Início » Em Destaque » Uma lenda que se foi…

Uma lenda que se foi…

Hoje morreu Diego Armando Maradona aos 60 anos. Jovem. Muito precoce. Seu coração não resistiu aos anos de abuso de drogas. Eu conheci ele ainda como jogador. Quem me apresentou foi seu eterno parceiro Careca. Ele mesmo! O nosso artilheiro Careca que fez uma dupla de ataque incrível com ele no Napoli da Itália. Cheguei até a fazer algumas partidas festivas com ele na região de Campinas.

Maradona foi uma lenda jogando bola. Sem sombra de dúvidas o maior que vi com meus próprios olhos. Fazia o que queria com a ‘pelota’. Mas infelizmente o extracampo abreviou não só sua carreira como atleta, mas também como homem, pai de família e mito do esporte. Chateado eu fico pelo futebol perder esse grande cara, que ultimamente estava abusando de denegrir sua imagem em aparições publicas.

A verdade é que muito mais errado que o Maradona estavam os aspones do mal que viviam cercando ele só com coisas ruins. Seus golaços e jogadas de efeito sempre ficarão na minha mente.

Agora pelo menos ele terá paz de espírito. Sem ninguém enchendo o saco. Fica com Deus grande lenda… Você fez muita gente feliz por aqui.

Craque Neto 10

Craque Neto 10

Neto é ex-jogador de sucesso e um dos maiores ídolos da história do Corinthians. Desde 2006 trabalha na TV Bandeirantes e Bandsports onde é apresentador dos programas ‘Os Donos da Bola’ e ‘Baita Amigos’. Agora é blogueiro exclusivo do Portal da Band. Atualmente sua audiência é considerada um fenômeno em mídias eletrônicas.

11 comentários

  • Maradona foi um excepcional jogador. Mas ainda não foi melhor que pelé. e coloco messi atualmente no mesmo nível de maradona

  • Gênio,Maradona não vi o jogar,mas nos últimos anos pude me aprofundar a sua história e como ele jogava,era uma coisa assustadora,lembro ano passado nos Donos da Bola que vc mostrou ele num jogo beneficente do Napoli num campo na favela da Itália em 1984,chovendo com o campo de barro ele driblando o time adversário de várzea inteiro do meio de campo até o gol,dando 12 toques na bola,só ET faria isso,e depois do Rei Pelé o maior DISPARADO,levou um time Argentino que era mais fraco que o Uruguai de Enzo Francescoli e o Brasil de Zico e Careca e mais inferior ainda a França de Platini,Alemanha de Rummenigge e Matthaus,Itália de Rossi e Baresi,Holanda de Van Basten e Gullit e se bobear até a URSS de Dasayev e Blokhin a ganhar uma Copa em 86 e ser vice em 90 com time mais inferior ainda,fora que no Napoli ele só não fez chover canivete,ele transformou o Napoli que era o Ibis da Itália no seleto grupo de times grandes de lá,o legado que Diego deixa é incomensurável,na Argentina tem até Igreja Maradoniana,e há quem diga lá até,que ele vai virar Santo Maradona daqui a alguns anos,tamanha devoção a ele,a Argentina perde seu maior Argentino,ao lado de Perón e Gardel,e o mundo perde o segundo maior jogador da história
    GRACIAS D10S MARADONA!!!

  • Craque neto, Lenda????? respeito sua opinião, mas pra mim e pra maioria das pessoas ele não passava de um cara arrogante, marrento, indisciplinado e traiçoeiro. Não é porque morreu que virou um santo, que descanse em paz, mas deixo aqui minha opinião, o que acha disso craque?

  • Craque NE10, na sua lista dos 10 maiores jogadores da história do futebol, Maradona fica em qual posição? E o Messi?

  • E aí Neto,… belo texto elaborado pelo SPFC sobre a lambança ocorrida no jogo contra o Ceará… mudando de assunto, acredito que você poderia dedicar um post sobre os excelentes trabalhos do Renato Gaúcho e do Odair Hellmann… abraço

  • Maradona sempre foi ídolo independente dele ser mais lembrado agora por causa da sua morte , me lembro nos anos 90 quando eu era criança ele era o jogador mais falado na época….ele e Senna foram ícones de uma geração

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.