Início » Em Destaque » Sabe pra quem vou torcer na decisão do Paulistão?

Sabe pra quem vou torcer na decisão do Paulistão?

No próximo domingo veremos uma decisão que há muito tempo não tinha no Paulistão. São Paulo e Palmeiras se enfrentam no Morumbi valendo um título muito mais especial para um do que para o outro. Na última final que fizeram, em 1992, o Tricolor de Telê Santana, Raí, Müller e companhia, viviam um momento muito especial. Tinham acabado de conquistar o primeiro título Mundial e embalariam uma sequência incrível de conquistas. Já o Verdão, na ocasião dirigindo pelo Otacílio Gonçalves, o Chapinha, viva uma longa fila.

Curiosamente, por ironia do destino, quase 30 anos depois os papéis se inverteram. Hoje o Palmeiras que esta voando: atual campeão Paulista, da Copa do Brasil e da Libertadores. Em contrapartida o Tricolor está amargando a fila. Aí os torcedores me param na rua pra perguntar: “Pô Neto, pra quem você vai torcer???”. Sinceramente? Eu queria obviamente que o São Paulo vencesse. E por um motivo bem coerente, e não é porque tenho ódio do Verdão como alguns andam dizendo por aí. A conquista do São Paulo seria a comprovação de sucesso do trabalho recente do atual presidente Júlio Casares. Esse cara é honesto, comprometido e quer o bem do clube. Isso é algo raro hoje em dia. O título e o fim da fila sepultaria tudo aquilo que foi feito de errado pelos seus antecessores.

Agora se me perguntar conscientemente quem eu acho que ganha. Puro e simplesmente pela bola jogada, faria Palmeiras. Tem um elenco mais qualificado e um time que para mim joga mais bola. Ah, e o treinador também é melhor. De qualquer forma vamos ver tudo isso no próximo domingo. Será um jogão e eu espero trazer todos os detalhes desse duelo nos Donos da Bola na segunda.

Craque Neto 10

Craque Neto 10

Neto é ex-jogador de sucesso e um dos maiores ídolos da história do Corinthians. Desde 2006 trabalha na TV Bandeirantes e Bandsports onde é apresentador dos programas ‘Os Donos da Bola’ e ‘Baita Amigos’. Agora é blogueiro exclusivo do Portal da Band. Atualmente sua audiência é considerada um fenômeno em mídias eletrônicas.

6 comentários

  • olá craque neto saudações. bem gostaria de dar minha humilde opinião sobre o nosso combalido corinthians. a questão é que todos quase que unanimidade dizem num só coro que o time é péssimo, ruim, horrível ou qualquer outro sinônimo que encontrarem. Porém vejo mais como um time limitado ,mais tb consigo ver boas peças. a verdade é que além da limitação do time não teve ainda um treinador que soubesse dar um padrão de jogo que fosse de acordo com o material humano que temos em mãos. quem veio a conseguir isso foi o mancine.Porém, ao meu ver ele errava nas escolhas e algumas substituições do time. com o que temos ele acertou no esquema com três zagueiros. mas ele errava em deixar algumas peças boas d fora( ex mosquito) e insistia com algumas (ex otero). acho que o time d acordo com o que temos seria Cássio(embora preferia o walter) na zaga joão vitor, jemerson (se renovar) se nao bruno mendez, e raul gustavo. fagner e piton(apesar d criticarem gosto e acho q esse jogador tem qualidade)
    gabriel(ainda é o melhor marcador) junto com o menino roni.mosquito luan e vital e colocava já q não tinha outro o cauê. achava q diante da escassez d centroavantes q temos. o corinthians deveria pegar d volta o nathan q está emprestado a um time da espanha e tá indo muito bem por lá.

  • Por favor Craque Neto, não zique o “meu” São Paulo por favor. Obrigado e se possível leve mais vezes a sua mãe nos Donos da Bola, ela é muito resenha ahahahah!

  • Craque porque tá todo mundo recusando o Timão?Duilio não quer fazer loucuras,ou o time que é muito fraco ou as duas coisas?e porque a torcida tá te chamando de anti e te vc tar torcendo contra?e pra vc Craque,quem seria o treinador ideal com o pouco que temos?seria uma boa apostar no Lisca?

  • Quem diria o feitiço virou contra o feiticeiro, quem ia ser a maior vergonha vive na gloria disputando a final do Paulista, e a maior vergonha desse ano é o Corinthians que até foi rejeitado pelo Renato Gaúcho logo o Corinthians o maior de todos que humilhação chegou o Corinthians o tal ditado tudo que deseja de ruim para outros retorna em dobro.

  • Mais uma vergonha, nem Aguirre quer treinar o Corinthians, na verdade a Diretoria ta procurando um treinador não vai achar nunca o Corinthians precisa é de um domador

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.