Depois de sair o áudio em uma rádio argentina do atacante Carlitos Tevez dizendo que tinha o sonho de encerrar a carreira no Corinthians, teve muito torcedor esperançoso de que isso realmente acontecesse. A especulação era de que o gringo renovaria seu contrato com o Boca Juniors até o final desta temporada e depois viria para o Timão no início de 2021. Mas será que essa era realmente a ideia dele???
O que realmente me deixou com uma pulga atrás da orelha é saber que nesta quarta-feira (dia 1/7) a imprensa da Argentina deu praticamente como certa a renovação de Tevez com o Boca por 18 meses. Isso mesmo! Vai renovar até o final de 2021. Isso significa que ele só estaria livre a partir de 2022 em vias de completar 38 anos de idade. Posso falar? Esquece!
A verdade é que fui contra a vinda do Tevez. Mesmo se fosse agora. Ele nem de longe lembra o jogador vigoroso e artilheiro de outros tempos. Aliás, desde a última temporada dele na Juventus, em 2014, onde foi artilheiro do italiano, nunca mais conseguiu um desempenho a altura das expectativas. Faz bons jogos? Sim. Marca gols? Alguns. Mas não vale o custo-benefício.
Na minha visão, até orientado pelo staff dele, o Tevez usou o Corinthians e a força de sua torcida para conseguir a renovação e talvez seu último contrato com o Boca. Dali ele vai encerrar a carreira com louvor. O sonho de ter o ídolo de volta nunca existiu por parte dos gringos. Infelizmente no futebol muitas vezes o amor e paixão só tem um lado.
E VC USA A BAND ATÉ HOJE BOBÃO!
Eu uso? tem certeza?
Craque Neto porque os clubes de futebol não tem um profissional de economia.
Excelente pergunta.
Em 2003 o Edílson pipocou para o Luisão do Cruzeiro na final de copa do Brasil?
Yes.
Craque Neto, essa coisa de trazer jogador consagrado perto da aposentadoria é roubada. Isso é coisa que só dá certo para jogadores do naipe do Ronaldo Fenômeno e do Messi.