Craque Neto 10
Início » Em Destaque » Juizão quis atrapalhar, mas Timão vence clássico em Itaquera!

2 min readJuizão quis atrapalhar, mas Timão vence clássico em Itaquera!

Domingão de temperatura amena fez a Arena de Itaquera lotar para acompanhar o clássico entre Corinthians e Santos. O Timão do Tiago Nunes apostou na óbvia entrada do colombiano Cantillo como titular e também do Everaldo, que chegou a ficar quase um ano de molho por lesão. Já o Santos me impressionou como mudou a escalação em relação a formação que vinha atuando com o Sampaoli em 2019. Quase todo mundo diferente!

E a invencibilidade santista começou a cair por terra logo no começo do jogo quando o Timão encaixou uma bela jogada pela direita e o Fágner cruzou para a boa conclusão do Everaldo. Aliás, esse rapaz que era do Fluminense realmente me parece uma boa opção pela beirada do campo. O primeiro tempo foi totalmente dominado pelos corintianos, que só não ampliaram mais o placar por incompetência de seus atacantes. Chegou a ter pelo menos uma cinco chances claras de gol.

Mas na etapa complementar o Boselli fez um baita lançamento para o menino Janderson, que fez o segundo e logo depois foi expulso por comemorar com a torcida. Eu particularmente acho uma babaquice esse tipo de coisa. Pode estar na regra mas coibir o jogador de extravasar é ridículo! O Luiz Flávio de Oliveira pisou na bola, viu? E com um jogador a menos o Peixe tomou conta do jogo, mas a equipe do português Jesualdo está tão ruim que pouco ameaçou. A partida foi no 2 a 0, vitória merecida do Corinthians que melhorou bem em relação a derrota diante da Ponte Preta. Uma ressalva? O Luan continua amarrando uma tiriça violenta, hein? Desse jeito fica difícil.

O Timão vence o primeiro clássico do ano e agora vai com moral para o duelo na pré-Libertadores diante do Guarany do Paraguai na próxima quarta. Já o Santos precisa melhorar muito pra fica com uma equipe minimamente competitiva. Sentiu muito as ausências dos gringos Sanchez e Soteldo e tem errado muitos passes fáceis. Assim o treinador vai ficar ‘P’ da vida!

77 comentários

  • Fala Neto, estava acompanhando pela rádio e vc comentou sobre o cartão do Janderson, eu te pergunto o que vc acha sobre o cartão do Neymar ontem, perseguição ou falta de bom senso da arbitragem?

  • Boa tarde,
    Craque Neto será que a camisa 7 do eterno “Marcelinho Carioca” está pesando pro Luan correr ?

  • Boa tarde craque neto?
    1 vc acha q o Corinthians tende a melhorar ainda mais com Thiago Nunes?
    2 será q ganha algum título esse ano?
    3 dá pra jogar de igual pra igual com o Flamengo…?
    Abraço craque…manda um salve pra Irene e pro Lino

  • Hj vai cornetar de novo ?? Chamado Boselli de pé de rato ?? Ralf já era nesse meio campo iria passar vergonha

  • Netão
    1: Craque do Corinthians hj pra vc concorda que é o Cantillo?
    2: Pq o Luan se esconde tanto,Piton entrou no lugar dele e foi melhor mesmo numa posição totalmente diferente,como explicar?
    3: Luiz Flavio tem q pedir pro irmão uma Vaguinha de comentarista?tinha q parar já concorda…..
    4: Concorda que se o Tiago arrumar a defesa,o Corinthians tem total potencial de ganhar inclusive a Libertadores?

  • Difícil de entender né.
    Se aplica a regra tá errado, se não aplica a regra tá errado. Não aplicou a regra com Fagner

  • E o que falar desta bagaceira que está este time do Santos só se salva o pituca e o Everson

  • E o Boselli, craque Neto? O melhor jogador da temporada até agora! Carille realmente odiava o cara e aplicava uma panela monstra!

  • Neto o Santos não jogou nada, porém foi garfado por este juiz e já não é de hoje que está família prejudica o o Santos, anularam um gol legal e não deram um pênalti com a bola na mao do bom volante colombiano, e sem falar a entrada criminosa do Fagner

  • A regra é clara,comemorar fora de campo é amarelo,vc tem que chamar a atenção é do jogador que foi juvenil,o juiz só aplocou a regra..

  • Juiz não pisou na bola. Juiz cumpriu a regra.
    Vc poderia falar que a regra não é certa, agora falar que o juiz pisou na bola, vc tá errado.
    Juiz cumpriu a regra. Mad como todo corintiano gosta de ser beneficiado pela arbitragem, vcs conseguem reclamar até da própria regra .

  • Regra tem que ter bom senso NÃO SENHOR, regra é para ser cumprida simples assim, e fagner você não fala nada isso sim é falha do juiz ne, mas como vocês estão acostumados com erros e mais erros a seu favor você para variar fica quietinho.

  • E o Luan dias atrás era a melhor contratação de um time esse ano no Brasil, 4 rodadas depois já estão malhando o cara só curintiano que viu que esse cara joga bola o Grêmio está dando risada.

  • Como assim “pouca qualidade”? O time pode não ser recheado de craques mas um ataque com Luan, Boselli, Everaldo, Pedrinho e até Janderson, não pode ser considerado ruim.

