Início » Em Destaque » Craques simplesmente ignorados

Craques simplesmente ignorados

Desde que sou criança me lembro de aprender que uma Seleção é o lugar que reúne os melhores atletas. Todas as modalidades deveriam ser assim, certo? No futebol do Brasil definitivamente isso deixou de acontecer há muito tempo. Pelo menos a partir do momento que o esporte virou um negócio extremamente lucrativo. Recentemente tem acontecido cada aberração incrível sob o comando do técnico Tite. Veja o caso do meio-campistas Raphael Veiga. Esse menino está jogando uma bola incrível! É o grande astro do Verdão, que hoje é o melhor time do País. Mas fica a pergunta: por que esse rapaz não tem oportunidades na Seleção da CBF?

Ele faz as duas funções de volante com extrema eficiência, assim como as de meia armador. No Verdão tem colecionado boas atuações e gols decisivos. É completo na posição! Mas para minha surpresa o técnico da Seleção prefere convocar alguns nomes já desacreditados e em má fase em seus clubes. Veja só o Philippe Coutinho. Ficou anos desaparecido, em baixa e praticamente dispensado de Barcelona e Bayern. Foi encontrar espaço no pequeno Aston Villa da Inglaterra. Bastou para voltar a frequentar a Seleção… é brincadeira?

E o Hulk e o Dudu? Pelo amor de Deus! Os dois atacantes estão jogando muita bola. O artilheiro do Galo foi eleito o melhor jogador do País na temporada passada. Dudu o craque do último Paulistão. Por que são tão ignorados? Por que tem gente melhor? Sério que o Martinelli e o Raphinha são tão melhores assim? Você que está lendo esta coluna prefere o Antony e o Rodrygo ao Hulk? Sinceramente tenho minhas dúvidas. Mas o fato deles não terem oportunidades realmente me incomoda. Me faz pensar que a Seleção atende muito mais interesses terceiros do que propriamente a nação brasileira. Talvez por isso o carisma do time verde-amarelo tenha ido pro saco faz tempo, não é verdade?

Coluna publicada no Jornal Metro em 14/04/2022

Craque Neto 10

Neto é ex-jogador de sucesso e um dos maiores ídolos da história do Corinthians. Desde 2006 trabalha na TV Bandeirantes e Bandsports onde é apresentador dos programas ‘Os Donos da Bola’ e ‘Baita Amigos’. Agora é blogueiro exclusivo do Portal da Band. Atualmente sua audiência é considerada um fenômeno em mídias eletrônicas.

8 comentários

  • Neto, bom dia.
    Concordo em tudo em seu texto… e vou além.
    Uma seleção apenas com jogadores que atuam no Brasil colocaria em desespero da seleção do Tite. Já imaginou uma seleção brasileira com Weverton, Arana, Veiga, Dudu, Hulk, Bruno Henrique, Gabigol, Danilo e outros mais?
    Mas não rola, né?
    Abraço !

  • Fala merda do cr7, depois pede p mulher e o filho puxar a sardinha pro gajo? Como sempre se escondendo atrás da mulher, dos filhos e de Nossa Senhora Aparecida… Tu não fica nem vermelho?!

  • ASTON VILLA PEQUENO?JÁ GANHOU ATÉ CHAMPIONS BOBÃO TIME GRANDE LÁ NA INGLATERRA SIM E MAIOR QUE MANCHESTER CITY E CURINTIA QUE AMBOS SÃO MINUSCULOS E PEQUENOS.

  • Eu não assisto e não torço pra seleção brasileira desde uns 20 ou 30 anos atrás. Qual a graça de torcer pra isso? E não é questão de ser brasileiro ou não, apenas não me identifico com as pessoas por trás da CBF, com esta seleção, pelas escolhas que fazem e tomam. O mesmo vale para outras coisas, como a Rede Bobo, Uol, Folha de S. Paulo, PT, Juca Kfouri etc etc. Muitas coisas erradas que não me identifico e evito.

  • AI UI PERDI O RESPEITO PELO CR7 POR CAUSA DE TAPA NO CELULAR DO GAROTO!MERMÃO TU CUSPIU EM JUIZ FAZ COISA MUITO PIOR E QUER JULGAR O MITO CR7?PELO AMOR PARA VAI!TU É BAITA DUM FALSO HIPOCRITA NÃO SABE NEM PRA QUEM TORCE TU É MULTITERCEIRIZADO UMA HORA TORCE PRA UM PRA OUTRO PARA VAI!CR7 MITO SAGRADO!

  • Gostaria de saber se existe coerência no que vc fala nesse programa pífio ?? Crack neto se revolta com torcedor argentino que foi racista…Vc se revoltou com o Danilo Avelar ??? Não né, pelo contrário chamou o cara pra se defender…crack neto se revolta com imprensa argentina pq falou de Paulinho e Renato Augusto…kkk..só se revolta pq são corintianos..O Maradona é um cheirador de pó, mas o casagrande não, o Thiago Volpi é um frangueiro, mas o Cássio vc não fala ele tratou seu filho mto bem na Flórida cup…fala do varanda no seu programa…resumindo, programa fraco, apresentador medíocre e clubista, comentaristas tem q concordar com tudo…por isso tá nessa draga que tá…outra coisa quer brigar com alguém, briga com quem veste vc no programa, é cada roupa ridícula…kkk….

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.