Início » Em Destaque » O ‘VAR’ virou necessário ao futebol?

2 min readO ‘VAR’ virou necessário ao futebol?

O ‘VAR’ virou necessário ao futebol?

Quando começou a polêmica sobre a implantação do árbitro de vídeo VAR no Brasil eu confesso que fui contra porque achei que realmente acabaria com as discussões sobre os lances polêmicos. E para quem trabalha em televisão esse papo é fundamental, diga-se de passagem! Mas pra minha surpresa – e acredito que da maioria das pessoas – essas resenhas só aumentaram. Poxa vida! No Brasileirão do ano passado tiveram vários lances que os árbitros erravam mesmo com o auxílio do vídeo VAR. Algo inacreditável! Mas é bom que se diga que tem alguns lances que até olhando as duzentas câmeras paira uma dúvida no ar.

Mas vendo esse início de 2020 e alguns lances sobretudo no Campeonato Paulista, que é o que eu tenho acompanhado mais por causa do meu trabalho, tem algumas jogadas que não dá pra acreditar que o juizão ignorou. A falta do lateral Fágner, por exemplo, no jogo do Corinthians diante do Santo André, merecia expulsão direto. Ele deu um rapa feio no menino do time do ABC. Aliás, nesse mesmo jogo o Vágner Love sofreu um pênalti clamoroso. Foi puxado dentro da área e o apito deixou passar. Pra falar a verdade até o comentarista de arbitragem da TV Globo erradamente deixou passar. Ridículo!

Agora outra jogada absurda aconteceu nesse clássico entre Palmeiras e Santos no Pacaembu. O que foi esse pisão do hoje zagueiro Felipe Melo no santista Yuri Alberto? Pelo amor de Deus! Como é que o Sr. Flávio Rodrigues de Souza me ignora isso? Era pra cartão vermelho direto com louvor! São por situações assim que o futebol ficou meio dependente do tal VAR. Fica difícil engolir lances polêmicos se nos acostumamos a esclarecer-los logo na sequência. O que pensam disso?

58 comentários

  • Neto se o VAR tivesse ou tiver mesmo preparo que na Europa bom, mas aqui é uma enganação tremenda só prejudica os pequenos.
    Abraço que o seu programa continue em primeiro lugar na audiência

  • Sobre o impedimento inexistente que ele deu no lance que seria pênalti para o Palmeiras você não fala nada?

  • Neto….o lance do Felipe Melo e uma sequência onde a bola está mais pra ele nao achei que foi pra expulsão…mais teve um pênalti claro para o Palmeiras que não foi dado…..E na verdade e que os homens do apito são ruins mesmo…..

  • Sobre o que você TENTOU polemizar:

    Galiotte: “Faz parte, no futebol a gente tem que ter esse tipo de coisa. Se você não quer passar por provocação, vai e ganha. Aí você passa a provocar”

    Luxemburgo: “Futebol sem isso é chato para cacete. TEMOS QUE SER CONTRÁRIOS À VIOLÊNCIA, a torcedor marcar no metrô para trocar porrada. Acho que tem que parar com essa coisa que futebol é um exemplo para a sociedade brasileira. Quem tem que ser exemplo são os políticos, buscar as coisas corretas, uma declaração do presidente, do ministro, uma tomada de decisão. Agora, o futebol ser o exemplo da sociedade? Vamos parar de brincar, de cantar uma musiquinha? Rafinha e Gabigol encontram os jogadores aqui e tomam choppinho e a gente fica discutindo igual babaca aqui (risos).

    Ou seja, todo mundo é inteligente o suficiente pra entender, só você que quis polemizar com isso, e ainda INSTIGOU durante TODO o programa atos de violência contra os jogadores, ridículo!

  • Neto, em 4 clássicos paulistas do ano, 3 deles terminaram em 0 x 0. Somente o Corinthians ganhou do Santos por 2 x 0. Temos ainda mais 2 clássicos… o que está achando dos resultados pífios nos clássicos?

