Início » Em Destaque » Palmeiras perdeu o ‘timing’ da Libertadores

1 min readPalmeiras perdeu o ‘timing’ da Libertadores

Acompanhei atentamente o jogo do Palmeiras contra o Tigre da Argentina pela Libertadores comentando pela Rádio Craque Neto (se inscreve lá!) e gostei muito do que vi. Uma equipe que joga com inteligência, com consistência defensiva, boa saída pelos lados e um ataque de muita qualidade. Esse quarteto formado pelo Dudu, Willian, Luiz Adriano e o recém-chegado Rony tem tudo para obter muito sucesso nessa temporada. Mas posso falar a verdade? Daí para chegar ao título da principal competição do continente tem muita água pra rolar. Quase impossível e o torcedor lá no fundo sabe disso.

Não consigo ver o Verdão, por exemplo, batendo os principais times da Argentina e nem o Flamengo, que é reconhecidamente o grande favorito para conquistar o bicampeonato.  Pra falar a verdade acho que o time alviverde perdeu o ‘timing‘ da Libertadores quando apostou todas as suas fichas na gestão do ex-executivo Alexandre Mattos.

Esse rapaz detonou com os cofres do clube/patrocinador contratando jogadores meia-bocas, o elenco teve muito problema de relacionamento nesse período – uma baita fogueira de vaidades – e não conquistou um título que aparentemente seria tranquilo.

Isso mesmo! Pra mim o Palmeiras teve todas as condições de levar as taças da Libertadores em 2016, 2017 e 2018. Não levou nenhuma das três porque sempre existia uma pedra no sapato atrapalhando. Agora analisando o qualidade do elenco dava pra ganhar fácil, sobretudo em 2017 quando o time do Felipão parou nas semifinais. Talvez se tivesse o time de hoje com o elenco de hoje naqueles anos as coisas caminhassem melhor.

Mas o ‘SE’ não joga… nunca jogou.

44 comentários

  • Concordo em partes. Acho que o que falta para o Palmeiras é intensidade e coletivo. Hoje, por exemplo o Rony foi o jogador que mais correu, mas o resto do time não acompanhou ele, e por isso não criaram muitas oportunidades. Não acho impossível o Palmeiras brigar pela libertadores, muito pelo contrário. Esse elenco é extremamente qualificado, e ainda não correu nem 40% do que pode. Mas se encontrar entrosamento (algo que falta desde 2019) e vontade de vencer, esse Palmeiras briga na ponta por todos os títulos.

  • Craque Neto eu estou com dúvidas sobre o Rony será que ele vai conseguir jogar bem? O Luxemburgo escalou com 4 atacantes mas faltou o meia pra criar as jogadas será que que ele pode usar o Rony só para o segundo tempo? Na sua opinião craque Neto o que o Palmeiras tem que melhorar?

  • O time do Felipão parou na semi em 2018 e não em 2017.

    O time do Grêmio em 2017 não era nem de perto o favorito e foi campeão…

  • Neto, Lucas Lima recebe mais de 1M por mês e não consegue ser titular na sua posição contra o Tigre ?! O que aconteceu com os meias armadores do Brasil ?!
    Bom, também não levo muita fé no verdão do jeito que está agora, mas essa competição é longa e haverá tempo suficiente para o Luxa tornar o time mais imponente.
    Abraços.

  • Pra variar mais um comentário idiota. Nada a ver relacionar times passados com novo time em entrosamento e novo técnico. Burro.

  • Com certeza Neto .. acho que falta um algo a mais para o meu Palmeiras ser campeão .
    Só os clubistas que não percebem isso .. 2017 era o ano do Palmeiras , perdeu para um time mais ou menos do Boca jR.

  • xorinthiano ,tem que honrar as origens bugrinas o craque neto “nunca foi”vai torcer contra sempre ,quem perdeu o timing foi o bi da pré,kkkk

  • Netão
    1: Concorda q o Luxa tá fazendo milagre com esse time do Palmeiras??
    2 Tá faltando jogador como um centroavante principalmente nesse time?
    3: Que dizer do Lucas Lima?até começou com o Luxa bem mas o Profexo o sacou sem dó e talvez nem jogue mais?falta de interesse ou pé de rato mor e o Luxa viu que vc tinha razão?
    4: E se for campeão esse ano mesmo com um time infinitamente inferior ao Boca ao River e principalmente ao Flamengo?Luxemburgo pode ser o responsável e cravar de vez o nome seu como o maior treinador da história do clube?
    5: Se o Paulo Nobre voltar Palmeiras vai ai de vez brigar pau a pau com o Flamengo??
    6: E Se a titia Leila ser a presidente?,pode esperar q Palmeiras vai ficar mt tempo sem ganhar mais nada?

  • Sou Palmeirense e agora muito mais esperançoso no titulo da Liberta depois deste comentário do Neto (já que praticamente tudo o que comenta acontece o inverso…kkk) agora sei que podemos ser campeões!!!!
    Embora concorde com quase tudo que disse menos a parte de que este time do Palmeiras nao bate de frente com os times da Argentina, fraco Boca Juniors que sofreu pra empatar com o poderosíssimo Caracas da Venezuela e o indestrutível River Plate que apanhou que nem cachorrinho do Grandiosíssimo LDU de Quito.
    Pra mim o Palmeiras só esta atrás do Flamengo e (isto hoje porque acredito que este time ainda ira render muito mais do que esta jogando) e bate de frente tranquilamente com o time do River Plate.
    Talvez só não conseguiremos vencer o Fortíssimo time do Guarani do Paraguay ja que foram eles que eliminaram o Corinthians..vai saber né!!!
    Abraços!!!

