Início » Em Destaque » Por que ninguém valoriza a arma secreta?

Por que ninguém valoriza a arma secreta?

Recentemente tenho feito algumas entrevistas exclusivas com personagens importantes do futebol. Portanto visitei o treinamento de alguns dos grandes clubes do País. Reparei com atenção no método e nos execícios. E em nenhum lugar onde fui pude observar treinos de cobranças de faltas ou sequer algum específico de bola parada. Isso é de uma tiriça (da parte dos jogadores) e ignorância (por parte dos treinadores) tremenda. Afinal eu sou a prova viva de que ser especialista em bolas paradas pode revolucionar a carreira de um atleta.

Na minha época eu ficava após os treinamentos e pedia para algum goleiro – normalmente dos juniores – ficar comigo no gramado. Eu chegava a chutar de 70 a 100 bolas todos os dias. Isso mesmo! Sempre após os treinos do Corinthians todo mundo ia embora e eu ficava treinando faltas. Muitas vezes até molhava a bola dentro de um balde pra poder simular um dia de jogo na chuva. Isso foi a minha rotina durante anos. E eu adorava, diga-se de passagem!

Hoje a boleirada é preguiçosa. Ninguém treina esse fundamento. O cara faz o dele e vaza. Não quer saber de fazer um ‘algo a mais’. É por isso que estamos vendo tão poucos gols de falta no Brasil. Pra se ter uma ideia o último gol de falta que o fez Timão foi em agosto do ano passado na vitória por 1 a 0 contra a Chapecoense. Jadson foi o autor de um lance meio sem querer, pra falar a verdade. Nos outros clubes a seca de gols assim é igual.

Eu só queria entender porque os especialistas foram extintos? O que aconteceu para todo mundo abrir mão de uma arma secreta tão eficiente? É simplesmente ruindade ou falta de treinamento? Vai entender, não é?

51 comentários

  • Neto vc foi o cara de 90 no 10 título brasileiro.
    Se não fosse seus gols de falta, o Timão não teria chego na final com o São Paulo.
    Os 3 maiores especialista de falta que esse país já teve:
    Suco, Marcelinho Carioca e vc!!
    Parabéns!!!!!!!

      • Infelizmente não se tem batedores de falta com alguma qualidade, é um lance ou outro, antes todos os grandes clubes tinham um bom batedor de falta e um zagueiro para chutar de longa distância

  • Neto ,vc ja viu as mulheres dos caras ??? Eles vão correndo para tirar self.Hoje as mulheres dos jogadores são as especialistas. Abraço meu craque.

  • Neto nunca vai entrevistar no ninho do urubu no flamengo, pois ele odeia o clube. Pelo contrario ele seca e reza para o flamengo cair para a quinta divisao. Se ele pudesse jogava uma bomba la ou sasbotava o aviao do flamengo.

  • Porque jogadores de hj tem preguiça em treinar faltas você Neto e Marcelinho carioca que são exímios batedores deviam ensinar essa boleirada de hj em dia

  • Que eu lembro, os últimos que se dedicavam nis treinos eram o Rogério Ceni e o Marcos Assunção. Depois deles não me lembro de nenhum que faz isso.

  • Futebol inflacionado, prostituído. Numa realidade em que qualquer Zé ruela fatura alto, para que ser diferente????

  • Fato Neto,hj não tem um batedor de falta no país,na sua época tinha ESPECIALISTA,cm vc,Zenon,Dicá,Ailton Lira,Edu Bala,Edu Manga,Edu Marangon,Jorge Mendonça,isso é só não contando os gênios,nos anos 90/00 tinhamos Alex,Marcelinho Carioca,Roberto Carlos na falta longa,Rivaldo,Djalminha,Marcos Assunção,fora os gênios,hj não tem um cara bom….
    Netão
    1: O jogador de bola hj ficou mais preguiçoso?ou é ruindade mesmo
    2: Q vc achou do CR7,fez 4 hj e tá a dez gols de ser o maior artilheiro de seleções da história?cara mito neh?
    3: Tão falando que o Carille pode ir pra China,se ele sair Corinthians traz quem no lugar??

  • Netao,lembro bem os treinadores do timao pedindo para qq jogador tomar a falta proximo da área adversária….tanto vc quanto marcelinho, os antis já tremiam na base…meio gol na certa. Acho que o ultimo especialista no BR foi o Marcos Assunção.

  • Agora vc disse tudo Neto! Isso acabou por aqui, além de não treinarem bola parada, perdem muitos penais e arriscam poucos chutes de fora da área, antes uma falta era considerada meio gol, quando se tinha especialistas como você, Juninho e Alex…

  • Hoje os defensores são mais altos, mais fortes e os goleiros mais preparados, oque dificulta também, temos que levar em consideração esses fatores . Mais concordo que falta priorizar e treinar essa arte de bater falta.

  • Assunção Monstro Sagrado. As faltas dele trouxeram a Copa do BR 2012 pro Palmeiras. Mas jogador hj em dia é modinha. Se algum despontar como cobrador de falta, vários começarão a treinar….Concorda Craque Neto?

