Pitacos – Mengão DISPARA na liderança e Verdão se recupera com estreia de Mano

Faltando apenas uma rodada para o fim do primeiro turno, começo os ‘Pitacos’ pelos jogos deste sábado de feriado. Além do péssimo empate do Corinthians contra o Ceará em Itaquera, que escrevi no post anterior, teve o ótimo resultado – já esperado, diga-se de passagem! – do líder Flamengo pra cima do lanterna Avaí. Pra piorar os catarinenses ainda pipocaram e levaram o jogo pro Mané Garrincha, em Brasília. Aí foi um verdadeiro passeio de 3 a 0, com direito a mais um gol do Gabigol, goleador isolado da competição 15 gols. Quero ver alguém segurar esses caras, viu?

Falando de felicidade carioca, quem deu a volta por cima nessa rodada foi o Fluminense. A turma do Oswaldinho foi no Castelão e venceu o Fortaleza por 1 a 0, placar que faz o time das Laranjeiras respirar… mas ainda está no Z-4. Já em São Januário, todo mundo esperava um bom resultado contra o Bahia… mas que nada! O Tricolor de Aço, que é muito bem dirigido pelo Roger Machado, soube jogar com inteligência e venceu por 2 a 0. Pobre Luxa, está muito mais enrascado do que imaginava, viu?

Em contrapartida o Tricolor Paulista engatou uma má fase, hein? Depois da vitória na estreia do Daniel Alves só tem passado vergonha no Brasileirão. Agora foi ao Sul do Brasil e perdeu do Inter de 1 a 0, com pênalti polêmico marcado pelo VAR. Mas pelo que vi o vídeo acertou na marcação. O mesmo aconteceu em Goiânia, onde o Palmeiras sofreu até os acréscimos para superar o Goiás no Serra Dourada. Um 2 a 1 com a cara do Mano Menezes, que estreava pelo Verdão. E posso falar? De início ele vai dar jeito nessa várzea de egos que era o vestiário alviverde. Tem que ver se o discurso dele dá jeito a tempo de buscar o Hepta (SEM FAX).

Agora bagunça mesmo parece que está rolando em BH. O Cruzeiro recebeu o Grêmio e levou um verdadeiro passeio! Uma goleada de 4 a 1 que revoltou a torcida e balança o técnico Rogério Ceni. Mas posso falar uma coisa? Vi como os jogadores saíram de campo na eliminação para o Inter na Copa do Brasil. Teve gente ali fazendo corpo mole, hein? Ficou muito claro.

Mais tarde o  Botafogo bateu o Galo no Engenhão por 2 a 1. Péssimo resultado para o irregular time mineiro; e na parte lá de baixo a Chape sofreu e perdeu para o CSA por 2 a 0, resultado que ainda faz os dois times brigarem na zona de rebaixamento. E o Santos? Pelo amor de Deus! Brigava pela liderança, saiu atrás e só empatou em um pênalti meio mandrake. Afinal o primeiro toque foi fora da área, daí o juizão e o VAR acharam que o lance faltoso mesmo foi dentro. Enfim, um placar de 1 a 1 que salvou o Peixe da derrota mas fez o Mengão se isolar na liderança. Repito: quero ver segurar os seguidores de Jesus!

Craque Neto 10

Ver Comentários

  • Neto e a primeira vez que comento aqui, sou teu fã parabéns pelo excelente trabalho de comentarista que faz, fala o que pensa ñ o que os outros querem ouvir, hoje pelo futebol que está jogando vc acha que tem algum time no Brasil além do Palmeiras para enfrentar o Flamengo de igual, pra igual
    Até porque eu acredito quê pelo elenco só Palmeiras tira o título brasileiro do Flamengo.

  • Nesse momento é correto afirmar que o futebol paulista não é o melhor , diferente do que ocorria nos anos anteriores?
    Vejo os quatro grandes de SP abaixo dos dois times gaúcho e do Flamengo. Você concorda ?

  • O problema do Cruzeiro se chama Tiago Neves q não joga nada e é laranja podre, Neto tão falando q ele vai pro Corinthians ano q vem, vc tem essa informação???

  • Craque Neto não sei se é o psicológico do jogador do Cruzeiro que está afetado nesse momento de pressão, para mim o que parece é má vontade, dos 7 gols que tomaram de Inter e Grêmio todos sem exceção faltou marcação, faltou chegar junto, diminuir o espaço do adversário, o time do Cruzeiro assistiu o time adversário criar a jogada do gol ninguém pegou, time completamente entregue . Isso é má vontade de quem não recebe... é o que parece

  • Será difícil segurar o cheirinho!!Infelizmente os caras estão jogando o fino da bola...mas,

    curioso pra ver numa suposta decisão com argentinos.

  • Neto seu goleiro de seleção levou um frangaço.
    Não vai falar nada? Kkkkk

  • Neto, se tem jogador no Cruzeiro, o RC já sabe quem são.
    Ele afasta ou pega o boné e vai pro Galo.
    E assume o Felipão no Cruzeiro.

  • Netão
    1: Com o Mano Palmeiras volta a brigar pelo caneco?
    2: Como parar o Flamengo?
    3: Concorda que falta pulso firme pro Carille ser mais ousado??pro Corinthians ainda buscar o octa?
    4: Pq o São Paulo caiu tanto de rendimento?e como o Tchê Tchê caiu tanto? é jogadorzinho de um ano só?
    5: E esse pênalti pro Santos Mandrake? até Stevie Wonder e Mizael não marcariam neh.....

  • Discordo. Não vejo o Flamengo disparando. Vejo sim um bom trabalho que tem tudo pra conseguir mais vitórias mas futebol é futebol e tudo pode acontecer. Já tavam dando o palmeiras campeão esse ano kkkkk

Compartilhar
Publicado por
Craque Neto 10
Tags: Pitacos

Posts Recentes

Como esses caras vivem?

Esses dias fiquem pensando em algo bem curioso, pra não dizer outra coisa. Para quem…

1 ano atrás

Amo muito tudo isso

Lembro de quando cheguei a primeira vez para trabalhar na Band. Isso aconteceu no final…

1 ano atrás

Cada um tem o português que merece

No início da passagem do Abel Ferreira pelo Palmeiras eu também fui critico com algumas…

1 ano atrás

Agora dá pra empolgar?

Não teve jeito! Por mais que achassem que a nossa Seleção Brasileira iria se abalar…

1 ano atrás

Dúvidas para a Copa?

Nunca fui tão confiante sobre o desempenho de uma Seleção Brasileira em um Mundial desde…

2 anos atrás

Qual o modelo de gestão mais adequado para o futebol no Brasil?

Vendo o sucesso de um time como o Palmeiras não dá para deixar de elogiar…

2 anos atrás