Início » Em Destaque » Vergonha histórica?

Vergonha histórica?

Parece até que estou de sacanagem, mas vamos ser sinceros? A eliminação precoce no Mundial de Clubes para o Tigres e posteriormente a derrota nos pênaltis para os egípcios do Al Ahly praticamente ‘brochou’ a conquista da Libertadores da América. A impressão que ficou é que a obsessão para levar essa taça era tão grande que ficou praticamente esquecido o ‘bem maior’, que era o Mundial.

Aliás, não dá pra falar que o Verdão jogou bem na competição continental, não é verdade? Só pegou baba e na única disputa difícil mesmo brilhou naquela partida do Monumental de Nuñes. Meteu 3 a 0 no River que surpreendeu a própria torcida. Afinal de contas esse Palmeiras não é aquele, vai!

Vejo o Palmeiras do Abel, que tem todos os méritos de chegar em todas as decisões, como uma equipe compacta e bem treinada coletivamente. Mas na questão técnico e principalmente no emocional deixa muito a desejar. Deixar o Catar sem marcar nenhum gol no Mundial e fazer a pior campanha da história de uma equipe sul-americana na competição realmente é algo para esquecer. Deixar no passado bem escondido.

A Libertadores derreteu diante do fracasso no Mundial. Agora é esperar que a Copa do Brasil resgate um pouco disso.

Craque Neto 10

Neto é ex-jogador de sucesso e um dos maiores ídolos da história do Corinthians. Desde 2006 trabalha na TV Bandeirantes e Bandsports onde é apresentador dos programas ‘Os Donos da Bola’ e ‘Baita Amigos’. Agora é blogueiro exclusivo do Portal da Band. Atualmente sua audiência é considerada um fenômeno em mídias eletrônicas.

17 comentários

  • DERRETEU NADA, VAMOS TENTAR SER TRI DA LIBERTADORES E IR DE NOVO PARA O MUNDIAL, VAMO QUE VAMO, AGORA QUE DEIXOU A DESEJAR TUDO BEM, OS MAIS VELHOS QUE PODIAM AJUDAR TAMBÉM SENTIRAM A PRESSÃO, IMAGINE OS MAIS NOVOS.

  • sou palmerense, ridiculo um time campeao da lberta jogal dois jogos do mundial tao mal. pra falar a verdade, o ultimo jogo que jogou bem foi contra o river, depois de lá parece que perdeu força.

  • A Campanha e as atuações no Mundial foram pífias, mas em nenhum momento “derreteu” a Libertadores. O título continua e continuará sempre na galeria de troféus do Palmeiras.

    Sim, a Libertadores dá direito à disputa do Mundial, mas não pode ser vista só como uma ponte para chegar no torneio da FIFA. O título em si tem tremenda importância inerente a ele mesmo.

    Diminuir a Libertadores por causa do fracasso no Mundial seria a mesma coisa que falar que o título do brasileiro de 90 do Corinthians “derreteu” porque a campanha na Libertadores em 91 foi fraca.

  • É incrível o tanto de análises enviesada que tem no nosso futebol, nada derrete, ou torna menor a conquista de um título (a não ser esquemas ilegais), as eliminações na Pré Libertadores ofuscam o título do Corinthians na competição? É claro que não, mas o famoso caça clique é maior do que uma análise racional.

  • Palmeiras disputou 5 títulos no ano,já ganhou 2 e tem chances de ganhar mais um,mas bem tá o Corinthians ,que nem pre libertadores vai pegar,esse é o pseudo craque neto ,pseudo comentarista de obra pronta .

  • Meteu 4 no seu Corinthians, 3 no Atlético mineiro e vários outros bons resultados, tá na final da copa do Brasil e bem colocado no Brasileirão, time que mais jogou no ano, quer mais o que?? Calendário tá acabando com o time. Bom tá seu time das marmitas né.

  • LA VEM VOCÊ COM INVEJA DE NOVO NE?CHORA NÃO BOBÃO.ALIÁS PALMEIRAS NÃO TEM MUNDIAL PALMEIRAS NÃO TEM MUNDIAL NÃO TEM COPINHA NÃO TEM MUNDIAL.

  • Elenco pífio, que só engana aqui por nossas bandas porque o futebol sulamericano INTEIRO está ridículo. Será cada vez mais raro um time brasileiro ser campeão mundial, ainda mais se vier a competição no formato da copa do mundo…

  • Neto, você é um pessimo comentarista, acho que você deveria fazer stand-up, ta mais pra humorista, fraquissimo

  • Não estou aqui pra defender o Palmeiras, mas como está muito claro que sua meta é denegrir um dos seus rivais, vamos lá… Palmeiras é o único time que disputou TODAS as partidas de TODOS os campeonatos e sequer teve tempo de se preparar para o mundial. E vamos ser sinceros… Brasil NÃO É MAIS PROTAGONISTA DO FUTEBOL JÁ FAZ MAIS DE 10 ANOS! Nem a seleção brasileira e muito menos os clubes de futebol. E como que faz pra competir contra clubes dezenas de vezes mais ricos e mais preparados do que você? Não tem como. E não sendo defensor dos clubes de fora do Brasil e da Europa, esse torneio mundial é injusto para outras federações que fazem 1 jogo a mais do que os outros. Era inegável que o Bayern saísse campeão, tá sobrando em tudo. Apenas esperava jogos melhores do Bayern, impressão que deu foi que não deram tudo de si.

  • Neto, quem vê Vc comentando pensa que o Curinthians fez uma campanha espetacular na Libertadores de 2012, se não me engano se o Diego Sousa não perdesse aquele gol cara a cara com o Cassio será que iriam sequencia da competição?

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.