Início » Em Destaque » Cuidado com os orixás do Profexô!

Cuidado com os orixás do Profexô!

A grande final do Paulistão entre Corinthians e Palmeiras colocará frente a frente duas situações curiosas. Do lado alvinegro existe o fato que pela primeira vez na era profissional um clube pode ser tetracampeão do Estadual de São Paulo. Isso mesmo! Na única vez que houve em toda a história, o Paulistano, que não joga mais futebol profissional, foi tetra entre 1916 e 1919, coincidentemente na época da pandemia da gripe espanhola.

Só que do lado verde existe a possibilidade do técnico Vanderlei Luxemburgo fortalecer ainda mais o nome dele na história do clube. Afinal se o Palmeiras conquistar o título desse ano será o quinto do Luxa no Verdão. Aliás, vale lembrar que as últimas quatro taças do Estadual tiveram ele como comandante. Isso mesmo! Primeiro com o bi de 1993 e 94, além de 96 e 2008. Portanto não conheço ninguém mais experiente para ajudar o Palmeiras a levantar esse caneco.

Falando nisso, na primeira conquista dele em 93, eu atuava pelo Corinthians e naquela decisão o Luxa invocou os orixás e até o amigo vidente Robério de Ogum pra ajudar o Palmeiras. O pior é que deu certo. Fora que os caras jogaram muito no segundo jogo daquela final!

Portanto é bom que o Corinthians fique esperto, porque com o Luxa o buraco é mais embaixo. Se precisar rola até uma macumbinha pra ajudar, hein?

Craque Neto 10

Craque Neto 10

Neto é ex-jogador de sucesso e um dos maiores ídolos da história do Corinthians. Desde 2006 trabalha na TV Bandeirantes e Bandsports onde é apresentador dos programas ‘Os Donos da Bola’ e ‘Baita Amigos’. Agora é blogueiro exclusivo do Portal da Band. Atualmente sua audiência é considerada um fenômeno em mídias eletrônicas.

24 comentários

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.