  • Kkkkk Renato? Ate parece que ele vai sair do Gremio… nem o Flamengo conseguiu tira-lo de la, quem dira o Corinhians… e nao to diminuindo ngn nao… eh soh o momento dos dois clubes em todos os sentidos.

  • Neto . quem deveria ver estimular os jogadores com qualidades para bater na bola é a base dos clubes .Tantos ex jogadores especialista que poderia ensinar esse fundamento . Mas aqui no Brasil eles preferem fazer um volante corredor do que um camisa 10 ou um camisa 7 como foi marcelinho carioca o maior que já vi .
    NETO VC PODERIA MOSTRAR O QUE A BASE ENSINA PARA OS NOVOS JOGADORES PQ VEMOS CADA PROFISSIONAL QUE NÃO SABE DOMINAR A BOLA

  • Neto vc e o Veloso são o Batman e Robin dos donos da bola…
    (1) Netão tão falando na Fox que vai ter desmanche no cruzeiro uns jogadores vão pro Timão vc sabe quem são?
    (2) Gil e Dedé na zaga o que vc acha?

  • Marcelinho carioca .monstro .
    Meu Deus vendo esses cara ruim jogar .
    Devid Neres. Richarliison . Alan kkkkk
    E TEM GENTE QUE DEFENDE QUE O NEYMAR TEM QUE FICAR FORA .
    KKKKKKKKKKK.

  • Vou acreditar pq nesse assunto PREGUIÇA vc é especialista, todos sabem que vc odiava treinar, tinha um preparo físico pior que os de jogadores da várzea.

  • Craque neto
    Voçe axa que no final do ano o são Paulo deve comprar o vophi ou ir atrás de outro goleiro ?

  • Bom dia craque Neto 10.
    Falando de falta, fala aí então;
    1- Alex
    2- Rivaldo
    3- Dijalminha
    Você que foi especialista, coloca na seguencia e fala um pouco deles.
    Abraço craque Neto, parabéns pelo donos da dono, manda abraço para Veloso, queria ver no programa goleiro Marco e goleiro Fábio do Cruzeiro.

  • Preguiça. Basicamente, cumprem o horário marcado e vazam, não gostam de fazer hora extra. Mesmo assim, é papel do treinador mandar seus “especialistas” a praticar. Se ele não manda, jogador nenhum faz.

  • Exatamente isso que falei recentemente, tempos atras, a maioria dos times tinha o seu batedor de falta, hoje nao existe mais, duzem que os preparadores fisicos, sao contra esses treinos pois desgasta os jogadores, porem pra ir para a balada ate 5 da matina não tem desgaste, no tempo do Neto, Marcelinho carioca, Zico, Zenon, Dica’ Rivelino, Eder Aleixo, Nelinho, Elivelton, falta proximo a grande area, era meio gol, hoje estes pes de rato nao querem nada, sai do treinamento e vai fazer tatuagem até na bunda, outro vai cortar e tingir o cabelo, usar brinco, e chuteiras multicor.

  • Acha que sim, resposta errada estão devendo as marmitas, a gasolina, a turma da limpeza, o FAVELAO e etc………..

  • É por isso que não se tem mais gols de falta, quando tem uma falta para o meu time eu nem me empolgo e quando a falta é para o adversário a mesma coisa, não dar mais preocupação alguma, não vai sair gol mesmo. Tá feia a coisa.

  • Nao assiste jogo do gremio, Neto???
    Maestro Jean Pyerre fazendo gol de falta em jogo importante… direto, mais de um gol de falta importante esse ano…
    Jogando de terno o rapaz!!
    Começa a dar uma olhada no tricolor do sul
    Forte abraço

  • Craque Neto.
    Verdade. Vi vários jogos seus e do Marcelinho Carioca, cada falta próximo da área era um tormento para o goleiro e muito raro era vcs baterem na barreira. O melhor foi aquela que o Gilmar mandou ninguém ficar na barreira pq achava que estava muito longe e que vc não conseguiria fazer o gol… que sapatada!!!!
    Os técnicos de hoje preferem que as bolas sejam alçadas na área para algum cabeça de bagre fazer o gol.
    Agora, saudade mesmo eu tenho do Célio Silva e do Roberto Carlos, se fosse nos dias de hj, os jogadores nem iriam para barreira para não tomar bolada e ficar marcado, concorda?

  • A CBF tinha que fazer uma lei onde todo clube de série A, B, C e D, feminino ou masculino, tinha que ter um batedor de falta. Sou torcedor e jogador de varzea e quantas vezes vi uma falta decidi um jogo ou uma bola parada com qualidade e olha que gol de falta talvez seja, um dos 3 mais bonitos de repertório. Esses jogadores e esses tecnicos modernos sao todos bananas. O importante pra eles é correr 15 KL por jogo.

    Netão, saudades das suas faltas, com muita qualidade, quando tinha falta por ali, a torcida já levanta no tobogan.
    Vai Corinthians
    Abc
    Bruno Rosolem

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.