Craque Neto 10
Início » Em Destaque » Erro grave

1 min readErro grave

Quando o Ralf foi preterido por Tiago Nunes na montagem do elenco do Corinthians eu fui o primeiro a vir aqui criticar principalmente da forma que aconteceu. Pra quem não se lembra – e apesar de gente do clube desmentir isso – ele foi comunicado que não seria aproveitado quando chegou das férias. Como disse na manchete do post daquele dia um ídolo histórico não poderia ser tratado daquela forma. Merecia mais respeito e consideração.

Olha que curioso, passadas algumas poucas semanas está mais do que comprovado que o técnico errou feio em simplesmente ignorar o ídolo que tinha na mão. Afinal, por mais que já não fosse um moleque (35 anos), Ralf seguia sem dúvidas como um dos principais volantes do futebol brasileiro. Poderia não ter a técnica exigida pelo novo comandante, mas na marcação e saída de bola ele continuava excelente.

Pois é justamente essa saída de bola que arrebentou com sua equipe diante da Ponte Preta na última rodada do Paulistão. A entregada do Richard, que foi valorizado pelo Tiago no elenco, foi ridícula e demonstrou todo o despreparo e nervosismo desse jogador. É por situações como essas que um profissional do futebol precisa ter muita calma e atenção para tomar atitudes drásticas. A pouca idade do treinador, apenas 39 anos, talvez tenha pesado nessa decisão.

Ralf merecia mais atenção. Mais conversa. Até porque ainda tem mais potencial que a maioria que ali está. Mas agora não adianta chorar pelo leite derramado.

69 comentários

  • O novo técnico do Corinthians precisa de humildade e experiência.
    Nesse formato, não se cria no Timão.
    Palhaçadas sem fim, inclusive esse Luan Chorão, parceiro do Gabriel Jesus na moleza e indolência.

  • Concordo, na minha opinião deveria manter o Ralf e emprestar o Richard porque não serve para jogar no Corinthians.

    Até o Jadson poderia manter para brigar por posição com Luan. No dia em que Luan não puder jogar Jadson poderia suprir.
    Alias acredito que o Jadson renderia mais que o Luan(na posição que o Luan joga hoje).

  • Neto aonde q Ralf fazia saída de bola nem com carille faria Richard não e titular e cantillo o desempenho tah normal ano passado nesse período tínhamos perdido 2 empatado 1

  • Verdade netao esse técnico é imaturo e inexperiente aínda… Mesmo que esse novo estilo de jogo que ele tá implantando no Corinthians ele não poderia mandar o Ralf embora… Uma baita falta de respeito com o nosso Pitbull.. ele seria muito útil.. você acha que o Tiago consegue ficar até o final do ano? E se o técnico fosse o Luca ele não teria mandando embora o Ralf né?

  • Concordo com você craque neto, o Tiago ja chegou com um ar de superioridade no Timão, se achando muito tanto que nem mesmo o Coelho ele quis ouvir, que vinha montando o time no final da temporada passada, ate agora não mostrou pra que veio por que o futebol apresentado e ridiculo, aqui não e Atletico e se não apresentar um bom futebol logo tem que ser cobrado a altura de seus erros nesse começo de temporada

  • Neto, o erro maior foi do Gil ter passado a bola para o Richard que estava marcado, quando tinha dois jogadores sem marcação do lado esquerdo.
    Mas é mais fácil criticar o Richard do que um jogador com o peso do Gil (e que não tem bom passe, assim como o Ralf).

  • Para de bestagem neto.
    Todo processo tem um tempo pra acontecer e, nesta evolução erros acontecem é natural, o Corinthians está mudando radicalmente seu estilo.
    O Ralf ajudou muito o Corinthians porém sem dúvidas o Corinthians ajudou muito mais o Ralf, vida que segue o garoto vai ficar mais esperto na saída de bola e o Ralf vai ser feliz e encerrar a carteira em outro coube.
    Grande abraço craque.

  • Este assunto do Ralf não concordo com você, infelizmente pq vc é meu ídolo e este assunto é ruim pq coloca o treinador que está tentando fazer algo muito bom contra o técnico!!! O Ralf não dava mais, e outra foi tratado sim de forma correta na sua saída… e não só na saída, ganhava muito bem pelo que jogava e ainda e ídolo da nação!!!

