As pessoas tem uma tendência a achar que jogador de futebol é uma classe milionária. Que os caras ganham rios de dinheiro para brincar com uma bola nos pés. Mas o que pouca gente sabe é que 97% dos atletas da modalidade ganha um salário mínimo em média. Isso mesmo, acreditem! Quem ganha bem são os jogadores dos clubes grandes do País, que compõem uma fatia bem pequena do total. Ainda assim acho um absurdo o jogador aceitar redução salarial.
Sabe por que? Poxa vida! Esses dirigentes deitam e rolam dentro dos clubes. Dominam o conselho fiscal e normalmente fazem o que querem nas finanças. O Corinthians é um caso clássico de ditadura. A chapa do Sr. Andrés Sanchez está no poder a 13 anos e normalmente dá uma ‘maquiada’ nas finanças. É sabido por todos que se somar a dívida da Arena de Itaquera a dívida do Timão chega na casa dos R$ 2 bilhões. Algo totalmente inacreditável, diga-se de passagem! Mas não é só no Corinthians que existe esse tipo de coisa. A maioria esmagadora dos grandes clubes faz a mesma coisa.
O que mais se vê é dirigente de esquema com empresário para negociar atletas. Tanto é que você vê cada pé-de-rato em time grande que é quase difícil de acreditar que possa haver seriedade e honestidade nesse meio. E se existe tanto dinheiro rolando por baixo da ponte por causa de incompetência ou malandragem de dirigente, porque diminuir salário de jogador? Ainda mais o cara que tem contrato oficial assinado. Para vai! Talvez essa seja a hora, com todo esse clima ruim da pandemia do Coronavírus, do dirigente por a mão na consciência e administrar seu clube com mais responsabilidade.
Aliás, demorou pra Lei da Responsabilidade Fiscal sair, viu? Talvez se ela existisse os times não estariam passando por uma situação caótica como essa.
Esses dias fiquem pensando em algo bem curioso, pra não dizer outra coisa. Para quem…
Lembro de quando cheguei a primeira vez para trabalhar na Band. Isso aconteceu no final…
No início da passagem do Abel Ferreira pelo Palmeiras eu também fui critico com algumas…
Não teve jeito! Por mais que achassem que a nossa Seleção Brasileira iria se abalar…
Nunca fui tão confiante sobre o desempenho de uma Seleção Brasileira em um Mundial desde…
Vendo o sucesso de um time como o Palmeiras não dá para deixar de elogiar…
Ver Comentários
https://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-alemao/noticia/goleiro-neuer-apoia-reducao-de-salarios-de-jogadores-somos-privilegiados-e-devemos-aceitar.ghtml
Legal. Atitude nobre.
Realmente o mundo do futebol é foda da realidade eu trabalho numa empresa de roupas num shopping e tive meu salário reduzido por não estar trabalhando , outros profissionais idem, mas no mundo do futebol onde jogadores ganham milhões aí não pode , vão lamber sabão
Tadinho dos jogadores recebem tão pouquinho que dó, parabéns para os jogadores alemães que estão abrindo mão de parte dos salários para o clube pagar direitinho os funcionais menos favorecido
Meu nome é João Carlos e sou de São Leopoldo, R. S.
Acho que os contratos dos jogadores de futebol deveriam ser prorrogados pelo mesmo tempo que ficarem parados em virtude do Corona.
Os salários seriam acertados durante o restante do período do contrato.
Os pequenos clubes devem ser ajudados pela CBF. Ao contrário a CBF estará matando as galinhas dos ovos de ouro.
Neto entenda uma coisa, a economia quando deixarem as pessoas voltar a trabalhar, não será a mesma. Os valores dos ativos caíram, então salários exorbitantes devem cair também, óbvio que deve prevalecer a manutenção dos salários baixos, se vai acontecer ou não é outra história.
O governo deveria,mudar o imposto e passar a cobrar,tudo igual, até o direito de imagens..
Salário de carteira é brincadeira garotinho....
Ué se o trabalhador comum está sujeito a ter seu salário reduzido porque os jogadores também não podem ter seus salários reduzidos? Até porque a maior parte do que recebem não é salário CIT, é direitos de imagem que recebem como Pessoa Jurídica.
E que imagem é divulgada deles com os campeonatos paralisados?
Sobre a malandragem dos dirigentes e empresários você está certo, mas um problema não exclui o outro.
Deveriam diminuir salário de apresentador de programa esportivo meia boca...O que vc acha ???
Eu acho legal.
Certamente não passou pelo seu cérebro de gênio que o corte seria para aqueles 3% que ganham super salários, vou morrer e não vejo tudo......
Já passou pela sua cabeça que não tem como você simplesmente escolher A ou B? Ou vc categoriza ou não dá pra fazer legalmente. E mais: uma coisa é reduzir salários pra ajudar as pessoas comuns - como estão falando de tirar de deputados e senadores (que ganham dinheiro publico). Outra coisa é falar de cortar salário de empresa privada que não tem dinheiro por incompetência ou roubalheira de dirigente.
Netão,na bucha,se todos os clubes fossem transparentes e honestos isso aconteceria?e outra,pq dirigente,presidente e diretor de clube que todos calçam 40 e qd entram entram com Fusca e saem de Ferrari,nem pensam em diminuir salário e nem sequer tocam no assunto?pimenta no rabo dos outros é refresco?
Se fossem honestos isso seria natural.