  • Pois é neto e vc falava mal do santos do sampaoli! Esse santos é ruim de verdade! E ainda sim foi roubado em dois lances o gol do uribe e a não expulsão do fagner, e pra terminar sobre a expulsão do janderson funciona da seguinte forma, a regra é clara e diz que é para amarelo subir nos equipamentos e se aproximar da torcida, agora se eu e vc concordamos ou discordamos é outra história, a regra é feita pra ser cumprida, de todo modo ficou claro a superioridade do corinthians no jogo e a merecida vitória, agora que o apito foi bem amigo isso não se nega!

  • Sou corintiano igual a vc neto , mas só criticar como vc vem fazendo , não vamos a lugar nenhum , o Ralf vai fazer falta ? Vai mas já foi embora . Ou apoiamos os que ficaram e chegaram ou fica difícil a vida do Thiago! Obs sem querer arrumar discussão diga-se de passagem

  • Vdd juiz tentou atrapalhar o Santos nsão expulsando o Fagner.. Alias nem falta deu.. vc é louco msm, jogo passado vc falou q o everaldo era fraco e agora diz q é bom.. cada uma

  • Boa Noite Craque Neto – Quero ver vc mandar ver pra cima da CBF e da FIFA amanhã no Donos da Bola, regra absurda essa de aplicar cartão quando o cara ta comemorando junto de sua torcida, tbm o lance do Neymar que tomou cartão amarelo por dar uma carretilha no adversário..Era só o que me faltava..E zoa aquele zagueiro do Oeste que fez 2 gols contras no jogo contra a Ferroviária kkkkk

  • Juiz quis atrapalhar?? Kkk…nao atrapalhou, ROUBOU!! FAGNER era para ser expulso pela entrada assassina! Juizao CÚrintiano né…apito amigo mais uma vez

  • Neto,porque no 3 tempo na band vc falou que o corinthians ganhou com a ajuda da arbitragem e na sua pagina no Facebook disse que juiz tentou atrapalhar o timão?na minha opinião vc não tem opinião propria,vai na onda de quem esta do lado.

  • Tá na regra… foi bem expulso. Fora isso, o juiz é declaradamente corinthiano. Nem fez diferença a expulsão.

  • Netão, vc acha que se fosse o Boselli, Fagner ou de qualquer outro cara de nome de qualquier outro time, como o Gabigol, o juiz iria dar o segundo amarelo e expulsar? Ou só fez pq ainda é muleque?

  • Craque Neto… realmente a Regra é errada..mas O juiz está correto. Assim como muitas leis neste pais são erradas. Se ele aplicou a a regra nao devemos condená-lo….e nao vem com essa historia se fosse outro jogador ele nao faria..como voce me diz: se sua mae fosse homem voce nao teria nascido..kkkk…engole o choro que deu tudo certo!..rsrsrs

  • Olá neto
    quando se trata de regra escrita, não tem opção de bom senso, seja qual for a modalidade da infração, seja no âmbito penal, trânsito ou qualquer outro, o agente fiscalizador( neste caso o juiz) tem que aplicar a regra, pois não existe margem de interpretação ou uso de bom senso, mas sim aplicação da regra do FEZ ou NÃO FEZ, e neste caso ele fez. Há jogadas que o árbitro pode e deve aplicar o bom senso, porém neste caso ele fez certo, não estou argumentando a regra, pois ao meu ver não condiz com a realidade, mas sim o fato da autoridade em campo ter cumprido com suas responsabilidades e mesmo assim estar sendo acusado de erro. Um abraço

  • Acho o Luis Flavio um péssimo árbitro (assim como o irmão), mas ele cumpriu o que estava na regra. Se a regra for burra, paciência.

    Mas sobre esse assunto, vi alguns trechos do Donos da Bola, e achei sua participação deprimente. Só porque é o apresentador e “Dono” do programa isso não dá o direito de menosprezar as opiniões do Dirceu Maravilha como você fez, ironizando toda hora o que ele falava.

    Ele deve ser muito seu amigo para aguentar, ou então precisa do cachê. Se fosse eu teria mandado você plantar batatas em rede nacional.

  • Netão, estou esperando uma posição da sua parte, sobre a foto que tirou com o André Negão. Não só pelo fato de você sempre “bater” no cara, ainda há o caso dos vídeos onde o mesmo aparece tirando onda com você.
    Respeito muito sua historia no Corinthians, mas confesso que não entendi nada você posar para uma foto com um tipo desses.

    Obs: É a terceira vez que posto isso, e você simplesmente não publica minha mensagem.

    • Junior, esse senhor foi no vestiário do time de MAsters e pediu humildemente para tirar foto comigo. Na hora nem vi direito quem era porque tinha muita gente. Mas de fato depois me arrependi e fui muito criticado por isso.

  • Se ela existe precisa ser cumprida, e não ter bom senso. Se para ter bom senso, não precisa ser regra.
    Valeu por ter comentado craque. Obrigado.

  • Não acho correto criticar o juiz. Pode criticar a regra. o juiz não, ele só segui ela. A regra não diz que o jogador “pode” ser advertido, mas que “deve”, em algumas circunstâncias:

    subir nos equipamentos de proteção do campo;
    fazer gestos provocativos, debochados ou inflamatórios;
    cobrir a cabeça ou rosto com máscara ou artigos semelhantes;
    tirar a camisa ou cobrir a cabeça com a camisa.

    Como corinthiano, entendo a indignação, mas a culpa é de quem fez a regra, se ela é ruim. E não estou afirmando que ela é ruim!

  • Neto, prefiro acreditar que você foi educado, e respeitoso. Mas dizer que não viu quem era?
    Ainda mais esse senhor que parece um pavão, querendo chamar a atenção de todo mundo? Por favor, não cometa mais esse erro, pois ter sua imagem vinculada com essa diretoria, é pra acabar.