Início » Em Destaque » A CBF não vale nossa luta patriótica

A CBF não vale nossa luta patriótica

Estou de férias e meio avesso com as coisas que estão acontecendo no futebol. Mas acompanhei essa final da Copa América e uma situação ficou muito clara pra mim: a Seleção do Tite e do Neymar é o time da CBF, uma entidade privada que comprovadamente se envolveu em muita corrupção. Não me representa como brasileiro.

Veja bem, vi que muita gente bateu boca pela internet usando o PATRIOTISMO como palavra-chave. Até o principal craque brasileiro se revoltou com a opinião das pessoas. Mas a verdade é que penso dessa forma: a CBF só visa ganhar dinheiro, lucro (muitas vezes independente do método de buscá-lo) e nunca se importou com o nosso PATRIOTISMO. Portanto esses caras nunca valeram o nosso esforço, luta e amor pela nação brasileira.

A Argentina ganhou do time da CBF e fez isso merecidamente. O Messi também merecia uma conquista pela Seleção dele por tudo o que representa ao esporte. Isso é fato! Dane-se ou não discussões xenofóbicas! Eu esperava de coração que a nossa Seleção Brasileira fosse administrada por gente honesta e comprometida. Que o técnico convocasse e escalasse um time sem interesses terceiros.

A partir daí sim vou ser PATRIOTA com nossa Seleção. Enquanto isso segue o jogo. E que essa turma da CBF suporte o desdém do povo. Sem reclamar, de preferência.

Craque Neto 10

Craque Neto 10

Neto é ex-jogador de sucesso e um dos maiores ídolos da história do Corinthians. Desde 2006 trabalha na TV Bandeirantes e Bandsports onde é apresentador dos programas ‘Os Donos da Bola’ e ‘Baita Amigos’. Agora é blogueiro exclusivo do Portal da Band. Atualmente sua audiência é considerada um fenômeno em mídias eletrônicas.

85 comentários

  • Neto está coberto de razão a CBF virou uma estituicao a onde todos querem gerenciar pra poder ficarem milionários essa é a verdade eles tão pouco se importando com o torcedor brasileiro são todos usurpadores do dinheiro alheio

  • Parabéns. Também penso isso. Não assisto a seleção desde a copa da França em que vendeu o último jogo sim. De lá pra cá não me interessa. Patriotismo tem que ser limpo em todas as áreas. Corrupção não tem vez. O Brasil está mostrando a cara dele. E a pena.

  • É a pura verdade. Vi o jogo, mas só vi um jogador, Neymar, dando o suor e o seu esforço, os demais, somente correndo, de um lado para outro. É de lamentar uma CBF que visa somente dinheiro em vez de enxergar a população brasileira, que sofre com esta pandemia e com a perda de mais de meio milhão de brasileiros, que merecidamente, sem tirar o mérito da Argentina, merecia, pelo menos um pouco de alegria, em meio a tanto sofrimento. Lamentável

  • Parabéns José Ferreira Neto, para mim, após 1994 não existe mais seleção brasileira de futebol, e sim time da CBF, convocações de jogadores sem identificação com o país, que não são próximos ao povo, amistosos totalmente caça niquel, exploração e prejuízo aos clubes nacionais convocando seus melhores atletas sem paralisar as competições, etc.

  • Excelente análise Neto seleção de futebol virou motivo de desprezo há muito tempo

  • Neto, tudo bem mas, a nossa seleção não vai ganhar sempre. Se fosse o Chile ou outro país a repercussão não seria essa . Nossa seleção tem meia dúzia de jogadores que não merecem estar ali como: cebolinha, Danilo, Fred, o lateral esquerdo, o pombo, Gabriel e outros. Alguns não são sequer titulares em seus times. Tite é péssimo!

  • Estou totalmente de acordo, é muito triste a forma como vemos o modo com que formam essa seleção, não são os melhores e sim quem a CBF quer! Fico muito feliz por ver o Jorginho do Chelsea fazendo história com o Clube inglês e com a seleção Italiana !!! Ele representa muitos jogadores Brasileiros que são deixados de lado por não terem status, isso é fato !!!

