Início » Em Destaque » Mudaram e conseguiram piorar… É brincadeira???

Mudaram e conseguiram piorar… É brincadeira???

Quando a diretoria do Corinthians decidiu pela demissão do Vágner Mancini eu fui favorável. Afinal acho que ele errou em várias tomadas de decisões, como escalar os reservas para encarar o Peñarol na Sul-Americana e insistir com jogadores com expressão, como o atacante Cauê e o meia ‘boca’ do Otero. Mas não posso deixar de reconhecer que dentro das limitações técnicas o antigo treinador tinha encontrado uma forma do Timão ser competitivo. Digo isso pelo menos contra equipes de mesmo nível. Outro ponto que pesava a favor do Mancini é que com ele o Corinthians vinha perdendo pouco. Foram apenas 4 até ali.

Aí inventaram o Sylvinho que tinha tido pouquíssima experiência e o que ele fez? Conseguiu PIORAR o time. Isso mesmo! Chegou dizendo que ele era especialista em jogar com uma linha de 4 zagueiros e o que o time dele mais fez foi tomar gols em falhas da linha de 4. Acompanhando de perto parecia até piada dele! Enfim, em dois jogos o ex-lateral conseguiu o retrospecto ridículo de perder os dois. E testar o Luan de falso ‘9’? Ah, parei. O Luan é falso jogador, poxa vida!

O Corinthians agora tem uma sequência dura no Brasileirão contra Palmeiras, Bahia e Bragantino. Isso fora o jogo da volta contra o Dragão pela Copa do Brasil. Posso falar? Nessa pegada fica difícil acreditar que o Sylvinho sobreviverá a esse período ileso. E não me venham falar que sou pessimista. Alguém devia ter feito algo útil e tirado essa gestão tenebrosa que tomou conta e faliu o clube. O mais inacreditável é que o maioria dos conselheiros aprovaram as contas de mais de bilhão de reais em dívidas. Dizer mais o que…

Craque Neto 10

Craque Neto 10

Neto é ex-jogador de sucesso e um dos maiores ídolos da história do Corinthians. Desde 2006 trabalha na TV Bandeirantes e Bandsports onde é apresentador dos programas ‘Os Donos da Bola’ e ‘Baita Amigos’. Agora é blogueiro exclusivo do Portal da Band. Atualmente sua audiência é considerada um fenômeno em mídias eletrônicas.

24 comentários

  • Craque Neto, se fosse pra mudar teria q colocar um cara com experiência, Luxemburgo p exemplo. O que vc acha?

  • A situação do Corinthians , aquela conversa, vai brigar pra fica entre décimo segundo lugar #campeonatodobrasileiro , pelo time e elenco que tem, vai disputar pra não cair para #SerieB !
    Digo mais, erraram e muito quando contrataram Silvinho !!

  • Craque Neto, meu ídolo… por favor tem que mandar todos os jogadores embora, todos, sem exceção, demite, empresta, rescinde… fica só com a base. Chega de Cássio, chega de Fagner, chega da mesmice. Se não houve uma revolução, cairemos para a série B. Não somos respeitados por mais ninguém. Ninguém tem olhos para investir no Corinthians, vide o Bragantino, que até 2018 era só o Bragantino. Neto, não houve a Democracia Corinthiana? Não marcou uma era? Então… se ficarmos parados, só criticando, não sairemos do lugar. Vamos começar uma nova era: #revoluçãocorinthiana. Ou estou errado???

  • Netão
    1: Se o Sylvinho fosse tão bom concorda que ele estaria hoje na Europa e não sendo papagaio de pirata do antecessor,do Duilio e do Banana de Andrade?
    2: Não era melhor ter trazido o Lisca ou até mesmo ter efetivado o Fernando Lázaro?vendo o time que está pior que com o Mancini?
    3: Craque quem é pior Sylvinho ou Coelho?
    4: Netão e a excelente linha de 4?é tão boa que tomamos dois gols de pelada,de casado contra solteiro concorda?
    5: Sylvinho é a prova viva do que adianta ter Curso A da UEFA,ter estagiado com o Guardiola,com o Conte,com o Roberto Mancini,com o Wenger,usar terno da Gucci Versace pra tomar um vareio do Barroca que começou treinando na VÁRZEA e foi chutado do Timão pro Coelho entrar não é verdade?
    6: Netão com esse time,em que rodada vamos cair Craque?
    7: Netão em 2023 qual a primeira coisa que vc faria pra salvar o Timão da Falência?além de devolver o estádio?vc rescindiria com a Nike pra acertar com a Adidas ou faria do Timão uma marca sustentável pra começar?

