Início » Pitacos » Primeira final pra esquecer e não desviar o foco, viu?

Primeira final pra esquecer e não desviar o foco, viu?

A expectativa para essa primeira decisão de Campeonato Paulista era monstruosa. Todo mundo queria saber quem levava esse tira-teima, afinal segundo a história conta essa é a sétima final de Estadual entre Corinthians e Palmeiras, com três vitórias para cada lado. Além disso tinham outros ingredientes, como a possibilidade do inédito tetra do Timão, o penta do técnico Luxemburgo pelo Verdão e até a pressão sob o árbitro Raphael Claus.

E tudo isso se sobrepôs de uma certa forma ao jogo, sobretudo porque sejamos sinceros, trata-se de duas equipes bem limitadas tecnicamente. Um monte de jogador meia-boca dos dois lados. E esse primeiro duelo decisivo provou muito bem isso. Acabei vendo poucas chances de ambas as partes e muita marcação. Com exceção feita ao chute do Mateus Vital com a boa defesa do Weverton e o gol feito que perdeu o Ramiro no primeiro tempo, o que mais houve de tão perigoso? Uma ou duas chances xoxas do Palmeiras? Muito pouco.

A verdade é que para sábado a tensão volta a marca zero. Afinal todo mundo quer saber quem fica com essa taça. Mas tenho certeza que nem o torcedor mais otimista de ambos os lados esperam um jogo bom, disputado e de qualidade. Afinal muitas vezes é irritante ver tanto cara ruim em campo. Ainda mais em uma final de campeonato. Tá louco!

Craque Neto 10

Craque Neto 10

Neto é ex-jogador de sucesso e um dos maiores ídolos da história do Corinthians. Desde 2006 trabalha na TV Bandeirantes e Bandsports onde é apresentador dos programas ‘Os Donos da Bola’ e ‘Baita Amigos’. Agora é blogueiro exclusivo do Portal da Band. Atualmente sua audiência é considerada um fenômeno em mídias eletrônicas.

52 comentários

  • Netao te amo sou seu fã acha que podemos levar essa taça ?
    Mesmo jogando pouco futebol ?

  • Netão
    1: Nota zero pro jogo?ou não é pra tanto?
    2: Dá pra dizer quem foi o menos ruim do jogo?
    3: É loucura dizer que o Araos tem que entrar no lugar do lombriguento do Luan??
    4: Palmeiras hoje com o que tinha perdeu a chance do título hoje?
    5: Como Corinthiano Craque Neto, você acha que o Corinthians se ganhar vai ser o milagre do século?e você vai andar e correr pelado mesmo?? Kkkkkkkkkk

    • 1) Ruim demais esse jogo.
      2) Os goleiros.
      3) Araos não existe.
      4) Não. Palmeiras é favorito por jogar em casa.
      5) Vai ser demais!

  • O Palmeiras conseguiu nivelar seu jogo ao do Corinthians, para pior.
    Jogo que consegue provocar calo nos olhos.
    Uma palavra define este jogo.
    Pelada.

  • futebol brasileiro a cada dia que passa fica mais e mais no fundo do poço; dizer o que de uma pelada dessas? jogadores que ganham salarios cada vez mais astronomicos e desempenham um futebol mediocre e horroroso. só queria meu coringao de volta viu

  • @craque Neto hoje vc contrataria o Cazares pro timão ?lembrando que ele não joga mais pro galo ,acho que ele cairia como uma luva no meio de campo pro timão e outra iria vim de graça sem custo .

  • É ruim de mais ver o Araos correr e fazer mais diferença do que o Luan.
    Parece que o Luan é jogador de um tempo só.
    O Corinthians não quis arriscar mesmo nesse jogo,mas se apertasse os caras dava pra ganhar. Ramiro parece o Romero no começo, só servia pra correr e marcar, sem acrescentar nada técnico. O pofexo quis jogar no erro do Corinthians, mas não funcionou devido a quebra de ritmo que o Timão faz.
    Para o próximo jogo eu começava com o Cantillo no lugar do Ederson pra tentar fazer um gol no primeiro tempo e por pânico no Palmeiras, com O Everaldo ou Janderson na ponta esquerda e o Vital no lugar do Luan.
    O que acha Craque Neto ?

  • BEM COMO É DE SE IMAGINAR OS TIMES ENTRAM COM MEDO DE PERDER E NÃO SÉ PREOCUPAM EM ATACAR E ACABA FICANDO UM JOGO FEIO SOU CORINTHIANO MAS OLHO OS RESERVAS DO TIME E PENSO O THIAGO NUNES TEM QUE TIRAR LEITE DE PEDRA. ESTÁ DIFÍCIL MAS ACREDITO QUE O PALMEIRAS VAI TREMER SÁBADO E SEREMOS CAMPEÕES.

