Início » Em Destaque » Torcida do SP não vai engolir soberba de Dani Alves

Torcida do SP não vai engolir soberba de Dani Alves

Sempre gosto de repetir que é difícil criticar o futebol do Daniel Alves. Só louco questiona o fato de ser um dos maiores laterais do mundo. Se não me engano é o recordista histórico de títulos. Isso mesmo! É o jogador que levantou mais taças em toda a história do futebol. Mas ainda assim não consigo enxergá-lo fazendo sucesso no São Paulo.

Aí o mais otimista (e fã dele!) vai falar: ‘Tá louco? Ele tem uma técnica muito acima dos demais por aqui’. Pode até ser, mas a verdade é que desde que chegou o Daniel faz o que quer no clube. Primeiro amarrou um baita contrato milionário e isso não vou nem questionar. Méritos totais dele. Irresponsabilidade sim da diretoria que o trouxe porque agora o Tricolor deve tanto dinheiro pra ele – cerca de R$ 12 milhões – que o cara deita e rola. Faz o que quer literalmente.

A atitude controversa da vez foi o fato dele querer disputar a Olimpíada de Tóquio. Ou seja, com o time em plena disputa da Libertadores e do Brasileirão ele fez um lobby danado pra ir para o Japão disputar o torneio. Resultado? Deixou o clube na mão e a torcida torceu o nariz. Segundo informações da imprensa as principais organizadas já teriam pedido a rescisão de contrato dele, que vai até dezembro de 2022.

Minha impressão é que o Daniel vai ter que jogar muita bola, acima de suas possibilidades atuais, para reconquistar o carinho do torcedor. E acho que isso não vai acontecer por um motivo muito simples: não está nem aí pra minha opinião e muito menos para a dos torcedores. Até porque como é comum aos jogadores de alto nível, ele acha que está acima do bem e do mal. Ah, isso tudo fora o fato que a equipe do Crespo melhorou muito, inclusive fazendo uma partidaça contra o Racing lá na Argentina.

Craque Neto 10

Craque Neto 10

Neto é ex-jogador de sucesso e um dos maiores ídolos da história do Corinthians. Desde 2006 trabalha na TV Bandeirantes e Bandsports onde é apresentador dos programas ‘Os Donos da Bola’ e ‘Baita Amigos’. Agora é blogueiro exclusivo do Portal da Band. Atualmente sua audiência é considerada um fenômeno em mídias eletrônicas.

Adicionar comentário

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.