  • Muda a História Neto ,vire presidente da CBF,falar vc fala demais quero ver fazer ,igual vc usa seu programa do pra criticar a instituição Corinthians ,será que quando vc estiver lá como presidente ,vai mudar mesmo ?
    Responda pra vc mesmo!!!

  • Perfeito!!! Neymar infelizmente está pagando o preço de ser um grande jogador e ter que levar os hipócritas nas costas! Se tirar os sanguessugas do comando, ele e + 10 vão levar o Brasil ao top no mundial!

  • Craque Neto
    1: 2022 vamos passar mais uma vergonha e vamos pra 24 anos sem título?
    2: Neymar mais uma vez PIPOCOU?
    3: Volta qd pros Donos da Bola Netão?vai fazer as Olimpíadas ou não?
    4: Pq a CBF tem medo de mandar o Tite embora?
    5: Pq tantos caras ruins tão de titular?como Paquetá,Fred,Everton Cebolinha,Thiago Silva com quase 40 anos,Danilo,Gabriel Jejum,Douglas Luiz,e no Brasil jogando Scarpa,Raphael Veiga,Luan do São Paulo,Marinho,Lucas Braga,Kaio Jorge,fora os medalhões que voltaram a jogar bola como o Hulk e o Miranda,e ai Craque?a panela vai tirar mais uma Copa?14 e 18 duas copas mais fáceis da história perdemos,22 que vai ser muito mais difícil vamos passar um vexame tão parecido como 66 e 90?

  • Perfeito! Porem minha opinião vai além! Não consigo desatrelar o patriotismo de torcer pra seleção, sendo que a união e o compromisso da nação brasileira não existe há algum tempo! Esse discurso de tem que torcer porque sim não me convence, se, atualmente, não estou orgulhoso do nosso povo, não estarei também para torcer para a seleção!

  • O Brasil de hoje, infelizmente é um brasil com letra minúscula sim. Desde 2002, não tivemos nenhum seleção com tantos craques. A verdade é que nossos craques estão sendo cada vez mais raros e, nessa seleção do Tite então dá até dó de ver. Como ter vontade de assistir um jogo como o de ontem, qual é a idéia? E só pra sentir saudades? Ou é só pra passar raiva com a ruindade de alguns jogadores, isso sem falar do técnico, que alguns até acham um gênio, meu Deus, onde vamos parar????

  • Concordo em tudo. Não consigo chamar de “seleção”, qualquer time montado pela CBF desde o intervalo entre as copas de 1982 e 1986. Desde então os times foram montados, como disse o Neto, obedecendo critérios nada sérios, que atendessem empresários, patrocinadores, a imunda Globo (como detentora de todos os direitos sobre jogos, treinos, até entrevistas), e sabe-se lá quem mais, desde que rendesse dinheiro para os interessados. Os treinadores não passam de marionetes nas mãos de todos. Exceção talvez ao Felipão de 2002, o de 2014 foi igual aos outros. TORÇO CONTRA todos os times da CBF, e não vou mudar enquanto quadrilhas controlarem o futebol brasileiro, que está a cada ano mais ruim de ver. Não assisti a Copa América.

  • Craque, qual seria seu time titular da seleção? Pergunto, para ter um parâmetro de quem está lá por merecer e quem está lá pela CBF.

  • Boa, vamos misturar as bolas e por coerência vamos torcer contra a seleção feminina também! Aliás com aquela Barbara frangueira no gol não precisaremos de muito esforço.

  • Enquanto continuar assim O sonho de conquistar uma copa está ficando mais distante infelizmente, pela seleção que já foi a anos a traz e pela administração que foi também

  • B tarde, Craque eterno da fiel, concordo contigo, acabei de ver os italianos cantando seu hino, que sirva de exemplo para nossos mercenários atletas…

  • Faz muito tempo que não torço para o ” time” Brasil.
    Jogadores deveriam vestir a camisa, sem receber nenhum centavo em troca, já recebem altos salários em seus times, e quando são convocados, exigem valores altos .
    Infelizmente está tudo errado e faz tempo

  • Assino embaixo. A seleção da CBF não representa nenhum brasileiro patriota ou não.

