Início » Em Destaque » O dinheiro não pode estar acima da humanidade

O dinheiro não pode estar acima da humanidade

Os jogos decisivos das quartas da  Libertadores protagonizaram algumas situações que considero totalmente descabidas. Enquanto ainda vivemos a triste ‘Era’ da pandemia do Coronavírus, tem times importantes do Brasil apoiando a volta dos torcedores aos estádios. Isso mesmo! Flamengo e Atlético/MG definiram suas vagas à próxima fase do torneio continental em jogos com a presença de público. Em Minas as imagens de milhares de pessoas sem máscara e aglomerando foram tão absurdas que o prefeito Alexandre Kalil declarou publicamente que poderá rever sua decisão (será mesmo?). Já o Mengão foi para Brasília e quer lugar mais simbólico para ter tanta bagunça e desrespeito? Ninguém de máscara e pouquíssimos torcedores seguindo as recomendações dos órgãos de saúde.

Mas essa questão do público nos estádios vai ainda mais além: não teria vantagem técnica o time que tem o apoio físico do torcedor? Até uma criança de 3 anos sabe que o canto das arquibancadas faz toda a diferença. O presidente do Palmeiras, Maurício Galiotte, já declarou que a equipe dele vai jogar no Allianz Parque com ou sem presença das pessoas. Ou seja, parabéns por ter sido macho de bancar algo polêmico. Afinal já imaginou o Galo tendo a força da sua torcida no Mineirão? O quanto isso não ajudaria na semifinal?

Mas resumindo toda essa história, o que verdadeiramente me surpreende é a falta de humanidade de alguns dirigentes do futebol brasileiro. Aliás, alguns governantes no nosso País também! Acha mesmo que esse realmente é o melhor momento de pensar nos cofres desses clubes milionários (todos eles!)? Se alguém reclama é porque é incompetente já que a grana nunca parou de entrar aos milhões. Tenho uma  visão muito clara sobre esse tipo de evento. Para liberar torcida aos estádios não basta melhorar os indicadores da pandemia. Precisa zerar! Porque toda vida de fato importa.     

Craque Neto 10

Neto é ex-jogador de sucesso e um dos maiores ídolos da história do Corinthians. Desde 2006 trabalha na TV Bandeirantes e Bandsports onde é apresentador dos programas ‘Os Donos da Bola’ e ‘Baita Amigos’. Agora é blogueiro exclusivo do Portal da Band. Atualmente sua audiência é considerada um fenômeno em mídias eletrônicas.

16 comentários

  • Clubes, milionários? Estão falindo aos poucos, todos eles, por isso o desespero de alguns deles de querer botar torcida nos estádios. Estou nem defendendo a decisão, que deveria funcionar para todos os clubes e não pra uma pequena minoria, mas precisam de receita, todos eles. Todos eles tem contratos onde não podem ajustar valores, seja de salários ou não. Se realmente fossem cobrar todos os clubes a pagarem o que deve, não sobraria um clube aberto hoje. Estariam todos com as portas fechadas. Aí vai de cada um decidir o que é melhor: assistir o jogo com segurança em casa ou se arriscar a ir a um estádio. E você não pode falar muito, Neto… você VIAJOU para os EUA, não quis saber de ficar quieto em casa.

  • Vidas aqui no Brasil principalmente dos mais pobres, nunca valeram muito para uma parte da nossa sociedade Neto…

  • ANDRÉ JARDINE NÃO É TREINADOR NE BOBÃO NÃO É DE NADA NÉ?CAMPEÃO OLIMPICO CHUPA!ESSA COM RELAÇÃO A MATÉRIA VAMOS TER QUE APREDNDER A CONVIVER COM ESSE VIRUS BOBÃO PARA DE MIMIMI E #BOLSONARO2022

  • Piada… Neto comemorando 1 x 0 contra o Grêmio, que os jogadores jogaram demais e ainda xingou quem cobra o Corinthians pela falta de dinheiro… Tá se auto-atacando, auto-mutilando, “craque” Neto? Ganhou e agora tá tudo certo, é isso? “Foda-se o dinheiro”? E pra terminar, o Grêmio foi A-S-S-A-L-T-A-D-O ontem. Cê tá de brincadeira não criticar um árbitro desse! Se fosse contra o Corinthians, você iria dizer que esse árbitro mereceria ir pra cadeia, certeza! Corinthians foi ajudado pelo apito amigo e pelo VARinthians, mais uma vez! Joguinho que poderia ser facilmente anulado se o futebol brasileiro fosse algo sério por aqui. Uma vergonha essa sua alegria onde TUDO está errado. VERGONHA!!!

    • Assaltado? Tá de brincadeira, né? Olha a posição do Grêmio na tabela…. vem falar de arbitragem?

      • O que tem a ver a posição que o Grêmio ocupa no campeonato com os erros que o árbitro cometeu no jogo contra o Corinthians? Essa é a sua melhor justificativa? Esse é o seu melhor argumento? Quer dizer então que quando o Corinthians enfrentar a Chapecoense, o árbitro é livre pra sacanear com a Chapecoense e beneficiar o Corinthians? Tuas ideias são tão bagunçadas que parece que estou tentando argumentar com uma porta. Bom que o clube voltou a gastar bastante, vai ajudar muito quando for cobrar a dívida de 1 bilhão e não tiver como pagar.

  • Vc acha que o Menon faltou com respeito a instituição Cruzeiro e a torcida celeste, desfazendo claramente do clube mineiro ao dizer sobre o “Cruzeirar “?

  • Craque Neto vc é autêntico, corintiano roxo e acima de tudo respeita os adversários. Esse Menon foi um tremendo babaca ao desmerecer o Cruzeiro para exaltar o Timão, não precisava disso! Os justos pagam pelos pecadores!

  • Craque neto, humanidade???? não estou te entendendo craque, uai, amigo, não entendi, sinceramente, amigo a vida é uma selva, sobrevive apenas os mais fortes e você sabe disso, não estou te entendendo, me explica isso ai craque, por favor, não deixe de me responder, por favor.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.