Em Destaque

Sabe pra quem vou torcer na decisão do Paulistão?

No próximo domingo veremos uma decisão que há muito tempo não tinha no Paulistão. São Paulo e Palmeiras se enfrentam no Morumbi valendo um título muito mais especial para um do que para o outro. Na última final que fizeram, em 1992, o Tricolor de Telê Santana, Raí, Müller e companhia, viviam um momento muito especial. Tinham acabado de conquistar o primeiro título Mundial e embalariam uma sequência incrível de conquistas. Já o Verdão, na ocasião dirigindo pelo Otacílio Gonçalves, o Chapinha, viva uma longa fila.

Curiosamente, por ironia do destino, quase 30 anos depois os papéis se inverteram. Hoje o Palmeiras que esta voando: atual campeão Paulista, da Copa do Brasil e da Libertadores. Em contrapartida o Tricolor está amargando a fila. Aí os torcedores me param na rua pra perguntar: “Pô Neto, pra quem você vai torcer???”. Sinceramente? Eu queria obviamente que o São Paulo vencesse. E por um motivo bem coerente, e não é porque tenho ódio do Verdão como alguns andam dizendo por aí. A conquista do São Paulo seria a comprovação de sucesso do trabalho recente do atual presidente Júlio Casares. Esse cara é honesto, comprometido e quer o bem do clube. Isso é algo raro hoje em dia. O título e o fim da fila sepultaria tudo aquilo que foi feito de errado pelos seus antecessores.

Agora se me perguntar conscientemente quem eu acho que ganha. Puro e simplesmente pela bola jogada, faria Palmeiras. Tem um elenco mais qualificado e um time que para mim joga mais bola. Ah, e o treinador também é melhor. De qualquer forma vamos ver tudo isso no próximo domingo. Será um jogão e eu espero trazer todos os detalhes desse duelo nos Donos da Bola na segunda.

Craque Neto 10

Neto é ex-jogador de sucesso e um dos maiores ídolos da história do Corinthians. Desde 2006 trabalha na TV Bandeirantes e Bandsports onde é apresentador dos programas ‘Os Donos da Bola’ e ‘Baita Amigos’. Agora é blogueiro exclusivo do Portal da Band. Atualmente sua audiência é considerada um fenômeno em mídias eletrônicas.

Ver Comentários

  • olá craque neto saudações. bem gostaria de dar minha humilde opinião sobre o nosso combalido corinthians. a questão é que todos quase que unanimidade dizem num só coro que o time é péssimo, ruim, horrível ou qualquer outro sinônimo que encontrarem. Porém vejo mais como um time limitado ,mais tb consigo ver boas peças. a verdade é que além da limitação do time não teve ainda um treinador que soubesse dar um padrão de jogo que fosse de acordo com o material humano que temos em mãos. quem veio a conseguir isso foi o mancine.Porém, ao meu ver ele errava nas escolhas e algumas substituições do time. com o que temos ele acertou no esquema com três zagueiros. mas ele errava em deixar algumas peças boas d fora( ex mosquito) e insistia com algumas (ex otero). acho que o time d acordo com o que temos seria Cássio(embora preferia o walter) na zaga joão vitor, jemerson (se renovar) se nao bruno mendez, e raul gustavo. fagner e piton(apesar d criticarem gosto e acho q esse jogador tem qualidade)
    gabriel(ainda é o melhor marcador) junto com o menino roni.mosquito luan e vital e colocava já q não tinha outro o cauê. achava q diante da escassez d centroavantes q temos. o corinthians deveria pegar d volta o nathan q está emprestado a um time da espanha e tá indo muito bem por lá.

  • Por favor Craque Neto, não zique o "meu" São Paulo por favor. Obrigado e se possível leve mais vezes a sua mãe nos Donos da Bola, ela é muito resenha ahahahah!

  • Craque porque tá todo mundo recusando o Timão?Duilio não quer fazer loucuras,ou o time que é muito fraco ou as duas coisas?e porque a torcida tá te chamando de anti e te vc tar torcendo contra?e pra vc Craque,quem seria o treinador ideal com o pouco que temos?seria uma boa apostar no Lisca?

  • Quem diria o feitiço virou contra o feiticeiro, quem ia ser a maior vergonha vive na gloria disputando a final do Paulista, e a maior vergonha desse ano é o Corinthians que até foi rejeitado pelo Renato Gaúcho logo o Corinthians o maior de todos que humilhação chegou o Corinthians o tal ditado tudo que deseja de ruim para outros retorna em dobro.

  • Mais uma vergonha, nem Aguirre quer treinar o Corinthians, na verdade a Diretoria ta procurando um treinador não vai achar nunca o Corinthians precisa é de um domador

Compartilhar
Publicado por
Craque Neto 10

Posts Recentes

Como esses caras vivem?

Esses dias fiquem pensando em algo bem curioso, pra não dizer outra coisa. Para quem…

1 ano atrás

Amo muito tudo isso

Lembro de quando cheguei a primeira vez para trabalhar na Band. Isso aconteceu no final…

1 ano atrás

Cada um tem o português que merece

No início da passagem do Abel Ferreira pelo Palmeiras eu também fui critico com algumas…

1 ano atrás

Agora dá pra empolgar?

Não teve jeito! Por mais que achassem que a nossa Seleção Brasileira iria se abalar…

1 ano atrás

Dúvidas para a Copa?

Nunca fui tão confiante sobre o desempenho de uma Seleção Brasileira em um Mundial desde…

2 anos atrás

Qual o modelo de gestão mais adequado para o futebol no Brasil?

Vendo o sucesso de um time como o Palmeiras não dá para deixar de elogiar…

2 anos atrás