Categorias: Em Destaque

Palmeiras perdeu o ‘timing’ da Libertadores

Acompanhei atentamente o jogo do Palmeiras contra o Tigre da Argentina pela Libertadores comentando pela Rádio Craque Neto (se inscreve lá!) e gostei muito do que vi. Uma equipe que joga com inteligência, com consistência defensiva, boa saída pelos lados e um ataque de muita qualidade. Esse quarteto formado pelo Dudu, Willian, Luiz Adriano e o recém-chegado Rony tem tudo para obter muito sucesso nessa temporada. Mas posso falar a verdade? Daí para chegar ao título da principal competição do continente tem muita água pra rolar. Quase impossível e o torcedor lá no fundo sabe disso.

Não consigo ver o Verdão, por exemplo, batendo os principais times da Argentina e nem o Flamengo, que é reconhecidamente o grande favorito para conquistar o bicampeonato.  Pra falar a verdade acho que o time alviverde perdeu o ‘timing‘ da Libertadores quando apostou todas as suas fichas na gestão do ex-executivo Alexandre Mattos.

Esse rapaz detonou com os cofres do clube/patrocinador contratando jogadores meia-bocas, o elenco teve muito problema de relacionamento nesse período – uma baita fogueira de vaidades – e não conquistou um título que aparentemente seria tranquilo.

Isso mesmo! Pra mim o Palmeiras teve todas as condições de levar as taças da Libertadores em 2016, 2017 e 2018. Não levou nenhuma das três porque sempre existia uma pedra no sapato atrapalhando. Agora analisando o qualidade do elenco dava pra ganhar fácil, sobretudo em 2017 quando o time do Felipão parou nas semifinais. Talvez se tivesse o time de hoje com o elenco de hoje naqueles anos as coisas caminhassem melhor.

Mas o ‘SE’ não joga… nunca jogou.

Craque Neto 10

Ver Comentários

  • Concordo em partes. Acho que o que falta para o Palmeiras é intensidade e coletivo. Hoje, por exemplo o Rony foi o jogador que mais correu, mas o resto do time não acompanhou ele, e por isso não criaram muitas oportunidades. Não acho impossível o Palmeiras brigar pela libertadores, muito pelo contrário. Esse elenco é extremamente qualificado, e ainda não correu nem 40% do que pode. Mas se encontrar entrosamento (algo que falta desde 2019) e vontade de vencer, esse Palmeiras briga na ponta por todos os títulos.

  • Craque Neto eu estou com dúvidas sobre o Rony será que ele vai conseguir jogar bem? O Luxemburgo escalou com 4 atacantes mas faltou o meia pra criar as jogadas será que que ele pode usar o Rony só para o segundo tempo? Na sua opinião craque Neto o que o Palmeiras tem que melhorar?

  • O time do Felipão parou na semi em 2018 e não em 2017.

    O time do Grêmio em 2017 não era nem de perto o favorito e foi campeão...

  • Neto, Lucas Lima recebe mais de 1M por mês e não consegue ser titular na sua posição contra o Tigre ?! O que aconteceu com os meias armadores do Brasil ?!
    Bom, também não levo muita fé no verdão do jeito que está agora, mas essa competição é longa e haverá tempo suficiente para o Luxa tornar o time mais imponente.
    Abraços.

  • Pra variar mais um comentário idiota. Nada a ver relacionar times passados com novo time em entrosamento e novo técnico. Burro.

Compartilhar
Publicado por
Craque Neto 10

Posts Recentes

Como esses caras vivem?

Esses dias fiquem pensando em algo bem curioso, pra não dizer outra coisa. Para quem…

1 ano atrás

Amo muito tudo isso

Lembro de quando cheguei a primeira vez para trabalhar na Band. Isso aconteceu no final…

1 ano atrás

Cada um tem o português que merece

No início da passagem do Abel Ferreira pelo Palmeiras eu também fui critico com algumas…

1 ano atrás

Agora dá pra empolgar?

Não teve jeito! Por mais que achassem que a nossa Seleção Brasileira iria se abalar…

1 ano atrás

Dúvidas para a Copa?

Nunca fui tão confiante sobre o desempenho de uma Seleção Brasileira em um Mundial desde…

2 anos atrás

Qual o modelo de gestão mais adequado para o futebol no Brasil?

Vendo o sucesso de um time como o Palmeiras não dá para deixar de elogiar…

2 anos atrás