  • Parabéns falou com propriedade. Um time comandado por uma pessoal arrogante ser cada de corruptos por todos os lados. Herança do PT.

  • Vi o jogo ontem e achei muito fraco. Ambos os times não mostraram quase nada . Embora a Argentina fez o gol em um erro do Lateral q não cortou o cruzamento do De Paul q esse sim jogou demais . Mas em relação ao Neymar acho q ele é um órfão nessa seleção ele não tem ninguém pra jogar com ele . Tem q colocar um pra jogar com ele ,pra tabelar ou fazer as jogadas . O q falar desses laterais…….

  • Política, futebol e religião não tem explicação, cada um luta pelo seus ideais, política pela miséria, futebol pela paixão, e religião fanatismo.

  • Se essa opinião e do Neto , não vale nada pq não jogou nada , não representa nada para o futebol…fora Neto..

  • Desde a época que vc jogava era corruptos que Mandavam na CBF e vc nunca falou nado pq só agora tá preocupado? Tem hipocrisia no seu comentário

  • CONCORDO COM O NETO O FUTEBOU BRASILEIROS E OS CLUBES DE FUTEBOL .VIROU MÁFIA PARA OS DIRIGENTES GANHAREM DINHEIRO FACIL. E FICAREM MILIONÁRIOS.ESTÁ IGUAL A POLÍTICOS ESTÃO LÁ SÓ PARA ROUBAREM OS BRASILEIROS E O CLUBES DE FUTEBOU.É SÓ NO NOSSO..

  • Essa tal de CBF ainda não acordou para a vida do “futebol ” está agindo igual a governos anteriores uma vergonha avisem a ela CBF que o governo mudou .

  • Sou muito fã do futebol do neto, principalmente quando salvava o Corinthians em quase todos os jogos em 90 . E quando é justo em ser leal aos seus amigos, porem me decepciona quando comenta futebol. Paro por aqui meus comentários.

  • Esse é um corintiano babaca, tem razão qndo se fala no Tite, mais independente disso somos brasileiros, patriotas, ele bem deveria ter comentado já que nos donos da bola ele flw q não iria comentar sobre a copa América pq era contra fazer no Brasil. Na minha opinião o Sr Neto deveria ficar de bico calado e não dar opinião sobre a copa América quem deveria ganhar ou não. Resumindo calado séria mais bonito.

  • Acabou a seleção brasileira da até vergonha de ver o futebol da seleção brasileira não tem mais garra e amor a camisa não perco tempo mais pra assistir o Brasil jogar esses jogadores aí não ganhão mais uma copa do mundo vai ser uma vergonha

  • NETO TEM 100% DE RAZÃO ! O TITE NÃO TEM NENHUMA CONDIÇÃO DE CONTINUAR SENDO O TÉCNICO DA SELEÇÃO BRASILEIRA, DEVERIA TER VERGONHA NA CARA E SE DEMITIR ? E EM RELAÇÃO AO NEYMAR, ACHO QUE CHEGA DESTE CARA, NENHUM TIME QUE JOGA EM FUNÇÃO DE UM JOGADOR, OU PARA UM JOGADOR, NÃO VAI GANHAR MAIS NADA DE NADA ! NEYMAR É MOTÍVO DE SARRO NA EUROPA, FOMINHA, SEM NOÇÃO, CHORÃO, QUANDO APARECE NA IMPRENSA É APENAS SOBRE ALGUM ESCÂNDALO OU BALADA, NUNCA SOBRE FUTEBOL, ENFIM, CHEGA DE TITE, CHEGA DE NEYMAR, CHEGA DE CONVOCAR JOGADORES SEM CONDIÇÕES, CHEGA DE PANELINHA, O TÉCNICO TEM QUE SER DE FORA DO BRASIL, DE PREFERÊNCIA ALGUÉM QUE NUNCA MAIS CONVOQUE ESTE NEYMAR NEM ESTES OUTROS CABECINHAS DE BAGRE QUE SE ACHAM CRAQUES ! PARABÉNS NETO PELA SUA HONESTIDADE !