  • De novo essa história de Ralf pqp, agora virou viúva do cara , o Ralf é tão craque que ele já está livre e nenhum clube grande foi atrás dele porque será ??
    Mentira pergunta para quem cobre o clube em dezembro ele foi avisado que não faria mais parte do elenco

  • Agora virou a viúva do Ralf , se ele é um.dos melhores volantes coisa que discordo porque ele está sem clube ? Foi um ótimo marcador mas achar Richard ruim não significa que tinha que manter Ralf, veja Gil a dificuldade que está tendo em sair com a bola dominada o Ralf iria fazer igual Richard por não ter qualidade

  • Fala neto, já tem o Gabriel no elenco que faz a mesma função que o ralf, só que é mas novo e mais rápido se o time precisar de um volante de contenção tem ele, sou fã do ralf mas ele não seria utilizado e ficaria no banco, com o nome que tem no corinthians isso não seria bom. Tiago fez certo e dispensa-lo. A diretoria que errou na maneira que foi feita, e o richard é reserva titular e camacho e cantilho e os dois são melhores.

  • Neto sou Corinthians de coração e alma mais essa história do Ralf ja deu jogador de futebol não pensa mais no clube pensa em si próprio antigamente na sua epoca sim existia amor a camisa hoje em dia não existi o ciclo dos caras acabou e pronto Corinthians e sua torcida é muito maior do que qualquer jogador,técnico presidente etc deveríamos pensar em uma maneira de ajudar o clube e não bater palma somente quando esta ganhando pois o clube é grande na derrota também.

  • Mas Neto Ralf já tem história no Corinthians o mínimo que deveria fazer um jogo de despedida. Mas foi sacanagem que fizeram com ele.

  • Concordo com vc em gênero e grau e ainda de quebra no caso Jadson olha a mediocridade dessa Diretoria desse rapaz Thiago Nunes Ramiro machucado,Pedrinho negociado com o velho continente na zaga Pedro Henrique no.meio Richard o Luan vai ter que fazer acontecer como só tem Vital na reserva desmotivado olha a lambança que eles fizeram com o Corinthians virou time de laboratório se perde do Santos já era aja coração.

  • Pq iria acreditar nas suas palavras e não nas palavras dos dirigentes.Qual o problema de despedir um funcionário de qualquer empresa,quando este não se adequa mais as necessidades desta empresa.Um profissional que recebeu seu altos salários durante tdo o tempo em que exerceu seu servico

  • Craque Neto , como pode um clube como o Corinthians, aceitar uma coisa dessas, e teimar com um jogador como esse Richard, que de jogador não tem nada diga-se de passagem

  • Pura verdade time está do mesmo jeito nada muda coloca os tiaozao pra jogar e não valorizou a lenda Ralf e Jadson pelo menos deixou o love os jogadores tem que entender que pra jogar no Corinthians tem que jogar com a alma e não pô dinheiro não precisamos de galaxico e nem estrela precisamos de jogadores competente e vitória obg

  • Esse Tiago Nunes já chegou todo errado fez escolhas que em pouco tempo já estão tirando o sono, não ter dado mais esse ano ao Monstro desse meio campo boa últimos anos foi um tiro no pé…

  • Discordo Carque Neto, até acho que vc está certo na quetão relacionado da forma que foi, até ai entendo, mais criticar a equipe é o treinador na terceira rodada oficial acho desnecessário, em relação ao Richad agora por um erro ele terá que encerrar a carreira ??? As duas primeiras partidas o Richad jogou muito bem, deu uma assistência na primeira partida, não conta ??? Na minha opinião o Corinthians está bem lógico que precisa melhorar, o time está criando mais, sou muito seu fã, só que estou vendo muitas incoerência nas sua opiniões, vai timão, esse ano Boselli fará dentre 22 a 25 na temporada, Vagner Love muito ruim, se entrega dentro de campo mais peca demais na finalização, pode colocar o apelido nele de quase gol.

  • Disse tudo .. esse Richard Não serve nem para carregar chuteira do Ralf para o banco de reserva que Dirá substituir ele no time

  • Ralf que vc ta citando é aquele que bebeu todas antes de um jogo importante e causou um tremendo acidente não sei o porque não vi nenhum post seu sobre o ocorrido será que isso não influenciou na decisão de não contar com ele.

  • O neto com todo respeito , mais o Ralf tem o que a ver com o Richard , vc que sempre prega que tem que a ver renovação , Ralf é ídolo e vai ser sempre mais não dá mais pra contar com esses jogadores mais velhos , como foi com o Sheik , Danilo , Jadson , vamos dar tempo para o Tiago Nunes trabalhar estamos cansados desses times retranqueiro , chega de ficar bancando os ídolos que já fizeram sucesso com o Corinthians é hora que uma renovação , com todo respeito e admiração que tenho por vc e todos os ídolos que já passaram pelo meu Corinthians , mais é hora de mudança.

