a público e disse que não falou.

  • Craque Neto!
    Você não acha que está muito mimi??? Varias vezes na brincadeira chamamos o outro de pretinho… O cara se ofender porque o o outro falou “cala boca seu negro” kkkkkk muito mimi… e vitimismo.. chamar de viado pode?

  • Neto não e a palavra em sí , e o modo pejorativo que é dita o Gérson e preto é isso e visível não tem como negar, as pessoas já se sente incomodadas de dizer que ele e preto, e na maiorias das vezes referem-se ao preto como negro esta cor não existe, e isso já é um problema. Nas raças temos branco, preto, amarelo (asiático) e vermelho (índios) são predominâncias, agora quanto esta denominação vem colocada com adjetivos de inferioridade é denominado racismo, porque esta diminuindo uma pessoa pela diferença racial, em qualquer circunstância e cor. o que precisa se recuperar é o respeito pelos outros, não desclassificando ninguém por nenhum motivo ou habilidade, pois somos bons em algumas coisas e mal em outras, mas com capacidade de aprender tudo. Então não existe ninguém inferior ou superior que ninguém

  • Sempre que posso vejo seu programa,parecia que a verdade era o diferencial,pura ilusão,ao aplaudir o Gerson pós a queixa,dia seguinte pensei que iria colocar a fala do Ramires se defendendo,me enganei vc é igual aos outros, hipocrisia pura.

  • Eae neto, o Bahia reintegrou o cara pois não foi comprovado nada, que baita injustiça com ele em? todo mundo massacrando o cara sem ao mesmo esperar as provas saírem!

  • IDEM CURINTIA E A HISTORIA DO PANETONE COM O SÃO PAULO NE?POR SINAL SÃO PAULO SIM CLUBE GIGANTE.O VERDADEIRO MAIOR DE SÃO PAULO E DO BRASIL PQ DO UNIVERSO JÁ SABE NE?SPORT CLUB INTERNACIONAL KKKKK CHUPA ESSA BOBÃO

  • Craque neto, o Gerson tá e de mimimi, jogador nutella, para com isso vai, ele é que cor??? ele agindo dessa forma está se descriminando, pergunta se a esposa dele é pretinha, pergunta pra ele, é uma tremenda de uma loiraça, então craque, não me venha com frescuras, tá ok?

  • O Cruzeiro está prestes a completar 100 anos, sua história não se apaga. Mas será que o Cruzeiro ainda voltará a ser CRUZEIRO?

  • E AÍ BOBÃO VC E O CASAGRANDE E OS OUTROS QUERENDO COBRAR O NEYMAR PELA FESTA NA PANDEMIA CHEGA A SER PATETICO LOGO VC QUE GANHOU UM SÓ TITULO IMPORTANTE E VIVE DELE ATÉ HJ DELE FORA AS COISAS ERRADAS QUE VC FEZ EM CAMPO E FORA DELE E O CASAGRANDE CHEIRADOR TBM NE SUPER EXEMPLAR VC DOIS NE?MAS LEMBREI INVEJA PQ O NEYMAR É MUITO MAIS JOGADOR QUE VCS 2 JUNTOS

    • O que tem a ver eu viver de um título em cobra-lo sobre festa na pandemia? Você tem algum probleminha ne?

  • Ah, tá… então não pode xingar de nada nem ninguém no campo, nem a mãe do juiz. Minha opinião, que é a mesma do Morgan Freeman: isso só vai parar quando menos se falar sobre racismo. Enquanto pessoas continuarem a ver racismo em tudo, isso nunca terá fim. No calor de um jogo acontece de tudo, de todo tipo de provocação, Zidane que o diga.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.