Criticar o Cássio? Ué, ele tem sozinho mais títulos que Palmeiras e SP!

No último domingo o Corinthians perdeu do Fluminense em Brasília muito em função do frangaço engolido pelo goleirão Cássio. Inegável a falha, tanto que o próprio Gigante admitiu o erro. O maior ídolo recente do clube também tinha falhado contra o Ceará, já que aos 46 minutos deixou um gol de escanteio entrar, sendo que o cara bateu de três dedos no ângulo invertido. Mas aí já é minha opinião, porque tem muita gente defendendo o camisa 12 dizendo que foi totalmente mérito do meia cearense. Eu não acho.

De qualquer forma a dúvida que fica é: esses lances mancham a imagem do Cássio? Sinceramente não. Isso é mais pilha de anti corintianos que qualquer outra coisa. Afinal de contas, só pra ter uma ideia, o Cássio sozinho venceu mais títulos nesse século que o Palmeiras e São Paulo. É brincadeira? O goleiro do Timão tem 9 conquistas desde 2012. E quase sempre como protagonista, viu? Já o Verdão desde 2001 (veja bem, com mais de uma década de frente) venceu só 7 e isso porque estou sendo bonzinho de colocar as duas Séries B. É mole? O Tricolor tem 8 no mesmo período. Como questionar esse cara?

A verdade é que talvez falte motivação esportiva para esse rapaz jogar contra o time do Fluminense pela décima nona rodada do Brasileirão. Ou seja, um jogo que não vale praticamente nada em uma ‘lua’ monstra de domingo a tarde em Brasília. Ficou desconcentrado. Por que é inegável que todos os principais jogos que ele atuou, as decisões mais absurdas, ele foi primordial. Lembro daquele chute do Diego Souza, no jogo contra o Vasco pela Libertadores de 2012. Se não fosse ele o Timão já tinha caído nas quartas. Isso sem contar a final do Mundial de Clubes contra o Chelsea que ele fechou o gol em Yokohama no Japão. Pelo amor de Deus!

Portanto pra mim o Cássio tem um baita crédito. De sobra pra poder tomar mais uns 10 frangos desses. Só precisa aprender a buscar concentração em jogos mais mornos. De resto é só dor de cotovelo de torcedor de time que tem bracinho de jacaré no gol. A maioria, diga-se de passagem!

Craque Neto 10

Ver Comentários

  • É isso aí grande Neto, não sou Corinthiano,sou torcedor do Flamengo, más gosto muito do Cássio,pra mim tem de ser titular da seleção, só o cabeça dura do Tite não vê isso, não dá pra comparar o Cássio com aquele mão de alface do Alisson!Sou seu fã Neto gostaria muito que você tivesse jogado no Flamengo!

  • Craque Neto, responde essa baba!

    1. Pro timão só resta a Sulamericana?
    2. Quem é mais idolo Ronaldo Giovaneli ou Cassio?
    3. Quem vai dar aperto no Falmengo, tem alguem?
    4. Você afina pro Felipe melo no cara a cara?
    5. Se é você, no seu tempo, contra o gabigol, deixava ele deitar ou ensinava o futebol raiz?
    6. O real Madri das americas, ja era?
    7. Pela milésima vez, 51 é o que?

    • 1) Não. Ainda dá no Brasileiro, uai.
      2) Hoje o Cássio.
      3) Palmeiras.
      4) Óbvio. Tenho 53 anos. Não aguento mais.
      5) Ah, no meu tempo tinha zagueiro de verdade. ELe teria mais dificuldades.
      6) Ainda não.
      7) Pinga.

      • E houve algum dia que vc foi corajoso ?
        Lembra que se ajoelhou nos pés de Leão e seu assistente Pedrinho para não apanhar?

  • Concorda cm o Sormani que daqui a 10 anos a torcida do mengão será a maior do em relação às outras?

  • Uma coisa é certeza ! Esse ai só é convocado pra seleção, pq o técnico é Titte !

  • Cássio é tão bom goleiro que só serve de esquenta banco pra seleção brasileira. Ultimamente tá pior que bracinho de jacaré, maior mão de alface.

  • Crack Neto sou seu fã mas disser que o Cássio sozinho tem mais títulos que o são Paulo no século aí já é de mais se vc disser na década eu até entendo se for a título de comparação no século o mito Ceni bota o curintian o porco o santos e quantos mais vc quiser no bolsos aliás dentro das luvas

  • Neto você falou mal dele agora quer ficar babando o ovo dele para se redimir!!

  • Uma falta de respeito colocar esse subtítulo. Quer chamar a atenção atacando os outros clubes,respeita a história do Palmeiras,já faz algum tempo que não liga mais para oque as pessoas falam e faz comentários imundos do Palmeiras,alguém tem que te dar um choque de realidade, e parar você na televisão e ensinar a ter respeito. Pois seu clubismo está passando dos limites,vc tem que entender que é apresentador e não torcedor, então amigão se não entende isso pega o boné e vai pro YouTube,lá vc abre um canal e pode defender o Corinthians,falar mal do Palmeiras sei lá mais na televisão tem que ser profissional. Alguém tem que te parar!

    • Wesley, te entendo. Mas o título é verdadeiro. O Cássio tem mais titulos que os dois clubes neste século. Não inventei nada. quer me tirar da TV? Ok. Senta e aguarde.

      • Olha meu queridão, acho que sua matemática tá um pouco falha, dei uma avaliada aqui em fontes provavelmente mais claras que as suas, e o São Paulo Futebol Clube, tem exatos 9 títulos de 2001 até aqui, isso ainda sem contar a Florida Cup conquista justamente em cima do seu timeco, torneio de verão igual o mundial de vcs

    • CASSIO FOI AO JAPÃO E FEZ BONITO, PEGOU TUDO,NÃO CACOU BORBOLETAS. ...TEM GOLEIRO AI QUE CHAMAM DE SANTO,QUE SÓ PAGOU MICO NO JAPÃO

      • Não foi no Japão que esse mesmo goleiro fechou o gol e levantou a taça do penta?

Compartilhar
Publicado por
Craque Neto 10

Posts Recentes

Como esses caras vivem?

Esses dias fiquem pensando em algo bem curioso, pra não dizer outra coisa. Para quem…

1 ano atrás

Amo muito tudo isso

Lembro de quando cheguei a primeira vez para trabalhar na Band. Isso aconteceu no final…

1 ano atrás

Cada um tem o português que merece

No início da passagem do Abel Ferreira pelo Palmeiras eu também fui critico com algumas…

1 ano atrás

Agora dá pra empolgar?

Não teve jeito! Por mais que achassem que a nossa Seleção Brasileira iria se abalar…

1 ano atrás

Dúvidas para a Copa?

Nunca fui tão confiante sobre o desempenho de uma Seleção Brasileira em um Mundial desde…

2 anos atrás

Qual o modelo de gestão mais adequado para o futebol no Brasil?

Vendo o sucesso de um time como o Palmeiras não dá para deixar de elogiar…

2 anos atrás