  • Caro neto, você que já jogou em equipes grandes ex. Palmeiras, São Paulo o próprio Guarany que era um potencia naquela época, os clubes pequenos quando enfrentavam os grandes eles se motivavam para aquela partida,alguns até conseguiam resultadas positivos , você acredita quando o Corinthians enfrentar um Flamengo um Palmeiras o São Paulo o Atlético mineiro ele possa ter motivação e até mesmo conseguir uma vitoria?

  • Craque Neto! Se o Timão limpasse essa diretoria toda, demitindo esses incompetentes, e fizesse igual ao SPFC, contratasse um presidente a altura e um coordenador que de identificasse com o clube, no caso vc ou Ronaldo Giovanelli, exemplo o tricolor trouxe o Murici, estamos vendo ai o resultado…não seria uma solução!???

  • Acho que foi um erro tirar o Mancini, pois o time é ruim mas conseguia algumas vitorias, agora com elé é certeza de derrota

    • Amizade e mais os milhões que trago em anúncios comerciais. E eu não apago nada. É que quando tem comentários ofensivos existe um bloqueio automático. O debate sempre é válido, mesmo quando caras como você não entendam nada do que falam.

  • No primeiro lance, o 9 do Dragão salta, olha bem para o Fagner e projeta o braço de propósito para o acertar, sabe que não tem VAR, e sabe que mexeu no vespeiro (aqui acredito que tem dedo do Barroca, pois ele conhece o Timão melhor que o Sylvinho, e pode sim ter dado essa letra aos jogadores). Não seria um lance para expulsão, pois o Zé Roberto foi muito preciso naquela deslealdade, digamos “malandro” na linguagem do futebol. Já o Fagner, jogador de Copa do Mundo, jamais deveria entrar nessa pilha, quando ele acertou aquela cotovelada, na minha opinião já deveria ter sido expulso ali, ele jamais deveria ter feito aquilo, revide, e sim deveria focar no jogo, focar no Corinthians, ele e poucos veteranos são exemplos e espelho para encorajar os demais, mas não, foi o Fagner de sempre. O segundo lance foi falta para amarelo, indiscutível, pode mostrar corte na perna (e ainda se ferrou no lance), mas o arbitro foi justíssimo. Infelizmente, nosso melhor jogador na atualidade é o nosso “Luis Fabiano”, nosso “Felipe Melo”, ou seja, aquele jogador que quando mais precisamos, é expulso.

  • Craque neto, salvo engano, ontem na rádio craque neto você disse que era contra a demissão do Mancini.

    • Fui contra no início, mas naquele finalzinho já não tinha mais como suportar tanta pressão.

  • Sinceramente, quero deixar aqui minha opinião,,, acredito q vc Neto, e o maior problema do Corinthians!!!! Consegue ser pior q o Andres Sanches!!! O que vc tem feito ultimamente é explodir o Corinthians!!! O elenco não é dos melhores, porém com a pressão q vc faz em cima dos jogadores, e dos técnicos q passaram é um absurdo!!!! O Corinthians é o único clube q tem um programa de tv criticando o tempo todo,,, seu programa é 80% críticas Corinthians, tá chato já!!! Como pode se dizer Corinthiano? Pela suas mudanças de opinião mostra q não tem o mínimo de preparo para ser presidente,,,, Vai ser como Bolsonaro !!!! Como pode alguém querer ser presidente de um clube falido ??? Vc está sendo incoerente, e o q todo Corinthiano está passando a culpa é sua!!!!

    • Ah Itamar, sério mesmo? Eu sou o maior problema do Corinthians? Só porque sou o único que fala o que realmente acontece lá dentro. Quer defender esse amontoado de incompetente (pra não dizer outra coisa) que tem lá dentro? Só vou parar a hora que entrar gente NOVA, comprometida e que queira o bem do clube. E não precisa nem ser eu. Enquanto ficarem esses caras eu vou mostrar o que acontece. Doa a quem doer. Você deve ser filho de alguém lá de dentro, não é possível.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.