  • E uma vergonha a seleção brasileira não tem mais amor a camisa o Brasil nunca mais ganha uma copa do mundo jogando desse jeito não perco mais meu tempo pra assistir um jogo

  • DESSA VEZ CONCORDO COM O NETO!?
    SELEÇÃO BRASILEIRA DO THITICA E NEYMAR!
    TEM QUE MUDAR RADICALMENTE A COMEÇAR PELO TREINADOR!
    FEITO ISSO,ACABA COM A PANELINHA DESSES SEMPRE CONVOCADOS E QUE A MAIORIA NÃO SE VIU NEM EM FIGURINHAS!!
    FORA TITE…

  • Não vale mais a pena sentar em frente a tv pra ver um jogo da nossa seleção vc neto tem toda razão

  • Carque Neto se eles se importam tanto assim com patriotismo pq a CBF não faz amistoso aqui no Brasil faz anos???

  • Pra mim treinador da seleção tem que ser treinador de um clube e paralelo com a seleção como antes , so treinador da seleção o cara não agrega tatica nenhuma para no tempo,veja o tite não tem nenhuma formula de jogo so um bolo de jogador ruim,mas o mais duro é ver os caras jogar no seus clubes quando chega na seleção os caras jogam de outra forma , treinador tem que montar um time de acordo com cada posição.

  • A GLOBO QUER TE CONVENCER QUE A SELEÇÃO BRASILEIRA É O TIME DA CBF, QUE NÃO DEVEMOS TORCER PARA ESSE TIME DE CORRUPTOS. MAS SÓ AGORA A CBF É CORRUPTA? NOS ULTIMOS 40 ANOS TRABALHANDO COM A GLOBO A CBF ERA EXEMPO DE LISURA?
    VOCÊS SÃO A ESCÓRIA ESPORTIVA E MERECEM PERDER A HEGEMONIA DAS TRANSMISSÕES.

  • Muito mimimi da nossa parte. Um técnico com números excelente, sofremos com Dunga, com Mano, com 7×1 de Felipão. Copa do Mundo é tudo, Copa América é bom, mas é um jogo… não se olha um equipe por um jogo. Se olha um conjunto de jogos. Só perdeu um jogo pra Bélgica na copa, e claro, foi embora, assim é Copa do Mundo. Olha a França, perdeu um só jogo, e foi embora da Euro, mas é uma baaaita seleção.
    Brasil comeu todo mundo na América nos últimos anos, olha Copa América, olha as Eliminitóias.
    A final foi um título perdido, mas ao mesmo tempo, foi só um jogo. Em Copas de jogo único, tudo pode acontecer. Brasil é muuuuito melhor que Argentina. Os vizinhos vieram com sangue nos olhos, fico até um pouco feliz por eles. Pela batalha deles. Mas Neymar foi o melhor da final, tava em quase todos os lances, deixou a alma no gramado, o Messi tava quase dormindo, Neymar levando sarrafada e tentando ficar em pé o tempo todo.
    O retrospecto desse Brasil de Tite é formidável. EM Copa, se perde um jogo e vai embora… não é isso Zico? Sócrates?

  • Agora que perceberam isso? CBF sempre foi assim. Ledo engano quem alguém dia pensou o contrário.

  • Bom dia ,faz muito tempo que a seleção brasileira de futebol não me representa,mais essa seleção com Neymar muito menos ,ocara mimado faz o que bem entende e ninguém fala nada para esse moleque mimado e mal caráter,mal criado ei pai dele ei principal culpado,são duas pessoas que não tem a menor importância para a nossa sociedade,e mais nunca vai ser melhor do mundo ,lhe falta dignidade,humanidade e e espeito ao praximo ,um lixo.

