Início » Em Destaque » Será que o ‘VAR é tão indiscutível?

Será que o ‘VAR é tão indiscutível?

Quando começaram a implantar o árbitro de vídeo no futebol lembro perfeitamente do discurso adotado: “Ah, isso acabará com a discussão de lances polêmicos!” ou “finalmente veremos justiça no esporte”. Vamos ser sinceros? Isso pra mim não aconteceu e não acontecerá no Brasil. Pelo amor de Deus! Não sei se os caras são mal treinados ou são incompetentes mesmo, mas o que mais tenho visto por aqui são discussões envolvendo o apito.

Vejam o caso recente que ocorreu no jogo entre São Paulo x Ceará. O atacante Pablo fez o gol para o Tricolor e o árbitro Wágner Nascimento tinha dado o gol por não ter visto impedimento. Mas depois foi avisado pelo VAR que existiu a irregularidade em um lance anterior. Só que o toque veio depois dele ter reiniciado a partida. Algo incrível, diga-se de passagem! O que ocorreu? Nada. A CBF admitiu o erro mas nada fez.

Vejo que erros como esses tem sido muito comuns por aqui. Algo que não existe nos grandes centros como Itália e Alemanha. Por isso fica a dúvida: será que é incompetência mesmo? Afinal o VAR foi adaptado aqui às pressas. Fico sempre pensando nisso. Mas é fato que o árbitro de vídeo no Brasil não é tão unanimidade assim. Espero que encontrem uma solução para melhorar isso.

Craque Neto 10

Craque Neto 10

Neto é ex-jogador de sucesso e um dos maiores ídolos da história do Corinthians. Desde 2006 trabalha na TV Bandeirantes e Bandsports onde é apresentador dos programas ‘Os Donos da Bola’ e ‘Baita Amigos’. Agora é blogueiro exclusivo do Portal da Band. Atualmente sua audiência é considerada um fenômeno em mídias eletrônicas.

21 comentários

  • O único problema do VAR por aqui é a demora. No caso do SPFC/CEARÁ foi falha na comunicação (o árbitro não ouviu o VAR para não reiniciar a partida, até pq o Pablo estava mesmo impedido)
    Erro feio, sim. Mas a coincidência é que depois que começou com o VAR por aqui o Timão desandou.
    Quais as chances????

  • Netāo no jogo de hoje, BA vs SP ninguém viu que o reinado pisou na linha lateral na hora da cobrança que resultou no gol do Luciano? Só eu vi será?
    Abraco!

  • Só corrigindo craque Neto. O árbitro Wagner Nascimento, seguindo a marcação do bandeira, havia dado impedimento. O VAR que interviu dizendo que era gol legal… e depois que o Wagner deu a saída, o VAR voltou atrás… Erro único e exclusivo do VAR… arbitro de campo nao teve culpa.

  • Acho que é uma mistura de incompetência x mudança nas regras (esqueceram de avisar jogadores técnicos e árbitros) x falta de treinamento…piorou tudo, tirou a emoção, aumentaram as reclamações de jogadores e técnicos durante a partida, muito mi.mi.mi, jogo parando a toda hora, enfim, o que antes era um esporte emocionante, onde você comparecia para torcer e se distrair, hoje passa raiva, e muita raiva…e o pior de tudo, é assistir os programas esportivos, como comentaristas, ex-árbitros…, discutindo cada um com um opinião diferente mesmo após reverem o lance 10, 20 vezes em câmera normal/lenta, ou seja, não mudou nada, aliás está uma m…a!

  • As arbitragens poderá melhorar após a CBF profissionalizar o quadro de Árbitros ; usando pessoas preparadas , sem interesses pessoais , com penas previstas se o Árbitro errar , existirem “regras claras e pré definidas” e acabar com a politicagem e a corrupção nas Entidades e nos Clubes … sonho que isso pode acontecer um dia aqui no Brasil . A CBF tem muito $$$ para isso.

  • O VAR é unanimidade sim. O que não é unânime são as pessoas por trás da ferramenta, assim como toda a arbitragem. Tem árbitro que eu ainda não sei como ainda continua apitando, porque continua errando. E a Globo TEM QUE PARAR DE OPINAR SOBRE O LANCE ANTES DA DECISÃO FINAL DO VAR E DO ÁRBITRO DURANTE A TRANSMISSÃO DAS PARTIDAS!

  • Neto, se vc não vencer as restrições familiares para se tornar presidente do Corinthians, a turma do Andrés vai levar o timão à falência. Pode anotar. Não existe oposição, é como se o Corinthians estivesse hoje no lugar que ele merece. Lamentável.

  • Netao fiquei sabendo que o Júlio Casares quer trocar o Raí pelo Rodrigo Caetano do internacional caso seja eleito o que vc acha disso?? Já tá começando errado??

    • Olha, pra mim o Rodrigo Caetano é um gestor melhor que o Raí. Mais competente. Veja bem, não estou falando de idolatria de jogador, hein?

  • Boa tarde Craque Neto.. A nação pede um favor a ti.. daqui uns dias é 8 anos da conquista do mundial 2012. Tu não conseguiria com a Band a gravação com a narração do Luciano do Valle e compartilhar conosco? Poderia exibir em live na rádio Craque Neto, pedir para reexibir na própria Band ou disponibilizar de outra forma. Faz esta contribuição para a Nação.. Agradecemos.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.