  • O var é necessário para o futebol brasileiro, o problema é que as imagens são da globo, quem comenta as decisões do var são os comentaristas da globo, no ano passado vi o luiz flavio oliveira apitando e o irmão dele paulo cesar de oliveira que é ex juiz e comentarista da globo comentando sobre as decisões dele, como que pode isso? Ta de brincadeira? ou seja ta tudo em casa?, isso é uma vergonha, escancara mais ainda que o futebol brasileiro é da globo e que eles mandam em tudo, e que existe resultados encomendados. Depois da vergonha do paulistinha 2018 perdi um pouco a vontade de torcer/assistir futebol brasileiro

    pra um var justo tinha que no mínimo ter uma empresa séria, terceirizada, não envolvida com futebol para fornecer imagens, alguma entidade tipo a fifa para padronizar com rigor, lembro que pro palmeiras no ano passado tinha regras a mais no var e pro flamengo tinha regras de menos bem na fase decisiva, já quando o campeonato brasileiro tava decidido começaram a equilibrar errando a favor do palmeiras pra mostrar que são ”justos” e que não é só o flamengo que foi beneficiado, sou o único que percebo isso?

    Qual sua opinião sobre isso Craque Neto? Sou palmeirense e seu fã, assisto todo dia os donos da bola e baita amigos

  • Faltou falar do pênalti que o juiz marcou e foi anulado pelo impedimento que não teve ! Que aliás foi antes do lance do Felipe melo

  • E AÍ BOBÃO COM INVEJA DO FLAMENGO HEIN?QUE NÃO PODE ZOAR O PALMEIRAS O QUE TEM QUE ZUAR SIM!ATÉ PQ QUANTAS VEZES TU NÃO ZOA ELES E TUDO CERTO PARA DE SER MENTIROSO BOBÃO RECALCADO E O RAFINHA GANHOU MUNDIAL COM O BAYERN SÓ PRA TE AVISAR E PALMEIRAS NÃO TEM MUNDIAL PALMEIRAS NÃO TEM MUNDIAL NÃO TEM COPINHA NÃO TEM MUNDIAL… AI UI TORCEDOR VAI SE ESTAPEAR NA ARQUIBANCADA QUANTO A ISSO VAI DA EDUCAÇÃO DAS PESSOAS BOBÃO SE AS PESSOAS FOSSEM EDUCADAS ISSO NÃO ACONTECERIA.

  • Concordo com o que vc disse……só esqueceu do PÊNALTI, para o Palmeiras? o cara estava atras do zagueiro e o bandeira me marca impedimento…..que isso…..

  • Também acho necessário o VAR. Mas com ele, os árbitros acabam apitando de maneira a não se comprometerem. E o VAR, que seria um auxiliar, acaba sendo o árbitro principal das partidas!

  • Esqueceu do lance do Fagner contra o Santos onde mais uma vez o jogador não foi expulso e seu time foi beneficiado, ou o lance contra o São Paulo onde não manteve o critério e não marcou o penalti e mais uma vez seu time foi beneficiado.

  • Neto me desculpe mas esse do felipe melo nem amarelo tinha que dar olha o lance como um profissional e análise corretamente é claro que muitos irão concordar com vc mas so dessa vez analize friamente que vc vai ver que não teve nada pra cartão, nesse caso o Pará teria que ser expulso ele chutou o calcanhar do jogador do Palmeiras que roubou a bola dele analise esse lance tambem e me fala quem ta certo.

  • Acho que você ta indo na pilha do narrador da globo olha bem que o Felipe chuta a bola depois o contato é inevitável o jogador do santos vem na jogada por isso o contato os caras da globo mesmo mostrando o lance ficaram dizendo que o cara deixou a bola e foi na maldade para com isso vc é maior que os caras da globo fala a verdade cartão injusto.

  • Verdade.era pra cartao vermelho e o cara tem coragem de falar q não fez nada. E cara de pau mesmo e no lance la na área com o sacha foi pênalti tbm porque o cão bravo entra com o cotovelo no queixo do sacha ainda quer intimidar o outro jogador. Queria ser eu jogar contra o cão bravo q eu dava jeito em cinco minutos

  • Certíssimo Neto, os trio de arbritagem estão comendo muita bola, comentaristas de juiz então ficam protegendo os erros, o VAR é sim necessário e urgente

  • O profexô disse que a zoação (flamengo) tem que existir, pois tá muito chato e cheio de mimimi hj. Claro, ele foi da época de Edmundo e Romário (zoadores raízes) e vc parace que tá na fase da Nutella.

  • Neto, boa tarde.. então olhando este lance em câmera lenta da pra dizer que foi maldade, mas se vc for analisar no lance de jogo ele não teve intenção de fazer a falta da forma que estão querendo dizer, respeito sua opinião mas vc foi jogador de campo e sabe que tem lance que não tem como vc tirar o pé, v. Sabe…assisto tds os dias seu programa gosto muito parabéns um dia gostaria de conhecer vc e o Veloso sou de Avaré e me chamo Paulo …grande abraço

  • Craque Neto,
    Ao comentar sobre o jogo do Corinthians, você falou sobre o cartão vermelho não aplicado, mas também sobre um pênalti não dado…
    Ao falar sobre o jogo do Palmeiras, apenas sobre o cartão vermelho não aplicado, mas nada sobre o pênalti não marcado para o Palmeiras – erro absurdo do bandeira, nem do impedimento mal assinalado do Bigode, em lance que ele saiu na cara do gol…
    Por que dois pesos e duas medidas???

