Início » Em Destaque » Comprometido até a página dois

Comprometido até a página dois

Grande ídolo e ícone da atual Seleção Brasileira, o atacante Neymar esteve fora do duelo contra a Argentina pelas Eliminatórias da Copa do Catar. Segundo o departamento médico da CBF, o jogador sentiu um desconforto muscular. Onde são essas dores que me remetem a muitas dúvidas. E olha só, não vou nem entrar no mérito do cara curtir a vida – até porque eu também fiz isso bastante enquanto jogava bola – mas ficar de fora do principal jogo da Seleção que antecede o Mundial é no mínimo falta de comprometimento.

Os ‘Neymarzetes’ de plantão vão me criticar dizendo que o Brasil está disparado na liderança e com a vaga já garantida para a Copa. Ué, mas se é assim deveria ter dado folga para o craque lá atrás, e não ficar dando margem para desconfianças. Até porque a verdade é que afirmar que o rapaz está com desconforto depois dele ter passado o final de semana inteiro (com direito a ‘fiscalização’ da imprensa) em festas por aí é no mínimo incoerente da parte do jogador e da comissão técnica.

A não ser, e repito pela milésima vez, que exista uma cláusula contratual da CBF com alguém que seja OBRIGAÇÃO da entidade convocar e do técnico Tite escalar o Neymar em todos os jogos, salvo engano aqueles em que ele esteja machucado. Nesse caso ficaria explicada tanta atitude incoerente por parte dos envolvidos. O que mais me irrita é ver Neymar chorando e dizendo que é comprometido com a pátria. Fazendo aquelas dancinhas festivas só para fazer média. O comprometimento dele realmente existe só até a página dois.

Coluna publicada no Jornal Metro em 18/11/2021

Craque Neto 10

Neto é ex-jogador de sucesso e um dos maiores ídolos da história do Corinthians. Desde 2006 trabalha na TV Bandeirantes e Bandsports onde é apresentador dos programas ‘Os Donos da Bola’ e ‘Baita Amigos’. Agora é blogueiro exclusivo do Portal da Band. Atualmente sua audiência é considerada um fenômeno em mídias eletrônicas.

7 comentários

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.