  • Craque neto vc falou tudo esses jogadores uma perna danada luan decepção tem medo de arriscar fazer um drible vendo o jogo nao teve 5 dibres que final sem graca

  • Pelo amor de Deus!
    O jogo feio, limitados, são ruim mesmo, mas, fica o dia todo treinando, não fica bom ! Vá caça sapo!

    Tem nem que comenta pra esses cara aprende!

  • bem isso mesmo craque neto.mais o corinthians ja está acostumado a fazer isso,agora ele chega la no sabado e arrebenta,diga se de passagem se ele ganhasse iriam falar muito sobre a arbitragem..malandro é malandro

  • Matheus vital deveria ter sido expulso por agressão, Rony também por ter revidado.
    Jô deu uma entrada feia no zagueiro do Palmeiras, poderia ter quebrado a perna, mas ai o Jô vai dizer que não teve maldade que não foi tudo isso que e um jogador do bem, ate mesmo quando fez o gol de mão e jura que não viu. Levou cartão amarelo ficou de graça.
    Adversários sim inimigos não .
    Fora um isso pior jogo que eu já assisti.

    • Sim tudo e possível, mas vamos falar do que aconteceu no jogo ontem, ao qual o post se refere. Felipe Mello não é nenhum santo todos sabem disso e se errar cartão vermelho também, justiça pro dois lados.
      Sou palmeirense mas antes de ser sou homem defendo justiça e não time ou pessoa não importa qual jogador não importa qual agremiação a punição para lances violentos como o de ontem e vermelho e suspensão. Se o Felipe M. errar como as vezes erra e não foi expulso eu também falo como em muitos comentários meu aqui no blog do Neto.

  • Jogo horrível e sofrível de se assistir , espero que no próximo sábado esses dois times apresentem algo melhor ….

  • Neto o Luan se esconde no jogo.O cara podia chamar a responsabilidade, buscar a bola.Ontem o Casagrande comentou que falta faz um camisa 10, como vc,Zenon,Jadson,Rivelino e outros que vestiram o manto com muita raça !! Abraços Neto!!

  • É UM ABSURDO A FALTA DE VONTADE DE JOGAR BOLA QUE O LUANBRIGA (CORÍNTHIANS) TEM !
    NETO, VOCÊ ACHA QUE O CANTILLO PODERIA JOGAR NO LUGAR DELE, COM O EDERSON TALVEZ UM POUCO MAIS RECUADO.
    TÁ DURO DE VER ESSE CARA JOGANDO BOLA HEIN ?!
    ABRAÇOS.

  • verdade craque neto. partida foi muito truncada para ambos os lados.Porém acho q no ultimo jogo mesmo na casa do adversário, o tiago nunes tem q adiantar a marcação marcando desde a saida bola do palmeiras já. para não ficarmos tomando sufoco.acho q da mesma forma q temos q defender temos q incomodar o adversário tb. Obs: concordo totalmente com o que o edmundo disse sobre luan e lucas lima de que são jogadores acomodados. é a mais pura verdade isso.

  • e ai craque Neto diante dos rumores no mercado da bola, vc acha q o Marinho do santos seria um bom reforço pro timão?

  • O que você esperava de dois times que chegaram na final fazendo gols “achados” ou com ajuda da arbitragem e do VAR? Pior final do século. Aliás, qualquer final fica horrível com esse time retranqueiro jogando com medo de perder.

  • Neto, o que vejo é que infelizmente nosso timão é vítima de péssimas gestões no comando do clube. Os dirigentes fazem negociações lamentáveis, estúpidas na maioria das vezes. compram um atleta caro e vendem barato emprestam a um time pagando as vezes mais da metade do salário.o Corinthians ,com a crise financeira batendo forte no clube, deveria era investir pesado nos garotos da base. aproveitar os talentos bons que surgem. O grande problema, é que o clube fica refém de empresários que usam o clube como um balcão de negócios. Acordem torcida, se o Gobbi ganhar, vai dar continuidade a essa péssima gestão do Andrés. torcida corinthiana temos q colocar cara nova com pensamento diferente na presidência do clube chega de mesmice.chega de lesarem o clube.

  • Título que mascará a realidade se o Corinthians ganhar com esse time só defesa e zero de produção no ataque.

    Corinthians estreia no Brasileiro na próxima quarta contra o Galo fora e no outro domingo contra o o Grêmio fora. Começara com duas derrotas e 0 pontos….e ai em uma semana esse título (se vier será esquecido e a crise virá).

  • acho q com o plantel atual o tiago nunes tem que utilizar duas formas d jogo.uma para equipes de qualidade técnica bem maior com volantes de qualidade utilizando marcação forte com infiltrações tabelas jogadas rápidas no ataque. e em outros casos principalmente jogando em casa, utilizar time rápido com dois meias. acho que se os empresários não atrapalharem e derem espaço, derem chance para os garotos o gabriel pereira pode acrescentar nesse meio d campo.Esse menino tem qualidade precisa ter chance. assim como nosso rival esta fazendo com os volantes patrick d paula e gabriel menino. como o santos tb solta a molecada da base. acho que o lucas piton não pode ser banco. já q o carlos esta bem então o tiago deveria colocar o piton para aproveitar a qualdade ofensiva dele pela meia esquerda sacando o luan q infelizmente nao vem redendo o suficiente.na frente quando jô estiver totalmente em forma e com bom ritmo d jogo vai acrescentar muito .