  • Desculpa, Neto, mas o Richard ganha 100.000 por mês e o Ralf 500.000
    Muito dinheiro para um reserva.
    Aliás, o Ralf nem jogaria naquela posição, pois só atua como primeiro volante.

  • Neto, Boa noite.
    Dirigir o atlético, não é mesma coisa que dirigir um Corinthians, são Paulo, Palmeiras ou Flamengo.
    O que ele fez com o Ralf, não se faz.
    Até pq o cara joga muito ainda.
    Jaja ele vaza.
    E a forma que ele saiu do atlético não foi legal não. Diga-se de passagem.

  • Neto, pára com isso! Pra vc o clube é um eterno refém do jogador. Fica exigindo privilégios e homenagens 20 anos depois que o cara parou de jogar.

    O clube não tem obrigação nenhuma! O jogador é apenas um simples funcionário que foi muito bem pago (até mais do que merece pra o nível intelectual que se exige pra chutar uma bola) e se acabou o contrato ou se o time não quer mais o cara é vida que segue, o jogador tem é que agradecer ajoelhando no milho por ter conseguido uma chance dessas na vida.

  • craque neto por que o ralf não decide jogar em outro clube? até quando ele vai ficar se segurando nessa armargura toda? se eu fosse ele eu jogaria em outro clube? o que voce acha craque neto?

  • Profissionalismo?? Voce ta queimando o Richard pq ele vacilou em um lance, mas foi bem na primeira rodada.
    E outra o salário do Ralf é muito maior, com uma relação custo-benefício visto que o Gabriel (reserva) está melhor que ele.
    Ralf é ídolo e sempre será, mas não da pra ele ficar pesando financeiramente pelo que fez no passado.
    Pare com esse seu pensamento unilateral e de fritar todas as ações do clube.

  • Boa noite neto dou se fã , acho necessário as mudanças sim , agora culpar o Richard , porque não fala da fogueira que o Gil tocou a bola pra ele isso vc não fala,e jogaditem que jogar ,olha o caso do araos nunca teve sequência no de jogo mas tem time querendo será que é ruim,meu meio de campo pra este ano seria Matheus jesus, cantillo e araos, valeu abraço.

  • Jogador quando quer sair faz o que quer e vai embora, como o próprio Ralf fez anos atrás. Nao dava mais, a ideia de jogo é outra. Obrigado!

  • Se ele queria o Camacho, ficasse com Ralf de opção ou como volante ou como zagueiro ao lado de Gil, é nítido para qualquer leigo que o Pedro Henrique e o Richard, não tem condições nenhuma de ser titular. Com dificuldades em contratar, deveria ter ficado com o Histórico do Ralf no elenco, jogador com CARA E PERFIL DE LIBERTADORES.

  • Para de falar m*#da! Deixa de ser paga pau de jogador meia boca. No auge o Ralf nunca foi um craque ! Agora como. Veterano é praticamente um ex jogador que vai ganhar uma pica por dois anos sem fazer nada . Bela aposentadoria pelos serviços prestados e tchau.

  • Craque Neto pq o Corinthians não foi atras do Honda??? ele é um 10 raro hoje em dia, bate falta com qualidade e tem qualidade no passe, é um Neto japonês.

  • Rali foi ídolo sim, mas já que vc diz que ele tem essa baita bola, pq não foi contratado por nenhum time ainda?

  • Netão veu acho q o Richard não tem a menor condição de vestir o manto,. Pé de rato,. Não tem noção nenhuma de bola….oq vc acha do Camacho e do cantillo…. Por acaso o cantillo é promissor,.será q virará ídolo…..

  • Neto e o piton? Bom de bola, lúcido,. Acho q estilo Arana,. Não tem q ser melhor aproveitado?

  • Neto no esquema que ele quer montar, o Ralf encaixaria perfeitamente em um 3x5x2 na sobra, ainda ia ganhar prêmio de melhor zagueiro.

  • Ainda bem que esse ano o Palmeiras enxergou que o mais importante antes de ter grandes contratações e gastança absurda e manter uma estrutura sólida, pra não correr o risco de se tornar um Corinthians

  • Nossa… que choradeira chata essa sua!!!Ralf é um pinguço que quase matou uma pessoa,fico imaginando se fosse o Felipe Melo..até hoje estaria atacando o cara, cala essa boca !!!

  • A instituição Corinthians é maior que qualquer jogador Neto, o Ralf é ídolo da mesma forma que o Corinthians respeitou qndo ele reicindiu o contrato e foi para China o Corinthians tem todo direito de fazer o mesmo. Tem que respeitar a decisão do técnico, não podemos desmerecer os jogadores que ficaram . E apoiar o time se não tiver resultado o técnico cai é assim esse mundo. Eu não concordo em ter tirado o Ralf mais respeito a decisão do Tiago até porque ele vai ser responsável se o time não for bem .