  • Uma correção craque Neto… o Palmeiras caiu nas oitavas em 2017, pro Barcelona EQU. Acho que tu quis citar a semi contra o Boca em 2018. E sim, era melhor que o Boca e poderia ter feito a final com o River, só que o River jogava muito mais bola. Em 2016 o verdão caiu na fase de grupos.

  • Eita, dor de cotovelo tá forte, hein?! Mas já que quis comparar, Flamengo fez um péssimo jogo ontem contra um time colombiano que sufocou o Flamengo até o fim. Era pro Flamengo ter perdido o jogo ontem, só não perdeu por detalhes. Todos os outros times brasileiros fizeram uma partida melhor do que o Flamengo na sua estréia. Mas tenho certeza de que você assistiu a partida ontem apenas para secar o Palmeiras e poder zuar muito o Velloso, mas assim como o infantil do Ronaldo, a torcida contra de vocês só serviu para fazer os times jogarem melhor. Ah, e o Corinthians? Já estreou na Libertadores? Ou ainda tá tentando até hoje libertar as dores? Gol do Pato hoje, QUACK!!

  • Neto quem vc pensa que é pra definir um campeonato na primeira partida sendo que vc conhece mais ou menos o seu time de coração que bem na verdade tá numa draga que da dó “Põe limite”

  • Beleza senhor Neto, você precisa no minimo estudar um pouco mais sobre o Palmeiras, seu clubismo esta subindo demais para a cabeça NETO.
    O Palmeiras tinha times bons para jogar a Libertadores sim, realmente o time deu uma pipocada forte.
    Mas poxa NETO você trabalha na imprensa cara, da um Google ai poxa, não passa uma vergonha dessa falando que 2017 era o time do Felipão.
    Em 2017 o Palmeiras foi eliminado pelo Barcelona sob o comando do Técnico Cuca, você mesmo acaba se perdendo pelo seu clubismo.
    Mais uma vez vou lembrar você, vamos la, você é fraco como jornalista, como ex jogador e como HOMEM (lembrando claramente da sua cusparada inesquecível, atitude de covarde kkkkk)
    Vamos melhorar um pouco Neto, hoje em dia se encontra tudo na internet, não precisa cometer erros tao juvenis em seus textos de ódio a Sociedade Esportiva Palmeiras, estuda um pouco mais NETO, você consegue cara.
    Boa Sorte !

  • Inveja mata crack..deixa de ser pé de rato..admita que o Palmeiras tem um ótimo time e vai brigar sim..ah é você não é comentarista é um torcedor fanático que se acha um comentarista…chega a ser patético ler os seu comentários…

  • Craque Neto, nunca gostei dessa idéia de ser o favorito. Exemplo foram times de menor expressão que recentemente conquistaram o título da Libertadores ou foram vice: Atlético Nacional (campeão) e o Lanus (vice). Acredito sim, que este ano, o Palmeiras será um grande competidor. Não dá para duvidar desse alviverde imponente.

  • Vira o disco…….tá ficando massante esse seu papo de ofender o verdão prá dar audiência….fala um pouco do seu time que nem no paulistinha vai classificar,…..

  • E o seu Corinthians joga quando? Ah só no ano que vem, né? Isso se não for rebaixado pelo técnico Topo Gigio, né? Kkkkkk

  • Quando fala bem do Flamengo,Neto é mas falso que menstruação de travesti, na verdade ele quer desfalcar o flamengo, kkkk

  • Ralf boca de litro ,luan ta no mesmo caminho por isso que o grêmio deu ele pro Corinthians livrou de um problema ou vc não acha isso

  • Neto , o Flamengo venceu ontem mas nem de longe mostrou ser o time do ano passado. Não jogou bem contra um time bastante fraco e com elenco limitadíssimo. Sou Flamenguista e o elenco do flamengo é sim o melhor do país. Mas imbatível nao. E a apresentação de ontem foi um.pouco preocupante o futebol apresentado com alguns famosos chutoes. O time ano passado jogava com a bola no chão mesmo pressionando. A escolha de Jesus por Vitinho em vez do Michael pra mim é uma piada de mau gosto. O Flamengo é favorito , mas precisa melhorar muito. Abraços e gostaria de sua opinião.

  • Neto na moral, esse seu comentario revela uma torcida negativa para o palmeiras. Se fosse o corintians nessa situação voce diria o seguinte: é dificil mas nao é impossivel, o corintians pode chegar e bla, bla, bla. Disfarça pelo menos cara

  • Ontem o Flamengo estava com 4 desfalques importantes q fazem falta só esquema do time, jogou mais um jogo? Jogou mas devido aos desfalques foi uma vitória importante.

  • Sou palmeirense e penso que, se o elenco mudou quase nada do ano passado pra cá, a expectativa pra 2020 é a mesma: qualidade mediana, resultado mediano. Time que acha que Dudu é craque vai continuar ficando no meio do caminho.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.