Quando o Ralf foi preterido por Tiago Nunes na montagem do elenco do Corinthians eu fui o primeiro a vir aqui criticar principalmente da forma que aconteceu. Pra quem não se lembra – e apesar de gente do clube desmentir isso – ele foi comunicado que não seria aproveitado quando chegou das férias. Como disse na manchete do post daquele dia um ídolo histórico não poderia ser tratado daquela forma. Merecia mais respeito e consideração.
Olha que curioso, passadas algumas poucas semanas está mais do que comprovado que o técnico errou feio em simplesmente ignorar o ídolo que tinha na mão. Afinal, por mais que já não fosse um moleque (35 anos), Ralf seguia sem dúvidas como um dos principais volantes do futebol brasileiro. Poderia não ter a técnica exigida pelo novo comandante, mas na marcação e saída de bola ele continuava excelente.
Pois é justamente essa saída de bola que arrebentou com sua equipe diante da Ponte Preta na última rodada do Paulistão. A entregada do Richard, que foi valorizado pelo Tiago no elenco, foi ridícula e demonstrou todo o despreparo e nervosismo desse jogador. É por situações como essas que um profissional do futebol precisa ter muita calma e atenção para tomar atitudes drásticas. A pouca idade do treinador, apenas 39 anos, talvez tenha pesado nessa decisão.
Ralf merecia mais atenção. Mais conversa. Até porque ainda tem mais potencial que a maioria que ali está. Mas agora não adianta chorar pelo leite derramado.
Esses dias fiquem pensando em algo bem curioso, pra não dizer outra coisa. Para quem…
Lembro de quando cheguei a primeira vez para trabalhar na Band. Isso aconteceu no final…
No início da passagem do Abel Ferreira pelo Palmeiras eu também fui critico com algumas…
Não teve jeito! Por mais que achassem que a nossa Seleção Brasileira iria se abalar…
Nunca fui tão confiante sobre o desempenho de uma Seleção Brasileira em um Mundial desde…
Vendo o sucesso de um time como o Palmeiras não dá para deixar de elogiar…
Ver Comentários
nenhum volante ali do corinthians consegue fazer a cobertura dos laterais melhor que o Ralf
O novo técnico do Corinthians precisa de humildade e experiência.
Nesse formato, não se cria no Timão.
Palhaçadas sem fim, inclusive esse Luan Chorão, parceiro do Gabriel Jesus na moleza e indolência.
Concordo, na minha opinião deveria manter o Ralf e emprestar o Richard porque não serve para jogar no Corinthians.
Até o Jadson poderia manter para brigar por posição com Luan. No dia em que Luan não puder jogar Jadson poderia suprir.
Alias acredito que o Jadson renderia mais que o Luan(na posição que o Luan joga hoje).
Literalmente só tem pé de rato
Neto aonde q Ralf fazia saída de bola nem com carille faria Richard não e titular e cantillo o desempenho tah normal ano passado nesse período tínhamos perdido 2 empatado 1
por isso mesmo sendo Flamenguista, nao perco um programa do Neto
Verdade netao esse técnico é imaturo e inexperiente aínda... Mesmo que esse novo estilo de jogo que ele tá implantando no Corinthians ele não poderia mandar o Ralf embora... Uma baita falta de respeito com o nosso Pitbull.. ele seria muito útil.. você acha que o Tiago consegue ficar até o final do ano? E se o técnico fosse o Luca ele não teria mandando embora o Ralf né?
Concordo contigo garotinho.
Concordo com você craque neto, o Tiago ja chegou com um ar de superioridade no Timão, se achando muito tanto que nem mesmo o Coelho ele quis ouvir, que vinha montando o time no final da temporada passada, ate agora não mostrou pra que veio por que o futebol apresentado e ridiculo, aqui não e Atletico e se não apresentar um bom futebol logo tem que ser cobrado a altura de seus erros nesse começo de temporada
Neto, o erro maior foi do Gil ter passado a bola para o Richard que estava marcado, quando tinha dois jogadores sem marcação do lado esquerdo.
Mas é mais fácil criticar o Richard do que um jogador com o peso do Gil (e que não tem bom passe, assim como o Ralf).