Categorias: Em Destaque

Vergonha histórica?

Parece até que estou de sacanagem, mas vamos ser sinceros? A eliminação precoce no Mundial de Clubes para o Tigres e posteriormente a derrota nos pênaltis para os egípcios do Al Ahly praticamente ‘brochou’ a conquista da Libertadores da América. A impressão que ficou é que a obsessão para levar essa taça era tão grande que ficou praticamente esquecido o ‘bem maior’, que era o Mundial.

Aliás, não dá pra falar que o Verdão jogou bem na competição continental, não é verdade? Só pegou baba e na única disputa difícil mesmo brilhou naquela partida do Monumental de Nuñes. Meteu 3 a 0 no River que surpreendeu a própria torcida. Afinal de contas esse Palmeiras não é aquele, vai!

Vejo o Palmeiras do Abel, que tem todos os méritos de chegar em todas as decisões, como uma equipe compacta e bem treinada coletivamente. Mas na questão técnico e principalmente no emocional deixa muito a desejar. Deixar o Catar sem marcar nenhum gol no Mundial e fazer a pior campanha da história de uma equipe sul-americana na competição realmente é algo para esquecer. Deixar no passado bem escondido.

A Libertadores derreteu diante do fracasso no Mundial. Agora é esperar que a Copa do Brasil resgate um pouco disso.

Craque Neto 10

Neto é ex-jogador de sucesso e um dos maiores ídolos da história do Corinthians. Desde 2006 trabalha na TV Bandeirantes e Bandsports onde é apresentador dos programas ‘Os Donos da Bola’ e ‘Baita Amigos’. Agora é blogueiro exclusivo do Portal da Band. Atualmente sua audiência é considerada um fenômeno em mídias eletrônicas.

Ver Comentários

  • DERRETEU NADA, VAMOS TENTAR SER TRI DA LIBERTADORES E IR DE NOVO PARA O MUNDIAL, VAMO QUE VAMO, AGORA QUE DEIXOU A DESEJAR TUDO BEM, OS MAIS VELHOS QUE PODIAM AJUDAR TAMBÉM SENTIRAM A PRESSÃO, IMAGINE OS MAIS NOVOS.

  • sou palmerense, ridiculo um time campeao da lberta jogal dois jogos do mundial tao mal. pra falar a verdade, o ultimo jogo que jogou bem foi contra o river, depois de lá parece que perdeu força.

  • A Campanha e as atuações no Mundial foram pífias, mas em nenhum momento "derreteu" a Libertadores. O título continua e continuará sempre na galeria de troféus do Palmeiras.

    Sim, a Libertadores dá direito à disputa do Mundial, mas não pode ser vista só como uma ponte para chegar no torneio da FIFA. O título em si tem tremenda importância inerente a ele mesmo.

    Diminuir a Libertadores por causa do fracasso no Mundial seria a mesma coisa que falar que o título do brasileiro de 90 do Corinthians "derreteu" porque a campanha na Libertadores em 91 foi fraca.

  • É incrível o tanto de análises enviesada que tem no nosso futebol, nada derrete, ou torna menor a conquista de um título (a não ser esquemas ilegais), as eliminações na Pré Libertadores ofuscam o título do Corinthians na competição? É claro que não, mas o famoso caça clique é maior do que uma análise racional.

  • Palmeiras disputou 5 títulos no ano,já ganhou 2 e tem chances de ganhar mais um,mas bem tá o Corinthians ,que nem pre libertadores vai pegar,esse é o pseudo craque neto ,pseudo comentarista de obra pronta .

  • Então Neto seu time e muito ruim , vc vou falar um nome pra te lembrar guarani

  • Meteu 4 no seu Corinthians, 3 no Atlético mineiro e vários outros bons resultados, tá na final da copa do Brasil e bem colocado no Brasileirão, time que mais jogou no ano, quer mais o que?? Calendário tá acabando com o time. Bom tá seu time das marmitas né.

  • LA VEM VOCÊ COM INVEJA DE NOVO NE?CHORA NÃO BOBÃO.ALIÁS PALMEIRAS NÃO TEM MUNDIAL PALMEIRAS NÃO TEM MUNDIAL NÃO TEM COPINHA NÃO TEM MUNDIAL.

  • Elenco pífio, que só engana aqui por nossas bandas porque o futebol sulamericano INTEIRO está ridículo. Será cada vez mais raro um time brasileiro ser campeão mundial, ainda mais se vier a competição no formato da copa do mundo...

Compartilhar
Publicado por
Craque Neto 10

Posts Recentes

Como esses caras vivem?

Esses dias fiquem pensando em algo bem curioso, pra não dizer outra coisa. Para quem…

1 ano atrás

Amo muito tudo isso

Lembro de quando cheguei a primeira vez para trabalhar na Band. Isso aconteceu no final…

1 ano atrás

Cada um tem o português que merece

No início da passagem do Abel Ferreira pelo Palmeiras eu também fui critico com algumas…

1 ano atrás

Agora dá pra empolgar?

Não teve jeito! Por mais que achassem que a nossa Seleção Brasileira iria se abalar…

1 ano atrás

Dúvidas para a Copa?

Nunca fui tão confiante sobre o desempenho de uma Seleção Brasileira em um Mundial desde…

2 anos atrás

Qual o modelo de gestão mais adequado para o futebol no Brasil?

Vendo o sucesso de um time como o Palmeiras não dá para deixar de elogiar…

2 anos atrás