Início » Em Destaque » Futebol do Rio dividido!

1 min readFutebol do Rio dividido!

Odeio falar de política aqui no meu Blog, até porque essa polarização que houve aqui no Brasil ficou absurdamente feroz, mas às vezes não consigo fugir totalmente do tema. Ainda mais quando a política toma conta do futebol. Andei acompanhando notícias de que os presidentes de Flamengo e Vasco estiveram em Brasília para conversar com Jair Bolsonaro sobre uma possível volta aos treinamentos de ambos no estádio Mané Garrincha.

Posso falar? Todo mundo sabe os interesses econômicos envolvidos no futebol. Todo mundo sabe também a postura do Bolsonaro em relação a pandemia e a crise econômica do País. Mas queria entender o porquê não foram convidados ninguém de Fluminense e Botafogo – e até dos clubes considerados menores – para esse encontro. Pra que voltar só aos treinos se não vai ter jogo? Pra manter os caras em forma? Mas correndo risco de contrair a doença? Faz sentido?

Durante o ‘Os Donos da Bola’ da Band conversei com o Carlos Augusto Montenegro, membro do conselho gestor do Botafogo, que afirmou categoricamente que os dirigentes podem se tornar ‘homicidas’ tendo esse tipo de atitude. Afinal, “Quem vai se responsabilizar se um atleta ou um funcionário passar para um membro da família?”.

Ah, vale lembrar que Vasco e Flamengo estão tendo essa atitude, ao meu ver errada, porque no Rio o Prefeito Marcelo Crivella já proibiu esse retorno. Portanto, tanto Rodolfo Landim (Flamengo) quanto Alexandre Campello (Vasco) querem dar um migué no sistema. E para isso estariam usando o governo federal.

Só esqueceram que o mundo, sobretudo a opinião pública brasileira é ferozmente contra isso. Vai entender, né?

Craque Neto 10

Craque Neto 10

Neto é ex-jogador de sucesso e um dos maiores ídolos da história do Corinthians. Desde 2006 trabalha na TV Bandeirantes e Bandsports onde é apresentador dos programas ‘Os Donos da Bola’ e ‘Baita Amigos’. Agora é blogueiro exclusivo do Portal da Band. Atualmente sua audiência é considerada um fenômeno em mídias eletrônicas.

31 comentários

  • Balanço de 2019 do Cruzeiro aponta déficit de R$ 394 milhões; prejuízo é cinco vezes maior que em 2018 – Nunca vi um estrago tão grande deixado por uma diretoria em um clube! É de assustar! Tenho pena da torcida celeste, o torcedor de bem é o maior patrimônio do clube e ninguém merece ver o clube do coração nessa situação. Craque Neto a pergunta que faço é a seguinte será que tem clube brasileiro seguindo esse mal exemplo?

  • Acho frescura. Tem alguns clubes que já voltaram a treinar, seguindo protocolos de segurança. Apenas gerou mais repercussão porque foram visitar o Bolsonaro. Talvez devessem ter visitado o presidente da China, né? Faria menos barulho. E o povo choramingando que deixaria de ser sócio-torcedor apenas por isso?! O que tem de gente sem noção nesse mundo… enfim, seguindo recomendações, não vejo problemas de voltar a treinar, acredito que nenhum clube quer ficar pra trás, quem se preparar melhor irá voltar melhor, como em qualquer outra pré-temporada.

  • Craque neto, Jair Bolsonaro não, Presidente Jair Bolsonaro, mostra pelo menos respeito pelo nosso presidente, será que nem ele você respeita???

  • Não sei quem é mais trouxa vc ou esse Montenegro do Botafogo, desde o ano passado que o Botafogo não quer jogar inclusive tem uma reportagem sobre isso, o Botafogo não quer voltar pq tá falido igual o curintia, o Botafogo tá aguardando investidores pra bancar o projeto S/A, pra esquecer as dívidas que tem…agora o mais incrível dessa entrevista sua com o Montenegro é ficar descendo o cacete no flamengo como sempre, e vc realmente disse uma verdade, o flamengo não tem estádio, já o curintia tem, só não é dono sabe pq ??? Pq não paga, pq é um time caloteiro, estádio construído com dinheiro público, dinheiro de corrupção, lembra daquele presidente que foi preso ??? Aquele que deu o estádio pra vcs, é aquele mesmo, os corintianos contavam que ele iria ficar no poder pra pagar o estádio, mas graças a Deus veio a lava jato…outra coisa qto a torcida terceirizada acessa o site do data Folha pesquisas sobre as torcidas….outro breve relato veja sobre audiência na televisão…vai se informar sobre quem dá mais audiência… curintia ou flamengo…

  • Torcedores atiram objetos em Sergio Nonato durante eleição para presidente do Cruzeiro

    https://youtu.be/83GARIa4OMo

    Clima quente e situação que estourou a 1 ano atrás só complica no time azul de Minas, dívidas da raposa pode bater os 850 milhões e chegar a 1 bi.

  • Tava assistindo seu programa hj dia 21/05 logo na abertura do programa vc tava mto inflamado acho que tá querendo tomar o lugar do Datena…O Benjamin Back vc já derrubou…

  • Com aglomeração e confusões na porta da votação, Sérgio Rodrigues é eleito presidente do Cruzeiro
    Advogado de 37 anos tem vitória tranquila e ocupará cargo até o fim do ano, quando haverá nova eleição; aliado de Wagner Pires de Sá, Paulo César Pedrosa vence eleição no conselho deliberativo

    Será que a juventude e boa fé poderá salvar o Cruzeiro? Será!?

  • Seu gol de falta foi muito bonito verdade
    Mais tem gols do Zico espetaculares e claro o inesquecível e sensacional gol de falta do Pet que pôs zico foi o gol de falta mais lindo do Maracanã ..

  • Estava vendo alguns gols de falta históricos no Maracanã
    Me impressionei com os gols do Renato Abreu …tem gols de muito longe com muito efeito e todos na gaveta
    E são varios gols …e não é um jogador tão comentado mais com certeza está na lista dos melhores batedores de falta do futebol brasileiro ….

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.