  • Engraçado Neto é vc falar que o Corinthians agiu errado com o Ralf e se esquece que em 2015 um mês após ele assinar a renovação de contrato ele deu as costas pro Timão e foi embora pra China. Neto eu gosto de vc, mas nesse caso vc tá muito mínimo.

  • Dos principais comentaristas, poucos fizeram essa leitura ou teceram comentários mais embasados.
    Esse é meu entendimento:
    Voltemos a falar de Tiago Nunes. É certo que ele tem suas qualidades e méritos pelo que fez no CAP, porém, na minha opinião se demonstrou inexperiente e sem habilidade na decisão da dispensa de Ralf e Jadson. É óbvio que o tempo responderá se ele tinha razão. Parte da imprensa e torcedores também dizem que ele poderia ao menos vê-los treinando, dando oportunidades para mostrarem suas capacidades ou não, ou tentar Ralf na zaga depois sim, dispensar. Ele é professor e professor ensina. Há contradições na decisão e discurso com o que se apresenta no contexto abaixo. Vejamos:
    Caso Ralf: Por 7 anos sempre foi a coluna e equilíbrio defensivo da equipe, quantos zagueiros e segundos volantes se destacaram porque ele sempre esteve lá protegendo o sistema. Ele tem limitações sim, assim como muitos jogadores, discordo da fala comum sobre qualidade do passe e saída de bola, tantos outros volantes também realizam essas mesmas funções, ou seja, jogo com passes curtos, ora para zagueiros, laterais ou para volante e meias (estamos querendo jogadores com características a qual não estão sendo formados ex: como jargões, box to box, etc.). Ele nunca comprometeu a equipe com suas saídas de bolas (vejamos seus scouts) . Tem boas qualidades em jogadas aéreas, ocupação de espaço, leitura de jogo, liderança, respeito e experiência. Um jogador que sabe se posicionar bem, necessariamente ganha segundos ou milésimos de segundo, metros ou centímetros a cada jogada. Em 2019 Ralf era o segundo melhor preparo físico da equipe, jogou a maioria dos jogos (exceto quando se lesionou), as avaliações feitas sobre ele pela imprensa são contraditórias e sem bases: que está velho com 35 anos e não tem a tal intensidade. A prática do tal futebol propositivo não significa um desprezo pela fase defensiva, “Foi o que fez o Coelho no final do ano, inclusive quando trocou Ralf por Gabriel (jogador faltoso e sem as qualidades do Ralf) o sistema defensivo ficou bagunçado. Mesmo nas vitórias contra Avaí e Ceará, essas equipes tiveram muitas oportunidades que se fizessem gols, o Corinthians poderia ter perdido esses jogos também. O que via era sempre o time voltando, correndo desesperadamente de forma desorganizada. Nesse sentido vale mencionar que uma equipe que propõe o jogo e consequentemente domina a posse de bola no campo do adversário, precisa desenvolver mecanismos para defender o grande espaço disponível a um contra ataque adversário, ou seja, ajustes táticos são importantes. Preteriu Ralf por Camacho que é segundo volante, e já sabemos como ele joga (não se firmou na primeira passagem pelo clube). Gabriel já citamos, e Richard que até então se mostrou inexperiente e limitado. Fábio Carille sempre dizia que precisava de jogadores organizadores e que pisavam na área, ele tentou de tudo e a equipe não dava resposta. O Corinthians sempre teve uma das melhores defesas mesmo com muitas trocas de zagueiros e laterais (ex. Fagner na seleção) em 2019 e que o problema era do Ralf pra frente (meias e ataque). O cenário que vejo é duvidoso, ou seja saíram Jadson, Ralf, Clayson, Junior Urso, Sornoza, chegaram Luan, Cantillo, Camacho, para compromissos importantes como Pré libertadores e a temporada em si, o elenco continua com necessidades e com vários jogadores que ainda não provaram seu potencial, sem contar possíveis suspensões por cartões e lesões. Com a pressão que sempre existiu só que maior pelas decisões tomadas e da forma que foram conduzidas (que poderiam ter sido evitadas), dividindo torcida e opiniões, convivendo com as sombras de Ralf e Jadson a equipe terá que ir bem, convencer e ganhar títulos, só isso.
    Estamos falando de Corinthians e não Atlético Paranaense.
    10 jogos em 30 dias e tendo que classificar para libertadores, veremos !!!
    Por: José Luiz Correa 15/01/2020

  • Richard é um pé de rato, nunca vai ser jogador á altura do Timão, Ralf e Jadson mereciam ficar até encerrar suas carreiras.