  • Isso sem desviar o foco: o curica deve salário..marmita..a gasolina do busão…a luz..o estádio..imposto..deve para ex jogadores..enfim deve pra todo mundo..e o foco é a decisão de um paulistinha…time e clube falidos e o foco é a decisão de um paulistinha…logo logo tá igual a Portuguesa..e vocês da imprensa tem culpa também que ficam babando ovo pela final de um paulistinha esquecem por um bom tempo tudo que a diretoria faz de errado…

  • Podem até me xingar mas o time é tão apático que o Romero faz uma falta monstruosa num jogo desses.

  • Eu tambem nao mexeria no time entraria com o mesmo Ai de acordo com Necessidade trocaria mas nosso banco bem poucas peças para mexer concorda craque Neto ?

  • Esses jogadores que jogaram ontem, se eles fossem da geração dos anos 80 certamente estariam jogando num time da 4 divisão ou não ?

  • Queria parabenizar vc pelo trocadilho que vc fez com o nome do técnico do flamengo Domenec Torrent e o conhaque “Domecq “…acredito que de bebida vc deve entender, pq te encontrei certa vez no shopping Katuai em Londrina e vc parecia uma bola de praia de inchado que tava, o que vc tava ingerindo na época conhaque Domecq, cerveja ou vinho ?? Que falta de respeito com o técnico…mas será que vc sabe o que respeito ??? Vc tem mania de descer o cacete em todo mundo e queimar a língua, depois tem que ficar pedindo desculpas como fez com o Felipe Melo…agora até ousado ele é…vê se toma vergonha nessa cara…

  • Triste fim daquele que é considerado por muitos o futebol mais poderoso do país, o futebol paulista. Todos os clubes grandes com problemas financeiros, exceto o Palmeiras, que tem seu mecenas (e não sabemos até quando, pois, o exemplo do pós-Parmalat está aí para alertar).

    Dentro de campo, duas equipes limitadíssimas, um futebol horroroso, dignas das piores peladas aqui na minha rua.

    Hoje os clubes brasileiros tem dois grandes problemas: o primeiro que é a gestão amadora de seus dirigentes que endivida os clubes além de sua capacidade e o outro é que, dentro de campo, Sampaoli e Jesus, ano passado, mostraram para o Brasil o quanto os técnicos daqui são ruins.

    Infelizmente para o nosso futebol, se continuarmos assim, veremos o Flamengo dominar completamente esses esporte aqui nas nossas terras, porque foi o único clube que percebeu a importância de administrar o clube como uma empresa profissional e percebeu também que, após a reconstrução e toda a estrutura que foi montada, não tinha como deixar um treinador brasileiro comandando um elenco recheado de grandes jogadores… seria como dar uma Ferrari para uma pessoa que não tem habilitação, ou que seja mau motorista.

    Ou seja, se ninguém fizer nada, daqui pra frente, será sempre Flamengo e um franco atirador, e os clubes tradicionais começarão a se apequeninar diante das mazelas de suas administrações e os, outrora clubes médios, como Bahia e CAP, tomarão seus lugares, porque também são clubes que gerem suas finanças de forma eficiente.

  • Ae Netao casagrande lembrou de você na transmissão falando dos camisas 10 que o Corinthians teve e não tem mais ! Abraço

  • Relaxa Craque Neto. Tudo o q o Palmeiras fez foi igualar na forma de jogar do Corinthians! 2 times retranqueiros, quer oq? Não vai ter nenhum espetáculo mesmo. So dá bom jogo quando um dos times arrisca alguma coisa, propondo um jogo mais ofensivo. Corinthians vs Corinthians seria a mesma coisa. Jogo feio, pesado, sem criatividade.
    O Palmeiras só jogou assim pra evitar contra ataques, pq nao é esse o estilo. Nao foi assim nos outros jogos (3 volantes). Foi só contra o Corinthians mesmo. E vai ser d novo no sabado. Acabou o contra ataque. Time retranqueiro nao da show.

  • Vão anotando aí. Daqui a no máximo 10 anos, tudo que é comentarista, narrador, apresentador de futebol no Brasil vai ter que procurar outra área do jornalismo, ou mudar pra Europa pra fazer o que faz, ou mudar de profissão.

  • Mudaram o técnico, pra mudar a postura, e voltamos a ter mais do mesmo. Jogos sofríveis, gols achados não sei da onde, time sem armação, e segure-se como dá. Pior que até jpa ganhou brasileirão assim (2017)

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.