  • Eu penso que você foi muito oportunista, independente se o Felipe Melo merecia ou não a expulsão. No mais, o São Paulo é quem tem mais motivos para reclamar de arbitragem. Foi prejudicado em praticamente TODOS OS JOGOS! Não acho que o VAR irá melhorar, porque serão OS MESMOS ÁRBITROS E PESSOAS CEGAS QUE ESTARÃO LÁ. Precisam fazer uma reciclagem urgente na arbitragem, nenhum presta, são todos amadores pra baixo. Precisa de profissionais de verdade no apito e no VAR.

  • o felipe melo esticou a perna para chutar a bola, chutou a bola, colocou o pe´opnde iria colocar, o jogador do santos é que colocou seu pé depois do lance começar.
    no caso do wilian, ondee dois jogadores do santos fizeram a mesma coisa, mas ao contrario nem viram onde estava a bola?
    outro lance o chute que o dudu leva na lateral ja sem bola? nada nem falta foi e o santos saiu para o contra ataque. Isso é legal ne? tudo que é contra o palmeiras é legal, a favor nada.
    o impedimento do wiliam a um minuto de jogo, onde ele ficou cara a cara com goleiro? nem riplay?

  • e aeeeeeeeeeee APRENDIZ DE SONIA ABRÃÃO !!!

    e o curintia ta em que lugar no grupo fala pra galera ai ?!?!

    AHHAHAHA voce é um COMÉDIA , mesmo vi uma materia de voce falando da divida do SP , que por sinal ja foram quitadas, e a divida do seu time com união ? só pra ter uma ARENA que isso é pra BOI pra alagar o campo ? que coisa nao !

    se continuar assim nao classifica no paulista hein e eu acho é pouco !

    afinal 80 gols com a idade do gabriel barbosa ?! AHAHAHHAHA COITADO !

  • Você esqueceu do lance do fagner no jogo contra o Santos NE, e o pênalti a favor do PALMEIRAS o var serviria ou não, seja imparcial cidadão.

  • falou tudo Igor Felipe! assisti esse vídeo que ele msm postou aqui e nunca ouvi tantas idiotices em tão pouco tempo… e pior, ainda quer que todos que estão lá, concorde com ele… impressionante!

  • Esse neto é ridículo ao extremo, só fez esse post pra citar o Felipe Melo, pq não.fez essa postagem semana passada ou retrasada, o pênalti em cima do Igor Gomes contra o curintia, o falta que o bandido do Fagner fez contra o Sto André ??? Toma vergonha nessa cara mundicia

  • Caro Neto, meu nome é Marcos Monteiro, sou palmeirense, assisto seu programa quase todos os dias, acho o Sr., bom apresentador e foi um bom jogador, como comentarista de futebol é o melhor no Brasil, fico triste por ter jogado tão pouco tempo no Palmeiras e tb acho muito chato como fizeram sua saída no seu melhor momento, o dirigente que fez a troca deve ter se arrependido até o último fio de cabelo, entendo sua mágoa com o Palmeiras. Não tenho meio de me comunicar direto, mas gostaria, por favor que o Sr. pudesse perguntar ao Edílson se algum dia o Palmeiras atrasou algum salário dele ou ele foi tratado com desrespeito lá dentro, acho que ele foi um crack de bola, mais as embaixadinhas desrespeitaram uma instituição e uma torcida que sempre tiveram carinho por ele. Obrigado por sua atenção. grato. Marcos Monteiro.

  • Garfada aonde, se tinha jogadores impedidos?! São Paulo teve um pênalti não dado. A expulsão do jogador da Ponte foi merecida. Garfado aonde, cara pálida? Se não sabe regra de futebol, nem comente arbitragem, ainda mais depois do “bom senso”.

  • esse VAR era pra ter sido implantado bem antes, só assim o time mais beneficiado do Brasil pelo apito amigo tinha no máximo 3 tacinhas. não é seu Neto?? o coringinha.
    o que o coringinha ganhou no apito amigo nos anos 2.000 é coisa de louco.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.