Recentemente tenho feito algumas entrevistas exclusivas com personagens importantes do futebol. Portanto visitei o treinamento de alguns dos grandes clubes do País. Reparei com atenção no método e nos execícios. E em nenhum lugar onde fui pude observar treinos de cobranças de faltas ou sequer algum específico de bola parada. Isso é de uma tiriça (da parte dos jogadores) e ignorância (por parte dos treinadores) tremenda. Afinal eu sou a prova viva de que ser especialista em bolas paradas pode revolucionar a carreira de um atleta.
Na minha época eu ficava após os treinamentos e pedia para algum goleiro – normalmente dos juniores – ficar comigo no gramado. Eu chegava a chutar de 70 a 100 bolas todos os dias. Isso mesmo! Sempre após os treinos do Corinthians todo mundo ia embora e eu ficava treinando faltas. Muitas vezes até molhava a bola dentro de um balde pra poder simular um dia de jogo na chuva. Isso foi a minha rotina durante anos. E eu adorava, diga-se de passagem!
Hoje a boleirada é preguiçosa. Ninguém treina esse fundamento. O cara faz o dele e vaza. Não quer saber de fazer um ‘algo a mais’. É por isso que estamos vendo tão poucos gols de falta no Brasil. Pra se ter uma ideia o último gol de falta que o fez Timão foi em agosto do ano passado na vitória por 1 a 0 contra a Chapecoense. Jadson foi o autor de um lance meio sem querer, pra falar a verdade. Nos outros clubes a seca de gols assim é igual.
Eu só queria entender porque os especialistas foram extintos? O que aconteceu para todo mundo abrir mão de uma arma secreta tão eficiente? É simplesmente ruindade ou falta de treinamento? Vai entender, não é?
Esses dias fiquem pensando em algo bem curioso, pra não dizer outra coisa. Para quem…
Lembro de quando cheguei a primeira vez para trabalhar na Band. Isso aconteceu no final…
No início da passagem do Abel Ferreira pelo Palmeiras eu também fui critico com algumas…
Não teve jeito! Por mais que achassem que a nossa Seleção Brasileira iria se abalar…
Nunca fui tão confiante sobre o desempenho de uma Seleção Brasileira em um Mundial desde…
Vendo o sucesso de um time como o Palmeiras não dá para deixar de elogiar…
Ver Comentários
São dois motivos: os negos são pé de rato e não se esforçam nenhum pouco pra ter um diferencial.
Neto pela ordem quem batia melhor faltas; você, Marcelinho Carioca, Rogério Ceni e Zico
Marcelinho, Zico e Ceni.
No Guarani eram 100 faltas e alguns pastéis em frente ao estádio...
Verdade. E tinha o lanche do Patropi.
O Bonzao era o melhor.... A propósito: carne ou queijo??
Carne.
Na Venezuela você treinava faltas?
Tonho, um pouco menos. Mas treinava.
Neto vc foi o cara de 90 no 10 título brasileiro.
Se não fosse seus gols de falta, o Timão não teria chego na final com o São Paulo.
Os 3 maiores especialista de falta que esse país já teve:
Suco, Marcelinho Carioca e vc!!
Parabéns!!!!!!!
Correção:
***1o titulo
***Zico.
Marcelinho
Vc
Infelizmente não se tem batedores de falta com alguma qualidade, é um lance ou outro, antes todos os grandes clubes tinham um bom batedor de falta e um zagueiro para chutar de longa distância
Zico rei de todos nao acha Neto
Neto ,vc ja viu as mulheres dos caras ??? Eles vão correndo para tirar self.Hoje as mulheres dos jogadores são as especialistas. Abraço meu craque.
Neto nunca vai entrevistar no ninho do urubu no flamengo, pois ele odeia o clube. Pelo contrario ele seca e reza para o flamengo cair para a quinta divisao. Se ele pudesse jogava uma bomba la ou sasbotava o aviao do flamengo.
Preguiça mesmo
Porque jogadores de hj tem preguiça em treinar faltas você Neto e Marcelinho carioca que são exímios batedores deviam ensinar essa boleirada de hj em dia
Que eu lembro, os últimos que se dedicavam nis treinos eram o Rogério Ceni e o Marcos Assunção. Depois deles não me lembro de nenhum que faz isso.