Categorias: Em Destaque

O Paulistão pra mim já teria o campeão

O avanço da pandemia do Coronavírus paralisou o mundo todo. No futebol não seria diferente e a pergunta que fica é como vão continuar os campeonatos que já estão em andamento? No Estadual de São Paulo, que é o que acabo acompanhando mais de perto, foram jogadas 10 de 12 rodadas da primeira fase. E pelo regulamento os dois primeiros colocados dos quatro grupos se classificariam para a disputa de uma fase final. Se no retorno – seja lá quando for – não existir solução nem data para a conclusão das partidas, eu daria esse título ao Santo André.

Veja só, o Ramalhão é o líder da classificação geral mesmo com a força econômica dos quatro clubes grandes do Estado. Está na frente da chave que tem o Palmeiras, que reconhecidamente tem um dos melhores elencos do País. Portanto nada mais justo que dar a taça para a equipe do técnico Paulo Roberto Santos que vem fazendo um trabalho incrível. Aliás, o time dele é o atual campeão da Série A-2 e o mais perto que ficou da taça da divisão de elite foi em 2010, quando perdeu para o Santos de Neymar e Ganso na decisão.

Talvez essa seria a melhor decisão a ser tomada pela Federação Paulista de Futebol. Assim fomentaria e valorizaria o esporte pelo interior do Estado. Aliás, já não é de hoje que os times menores estão totalmente abandonados e a mercê de dirigentes corruptos e incompetentes.

Craque Neto 10

Ver Comentários

  • Claro, assim evita a queda do Corinthians para a 2 divisão, por isso todos os Corinthianos querem que termine o campeonato agora .
    Bobo e babão só tem q cara né ?

  • Só não vão parar o campeonato porque é o SANTO ANDRÉ que está na frente, se fosse um dos grandes já teriam declarado o campeão ,infelizmente esse é o nosso futebol

  • Eu faria uma final entre santo André e palmeiras pronto resolvido os dois melhores até aqui...pra mim mudaria a tabela do Brasileirão com dois grupos de 10 cracifica 2 de cada grupo pra semifinal e final tão fácil resolver isso excepcionalmente este ano

  • Concordo, acho que seria mais que merecido dar esse título ao Santo André, pois é a equipe com a melhor campanha, nada mais que justo.

  • Injusto, porque nem todos times trabalharam pra ficar exatamente em primeiro geral. Teve time participando de outras competições e talvez por isso o time do interior esteja em primeiro.

    Regulamento é regulamento. Caridade é caridade.

  • Netão
    1: Se fosse ou Palmeiras ou São Paulo,concordam q iriam igual urubu rapidinho pra pleitear o caneco?cm é time pequeno forçam pra acabar sem campeão?
    2: Seu palpite,quando volta o campeonato Brasileiro?já que o surto deve demorar uns 3 meses pelo menos?
    3: Craque Neto queria saber como estão seus pais e seus irmãos mais velhos que tem mais de 60,isolados totalmente?
    4: Vc é favor se caso o surto acabar em Julho ter ou mata-mata ou calendário Europeu?ou a Globo n deixa?
    5: Q vc achou do sindicato se negar a diminuir salário de jogadores?piada né?

  • Boa, Neto! Ramalhão campeãoooo!!! Entrega a taça pra gente, FPF!

  • Na minha modesta opinião e de torcedor do meu querido EC SANTO ANDRÉ, acredito que esta seria a forma mais clara e correta, porque dever
    iam fazer assim... EC SANTO ANDRÉ O CAMPEÃO E NÃO HAVERIA DESCENSO NEM NA SERIE A COMO TAMBÉM NAS SERIES B E C. SUBIRIAM OS DOIS PRIMEIROS COLOCADOS DAS SERIES AQUI CITADAS E NO ANO 2021 FARIAM O CAMPEONATO COM MAIS DOIS CLUBES INCLUÍDOS EM CADA SERIE

Posts Recentes

Como esses caras vivem?

Esses dias fiquem pensando em algo bem curioso, pra não dizer outra coisa. Para quem…

1 ano atrás

Amo muito tudo isso

Lembro de quando cheguei a primeira vez para trabalhar na Band. Isso aconteceu no final…

1 ano atrás

Cada um tem o português que merece

No início da passagem do Abel Ferreira pelo Palmeiras eu também fui critico com algumas…

1 ano atrás

Agora dá pra empolgar?

Não teve jeito! Por mais que achassem que a nossa Seleção Brasileira iria se abalar…

1 ano atrás

Dúvidas para a Copa?

Nunca fui tão confiante sobre o desempenho de uma Seleção Brasileira em um Mundial desde…

2 anos atrás

Qual o modelo de gestão mais adequado para o futebol no Brasil?

Vendo o sucesso de um time como o Palmeiras não dá para deixar de elogiar…

2 anos atrás