  • O texto é perfeito! Não deixou nada por dizer. Muitos confundem o fato de a seleção que rende milhões é essa instituição corrupta que é a CBF usar as cores da bandeira brasileira. Cada brasileiro que gosta do futebol escalaria sua seleção e nenhum de nós consegue enxergar lógica na ” seleção” da CBF! Exi$tem outra$ razõe$ pra convocar o$ jogadore$ que convocam! Patriotismo é o carvalho!

  • Realmente essa não é a seleção do brasileiro e sim dos cartolas que visam somente promover jogadores para valorizar seu passe e seu lucro ,não é possível não ter no Brasil jogador que esteja a altura ou até mais que muitos desses filhinhos de papai CPF concordo com neto não merecem vestir a camisa da seleção principalmente quem joga fora vem aqui jogar de salto alto ,deveríamos ter uma votação popular para eleger nossa seleção e técnico aí sim seria a nossa seleção não dos cartolas .

  • desde o dia que a seleção brasileira levou aquele 7a1 para a Alemanha nunca mais assisti um jogo da seleção assisti sexta feira torcendo para a Argentina

  • Bom dia Neto.
    Falou a verdade estou contigo.
    Venho falando a tempo que enquanto a seleção for formada por elementos de fora do país, o Brasil não vai ganhar copa nenhuma e muito menos copa do mundo.
    A seleção tem que ser formada por jogadores que moram aqui no Brasil, esqueça aqueles de fora, só pensam em dinheiro.

  • TO NEM AI PRA ESSA SELEÇÃO MINHA SELEÇÃO É O SPORT CLUB INTERNACIONAL MAIOR CLUBE DA HIORIA DO UNIVERSO E VC TAMBÉM NÃO ME REPRESENTA EM NADA SO VENHO AQUI TE INCOMODAR.KKKK E GOSTARIA QUE A ARGENTINA PERDESSE POIS TAMBÉM NÃO GOSTO DELES AGORA BEM FEITO PRA ESSA CBF TITE E NEYMAR TUDO PILANTRA.

  • Bom dia!
    Nós brasileiros sabemos que nosso futebol está ultrapassado, assistir os jogos das seleções da Europa e sentir que estamos tecnicamente ultrapassado, seleção sem garra, lenta e sem definição de um esquema tático, tite pegue seu branquinho e saia de mansinho. Não ganha pra nenhum time da Europa.

  • Fala Neto beleza o que você achou do título da Itália na Eurocopa?Seria a melhor seleção do mundo atualmente?

  • Parabéns Neto….como sempre verdadeiro, sem medo, sem meias palavras…
    Conseguiu resumir o meu sentimento em relação a essa “seleção”.
    Parabéns Argentina, essa sim percebemos claramente o orgulho de vestir a camisa azul e branca.
    Parabéns Messi… Jogador na concepção da palavra !!

  • Só esqueceu de falar que o escândalo de abuso sexual que envolve o presidente é abominável…
    E, o provável substituto desse abusador é da turma de outro cidadão banido do futebol pela Fifa…

  • Seu oreiudo, vc fala muita bobagem (eu tbm falo hahahaha), mas dessa vez eu concordo 110% com vc. Ninguem liga mais pra esse lixo de seleção, destruiram a paixão do torcedor pela amarelinha.

    Esse Tite, alem de chato pra carai, é muito fraco tecnicamente, retranqueiro, treineiro de time pequeno, sem carater e sem personalidade. Beijou o Marco Polo, mas nao quis cumprimentar o Bolsonaro. Enquanto essa gente estiver por la, inclusive o Tite, como bom PATRIOTA, eu quero é que essa seleção se lasque!

