Craque Neto 10

2 min readReduzir salário de jogador é um absurdo! E digo o porquê…

As pessoas tem uma tendência a achar que jogador de futebol é uma classe milionária. Que os caras ganham rios de dinheiro para brincar com uma bola nos pés. Mas o que pouca gente sabe é que 97% dos atletas da modalidade ganha um salário mínimo em média. Isso mesmo, acreditem! Quem ganha bem são os jogadores dos clubes grandes do País, que compõem uma fatia bem pequena do total. Ainda assim acho um absurdo o jogador aceitar redução salarial.

Sabe por que? Poxa vida! Esses dirigentes deitam e rolam dentro dos clubes. Dominam o conselho fiscal e normalmente fazem o que querem nas finanças. O Corinthians é um caso clássico de ditadura. A chapa do Sr. Andrés Sanchez está no poder a 13 anos e normalmente dá uma ‘maquiada’ nas finanças. É sabido por todos que se somar a dívida da Arena de Itaquera a dívida do Timão chega na casa dos R$ 2 bilhões. Algo totalmente inacreditável, diga-se de passagem! Mas não é só no Corinthians que existe esse tipo de coisa. A maioria esmagadora dos grandes clubes faz a mesma coisa.

O que mais se vê é dirigente de esquema com empresário para negociar atletas. Tanto é que você vê cada pé-de-rato em time grande que é quase difícil de acreditar que possa haver seriedade e honestidade nesse meio. E se existe tanto dinheiro rolando por baixo da ponte por causa de incompetência ou malandragem de dirigente, porque diminuir salário de jogador? Ainda mais o cara que tem contrato oficial assinado. Para vai! Talvez essa seja a hora, com todo esse clima ruim da pandemia do Coronavírus, do dirigente por a mão na consciência e administrar seu clube com mais responsabilidade.

Aliás, demorou pra Lei da Responsabilidade Fiscal sair, viu? Talvez se ela existisse os times não estariam passando por uma situação caótica como essa.

28 comentários

  • Realmente o mundo do futebol é foda da realidade eu trabalho numa empresa de roupas num shopping e tive meu salário reduzido por não estar trabalhando , outros profissionais idem, mas no mundo do futebol onde jogadores ganham milhões aí não pode , vão lamber sabão

  • Tadinho dos jogadores recebem tão pouquinho que dó, parabéns para os jogadores alemães que estão abrindo mão de parte dos salários para o clube pagar direitinho os funcionais menos favorecido

  • Meu nome é João Carlos e sou de São Leopoldo, R. S.
    Acho que os contratos dos jogadores de futebol deveriam ser prorrogados pelo mesmo tempo que ficarem parados em virtude do Corona.
    Os salários seriam acertados durante o restante do período do contrato.
    Os pequenos clubes devem ser ajudados pela CBF. Ao contrário a CBF estará matando as galinhas dos ovos de ouro.

  • Neto entenda uma coisa, a economia quando deixarem as pessoas voltar a trabalhar, não será a mesma. Os valores dos ativos caíram, então salários exorbitantes devem cair também, óbvio que deve prevalecer a manutenção dos salários baixos, se vai acontecer ou não é outra história.

  • O governo deveria,mudar o imposto e passar a cobrar,tudo igual, até o direito de imagens..
    Salário de carteira é brincadeira garotinho….

  • Ué se o trabalhador comum está sujeito a ter seu salário reduzido porque os jogadores também não podem ter seus salários reduzidos? Até porque a maior parte do que recebem não é salário CIT, é direitos de imagem que recebem como Pessoa Jurídica.
    E que imagem é divulgada deles com os campeonatos paralisados?

    Sobre a malandragem dos dirigentes e empresários você está certo, mas um problema não exclui o outro.

  • Certamente não passou pelo seu cérebro de gênio que o corte seria para aqueles 3% que ganham super salários, vou morrer e não vejo tudo……

    • Já passou pela sua cabeça que não tem como você simplesmente escolher A ou B? Ou vc categoriza ou não dá pra fazer legalmente. E mais: uma coisa é reduzir salários pra ajudar as pessoas comuns – como estão falando de tirar de deputados e senadores (que ganham dinheiro publico). Outra coisa é falar de cortar salário de empresa privada que não tem dinheiro por incompetência ou roubalheira de dirigente.

  • Netão,na bucha,se todos os clubes fossem transparentes e honestos isso aconteceria?e outra,pq dirigente,presidente e diretor de clube que todos calçam 40 e qd entram entram com Fusca e saem de Ferrari,nem pensam em diminuir salário e nem sequer tocam no assunto?pimenta no rabo dos outros é refresco?

  • Vc mistura trufas com bulhufas, a vdd é q todo trabalhador jogador ou vai ter q aceitar redução sim, pela atua situação mundial, e o seu tb diga se se passagem. Justo com todos não venha defender classe . E vc deu rasteira no Benja e vai sempre marcado por isso .

  • Netão, o que falar do Paulo André.
    Até ontem era um dos líderes do Bom Senso.
    E agora como dirigente do Furacão, qual é a opinião dele?

  • Você tá de brincadeira, Neto? Olha os médicos e enfermeiros aí trabalhando sem as mínimas condições arriscando as vidas.
    Porque os inúteis dos jogadores que já não agregam grande coisa normalmente na sociedade, e nesse caos então são totalmente descartáveis, não podem reduzir o salário que já é muito mais do que merecem?

    Até porque se a sociedade se tocar depois dessa crise que o futebol deveria ser a última das prioridades pode ter certeza que transações bilionárias ou até programas como o seu vão diminuir e muito pra o bem da maioria.

  • DEVERIAM CORTAR SALÁRIO DE APRESENTADOR MEIA BOCA IGUAL VOCÊ E TERMINAR COM TIMINHOS MINUSCULOS QUE NEM O SEU.E OUTRA JOGADOR DE CLUBES GRANDES GANHANDO MILHÕES E NÃO PODEM REDUZIR SALÁRIOS PIADA VAI!

  • Se essa categoria tivesse o mínimo de decência nós veríamos doações de respiradores ( media de 50 mil reais ) ou qualquer suplemento médico.
    Jogador de futebol só vê o próprio umbigo.
    Exemplo maior é o Neymar que vem bater palminha em rede social.
    Depois dessa pandemia espero que o povo acorde e se lembre da ausência total dessa categoria. Bando de pernas de pau.

  • Futebol é sobrevalorizado e sobredimensionado. E não é vital. Medicina é vital. Que esta situação sirva também para valorizarmos mais aquilo que realmente deve ser valorizado. Que o mesmo se passe na F1, no tênis, etc. “Ovos de ouro” para se colocar uma bolinha debaixo de uma rede… – isso teria de acabar um dia. Abraço craque Neto. Foste um ótimo jogador e hoje és um ótimo “performer” na TV. Parabéns

  • Reduzir o salário do funcionalismo público em geral, pode? Reduzir o salário do trabalhador CLT, pode?
    Agora, reduzir os salários monstruosos desses jogadores, não pode?
    Tem que diminuir sim, e tem que acabar com a roubalheira também, uma coisa independe da outra!
    E fora Andrés, o Timão não aguenta mais você!

  • Simples de resolver. Quem ganha muito deveria ter o seu salário reduzido. Não só dos jogadores, mas de todos os funcionários do clube. Ou estão todos trabalhando?