Início » Em Destaque » Será que está tão ruim assim?

Será que está tão ruim assim?

Não há dúvidas de que o futebol apresentado pelo time do Corinthians não é o ideal. É visível que ainda existem dificuldades ofensivas e o Sylvinho não é o técnico que irá resolvê-las. Ainda assim acabei me deparando com uma notícia que me intrigou. Vi que desde que os reforços estrearam, o Timão tem a segunda melhor campanha do Brasileirão. Isso mesmo! Não estou enganado. O meia Giuliano foi o primeiro a estrear e desde aquele empate sem gols contra o Santos na Vila Belmiro – em jogo válido pela 15ª rodada – o Corinthians tem números de vice-líder. Só um pontinho atrás do líder Atlético/MG. É brincadeira?  

De lá pra cá foram só duas derrotas em 16 rodadas. São oito vitórias e outros seis empates. Então será que a torcida muitas vezes não está exagerando? Vale lembrar que após a derrota no clássico para o São Paulo os caras pediram desesperadamente a cabeça do técnico Sylvinho. Fizeram protestos e tudo mais pela saída do técnico. Só que vale ressaltar as qualidades dele, que soube aparar algumas arestas soltas do elenco e fechou a defesa com inteligência, não à toa é a segunda melhor equipe da competição nesse quesito.

Particularmente sempre deixei claro que o Sylvinho não foi a escolha certa para o momento. Mas já que está lá, já que apostaram na inexperiência, que deixem ele concluir o trabalho e pelo menos levar o time para a Libertadores de 2022. A partir daí sim planeja-se um novo comando e tenta refazer o que ficou errado. Pelo visto as coisas no Corinthians não estão tão ruins como alguns estão pintando por aí.

Coluna publicada no Jornal Metro em 04/11/2021

Craque Neto 10

Neto é ex-jogador de sucesso e um dos maiores ídolos da história do Corinthians. Desde 2006 trabalha na TV Bandeirantes e Bandsports onde é apresentador dos programas ‘Os Donos da Bola’ e ‘Baita Amigos’. Agora é blogueiro exclusivo do Portal da Band. Atualmente sua audiência é considerada um fenômeno em mídias eletrônicas.

7 comentários

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.