  • Fico esperançosa quando leio um craque do futebol escrever, sem rodeios, que enxerga o futebol além das quatro linhas.
    Não acompanho os jogos como no passado, mas, sempre me interesso pelo que vocês, do mundo do futebol, tem a dizer sobre o Brasil em todas as suas dimensões.
    Um abraço.
    Alexandra Fiori

  • Mesmo que esse circo que e o futebol brasileiro acho que nem adianta nós classificarmos para a copa do mundo no qtar porque com esse time envelhecido da CBF e Cia jamais teremos nome para encarar seleções que hoje estão as cada dia melhores até porque falo isso devido ter acompanhado a Eurocopa que foi muito bem disputada.

  • Essa seleção não representa o povo brasileiro está distante sem alma , eu não tô nem aí pra seleção mais nem pra esse cai cai do Neymar , e pode esperar q o Brasil não ganha mais copa tão cedo , só se for na marmelada

  • Seleçao ruim,tecnico pessimo o craque ridiculo. Neymar nao ganha nada é um lixo

  • Apesar de quase não acompanhar o Neto pela Band, concordo com seu comentário. Eu gosto de futebol, jogo torço, seja para futebol amador ou profissional, mas infelizmente desde a copa de 2014, deixei de acompanhar a seleção. Estou tentando deixar o futebol profissional também, sou torcedor do Corinthians e não aceito esse tipo de administração que acabam com os clubes, olha o próprio Corinthians, Cruzeiro, Portuguesa, Vasco, Botafogo e tantos outros… Bem provável que no passado tenha existido algum jogador que realmente vestia a camisa do clube.

  • Concordo com o comentário, também faço dele o o meu sentimento. E também tem ex jogadores na seleção que não acrescentan nada e, muita convocação equivocada ou feita por força de EMPRESARIOS QUE MANDAM nos obscuros e comrrupidos e venais mandatários .

  • Também detesto essa seleção da Dona CBF, agora nem queira ser oportunista de chamar de “patriótico”. Ninguém da esquerda é “patriótico”. A própria esquerda NÃO LIGA PRA PATRIOTISMO QUANDO NÃO É ELA QUEM ESTÁ NO PODER! Seleção canarinho deixou de ser seleção do brasileiro há muito tempo e só ficou pior com essa divisão política e interesses de poder. De resto, lugar de socialismo e comunismo é no lixo.

  • Falar oque de um jogador ( Neymar ) que foi artilheiro da libertadores e campeão artilheiro da Champions league e campeão e vai ser o maior artilheiro da maior seleção que já existiu onde tem Pelé Garrincha Ronaldo Romário Zico Careca Rivaldo entre outro poxa Neymar vc e o cara

  • Gosto de você craque Neto.
    Mas discordo. Apesar da CBF temos que apoiar nossa Seleção. Ela é nossa e não dá CBF. Aliás a CBF também tem que ser nossa…

  • Craque Neto, tenho certa idade. Vivida dos tempos de orgulho em vestirmos uma camisa da seleção – quem tinha condições – e admirarmos e dizermos com tranquilidade a escalação de nossos times. Mesmo carioca, te vi iniciando no Guarani, mas tb bati palmas para Carlos, Oscar e Polozzi na “macaca”. Admirei Tostão no Cruzeiro mas não possi virar as costas a Reinaldo do Atlético. Botafoguense fui ao Maraca várias vezes ver show – E PAGANDO! – de Gérson e Rivelino no Flu e Zico no Fla. Grêmio? Inter? Vale o Gaúcho ou preferem o Falcão ou “Don Elias Figueroa”? Lamentei a derrota no Sabiá. Senti demais o 7×1 – até por ser bobo e ainda crer nas pessoas. Mas a dita “seleção” de hj? Só tem um símbolo gráfico q bem a representa: o ponto final.

  • Craque Neto o que fizeram com o Cruzeiro, surreal parece um pesadelo sem fim, triste demais, a torcida celeste não merecia isso. Minas Gerais não merecia, clube de tantas glórias que tanto engrandeceu o estado e o Brasil, hoje vive um drama, é vexame atrás de vexame, uma bagunça tamanha.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.