Início » Em Destaque » Dia especial na minha vida

Dia especial na minha vida

Sempre exaltei e valorizei o dia 16 de dezembro. Esse dia realmente mudou a minha vida e marcou a de muitos torcedores do Corinthians. Foi exatamente há 30 anos que o clube conquistava seu primeiro título do Brasileirão e eu estava inserido nesse contexto. Aliás, sem falsa modéstia, inserido não, contribui bastante para aquela campanha vitoriosa. Nesse dia mágico aconteceu o segundo jogo da final contra o São Paulo, onde vencemos por 1 a 0 e levamos a taça para o Parque São Jorge.

Foi a primeira de proporção nacional. Até então o Timão só havia conquistado títulos Estaduais. Nessa mesma data, 22 anos depois, o Corinthians entrava em campo em Yokohama, no Japão, para faturar seu segundo troféu do Mundial de Clubes da Fifa. Na ocasião aquela turma incrível comandada pelo Tite superou o Chelsea da Inglaterra com o gol do peruano Paolo Guerrero.

Duas conquistas. Dois marcos importantes na história do maior clube do Brasil. E graças a Deus fiz parte de tudo isso. Relembramos hoje no ‘Os Donos da Bola’ da Band. Se liga aí no vídeo.

Craque Neto 10

Craque Neto 10

Neto é ex-jogador de sucesso e um dos maiores ídolos da história do Corinthians. Desde 2006 trabalha na TV Bandeirantes e Bandsports onde é apresentador dos programas ‘Os Donos da Bola’ e ‘Baita Amigos’. Agora é blogueiro exclusivo do Portal da Band. Atualmente sua audiência é considerada um fenômeno em mídias eletrônicas.

17 comentários

  • Vc sabe como anda os processos de Mariana, Brumadinho, chapecoense…?!

    Ou só sabe do Flamengo?

    Pq o Flamengo tá pagando pensão pra todos as famílias e já fechou acordo com 7 e meio (1 dos pais aceitou o acordo) das 10 família!

    Sabe ou não sabe?

    Vc é Deus ou juiz, deve saber…

  • Netão
    1: Qual foi sua emoção maior,ter sido reconhecido até hoje pelo caneco de 90 ou ter como torcedor depois de tudo que vc passou ter comentado o título bi-mundial em 2012 com 45mil Corinthianos no Japão e ver o que o Corinthians só ele pode fazer
    2: Que vc achou da homenagem a seu irmão Ronaldo Giovanelli e a placa e a carta de agradecimento do Corinthians a ti,fora a camisa em homenagem a ti?
    3: Craque Neto,que dia vc vai tirar férias?vai tirar natal e ano novo + 20 dias em Orlando em Fevereiro?

  • KKKK TEU UNICO TITULO IMPORTANTE NA CARREIRA DE JOGADOR E VIVE DELE ATÉ HJ E COM RELAÇÃO AO MUNDIAL FOI O PRIMEIRO DO TEU TIME PQ 2000 FOI TORNEIO DE VERÃO INCLUSIVE LIGUIE NA FIFA E ELES CONFIRAMARAM ISSO.

  • O maior clube do Brasil ???? kkkkkkkk faz-me rir…kkkkk bem parcial você sabia.. Corinthians tem sim sua grandeza dentro do futebol nacional, mas dizer que é o maior do Brasil é fazer deboche com as outras equipes..!!! Mas corinthiano é assim msm.. é na taca mas continua se achando o melhor….!

  • E OUTRA COISA SOTELDO JOGA NADA NE?chocolate que o grebbio MINUSUCLO TOMOU HEIN?DEPOIS QUEREM ESSE ARROGANTE DO RENATO NA SELEÇÃO AINDA ATÉ PQ O MAIOR IDOLO E JOGADOR DA HISTORIA DELES FOI O RONALDINHO GAUCHO RENATO FOI MONSTRO MAS R10 INFINITAMENTE MELHOR.

  • Neto tem inveja do SP por causa do Raí… Nunca escondeu essa inveja.
    Pois apesar de ter ganha o brasileiro sobre o SP de Raí, Raí foi notoriamente muito mais jogador.
    Ganhou o Paulista de 91,92,93…Brasileiro de 91, libertadores, Mundial…
    Raí foi ídolo no PSG e camisa 10 da seleção tetra em 94… Neto morre de inveja.
    Mas não deveria….Te digo Neto… o Raí jogou muita bola cara…
    Muito, maas muito mais bola do que voce.
    Lembro que voce era gordo e só sabia bater falta…lembra??

  • Craque neto, o grande responsável pelo titulo do Corinthians em 90 foi o Tupanzinho que fez o gol do titulo, não tem jeito, você só andava dentro de campo, parecia que estava assado.

  • Neto o que que você acha do Herói, ser convidado e participar da atual gestão de futebol do Corinthians?

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.