Início » Em Destaque » Dá pra espremer mais?

Dá pra espremer mais?

A situação do atacante corintiano Jô não está nada fácil. Prestes a completar aniversário de casamento ele resolveu sumir uns dias e acabou complicando sua relação com a esposa. Já anunciou que vai separar e até se chamou de otário nas próprias mídias sociais. É brincadeira? Mas a verdade é que todo mundo está sujeito a passar por situações como essas. Eu não julgo porque talvez tenha feito coisa parecida. Não à toa estou no meu terceiro casamento. Agora uma coisa é fato: mesmo em tempos de crise, o Jô terminou a temporada como artilheiro do time e maior garçom. Teve 17 participações diretas em gols do Timão em 2021.

É pouco? Se analisarmos a bola que ele jogou em 2017, quando terminou o ano como melhor jogador do País, sim, é pouco. Talvez não seja nem sombra daquele jogador. Mas vendo o atual contexto do clube não dá para negar que ele teve sim uma importância nessa campanha meia-boca do time que se contentou com o quinto lugar no Brasileirão e a consequente vaga na Libertadores. E na minha cabeça só vem a dúvida: será que o Jô ainda tem bola para jogar em alto nível prestes a completar 35 anos de idade? Sinceramente não acho. Inclusive foi um tremendo erro do antigo presidente fechar contrato de três temporadas com ele em baixa. Fora que saiu do time do Japão com contrato vigente o que está gerando um problemão jurídico na Fifa.

Se fosse o Duílio faria de tudo para trazer um novo centroavante para a equipe. Porque se for depender de ter que espremer o bom futebol do Jô para as coisas andarem vai ficar bem difícil. Ainda mais agora que a cabeça não está muito boa com tantos problemas pessoais.

Coluna publicada no Jornal Metro em 16/12/2021

Craque Neto 10

Neto é ex-jogador de sucesso e um dos maiores ídolos da história do Corinthians. Desde 2006 trabalha na TV Bandeirantes e Bandsports onde é apresentador dos programas ‘Os Donos da Bola’ e ‘Baita Amigos’. Agora é blogueiro exclusivo do Portal da Band. Atualmente sua audiência é considerada um fenômeno em mídias eletrônicas.

Adicionar comentário

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.