Categorias: Em Destaque

Uma nova realidade cairia bem

A pandemia do Coronavírus e o isolamento social têm feito as pessoas ficarem mais tempo em casa e procurando atividades que já tinha esquecido que existiam. Eu por exemplo comecei a brincar mais com meus filhos diariamente. E não é nada relacionado a esses vídeos bobos de celular, não! A idéia foi retomar esses jogos antigos como dama, xadrez e arrisquei até um basquete improvisado na varanda do meu apartamento. Teve um dia que jogamos sabão no chão pra todo mundo escorregar de peito. No alto dos meus 53 anos voltei a ser criança. Uma sensação incrível! E o melhor: junto com as minhas crianças.

Talvez esse seja um período de reflexão pra muita gente. Me perdoem o exagero, mas algo planejado por Deus, por que não? Uma espécie de restart! Com o futebol não seria diferente. Talvez esse seja o momento ideal para nossos dirigentes começarem a entender que não precisa fazer tanta coisa errada pra se beneficiar. Que as relações humanas são prioridade. Talvez seja a hora dos jogadores deixarem de receber salários tão altos e as Confederações/Federações deixarem de ser tão ambiciosas.

Quem sabe inserido nesse contexto de recomeço os nossos técnicos não façam a boleirada voltar a treinar fundamento. Isso mesmo! Tem muito jogador que não sabe chutar uma bola no gol com eficiência. Tem pé-de-rato aí que não consegue dar um passe bem dado de dois ou três metros. Se fizerem esse tipo de trabalho desde a base dá para fazer o nosso futebol voltar a ser o que era antes: o melhor do mundo.

Não dá pra negar que o Coronavírus está assustando muita gente. Mas prefiro pensar positivo e achar que depois de toda essa tempestade vem sim uma calmaria absoluta. E quem souber se reinventar positivamente se dará muito bem nesse novo cenário. Torço profundamente que nosso futebol esteja envolvido nesse contexto.

Craque Neto 10

Ver Comentários

  • Netão q vc achou do seu amigo Zé Maria Marin ser libertado?pelo coronavirus e já estar no Brasil com o resto da grana que roubo?

    • Esse tema é bem polêmico. Mas sou contra libertar presidiário.

  • Craque Neto, Riva e Dirceu Lopes foram suas maiores inspirações no futebol?

  • Falou tudo craque Neto! É para nossa humanidade acordar, buscar mais em Deus,tanta ganância, inveja, maldade no mundo inteiro. Isso apesar de tudo, muito difícil esse momento, mas pode ser lá na frente uma lição de fé, sem Jesus nada somos, vamos rezar, orar seja qual for a religião mas busca ao senhor Jesus espera nele que ele o fará, vamos amar o próximo. Praticar os 10 mandamentos. Craque Neto todos falam que política, futebol e religião não se misturam. MAS A VERDADE É QUE EM TUDO, EM TODO MEIO precisamos da presença de Deus, precisamos de Jesus. Confesso que sou católico e venho passando por um momento difícil e mais essa pandemia que todos estamos enfrentando, mas o que não perdi foi a fé. Desde fevereiro que não participo da santa missa, e nunca tive tanta vontade de ir a casa do senhor e receber a hóstia consagrada. Nesse momento que o mundo vive hoje, damos conta que nessa hora não adianta morar em mansão, ter milhões de dinheiro e ao mesmo tempo não ter nada, Deus é a base de tudo, tantas pessoas em situação de rua com tão pouco mas talvez muitos ali tem o coração rico cheio do espirito santo de Deus. O Futebol virou uma máquina de dinheiro, muitos ganham fortunas, outros de times menores ganham pouco, professores recebem pouco, muitos não tem nada, nem o que comer a realidade é triste mas o amor de Deus é maravilhoso. Jesus salva! Espera no senhor que ele o fará. Semana Santa está começando e será de bênçãos para todos nós. Eu creio! Jesus te abençoe Neto, você e sua família. Um abraço!

  • Craque Neto, Alex e Dirceu Lopes no mesmo time do Cruzeiro de todos os tempos é covardia?

  • Qual a melhor gordura para cozinhar azeite, óleo de soja ou banha de porco?

  • Tenho esperado este momento
    Tenho esperado que viesses a mim
    Tenho esperado que me fales
    Tenho esperado que estivesses em mim
    Eu sei bem que tens vivido
    Sei também que tens chorado
    Eu sei bem que tens sofrido
    Pois permaneço ao teu lado
    Ninguém te ama como eu
    Ninguém te ama como eu
    Olhe pra cruz esta é a minha grande prova
    Ninguém te ama como eu
    Ninguém te ama como eu
    Ninguém te ama como eu
    Olhe pra cruz, foi por ti, porque te amo
    Ninguém te ama como eu
    Eu sei bem o que me dizes
    Ainda que nunca me fales
    Eu sei bem o que tens sentido
    Ainda que nunca me reveles
    Tenho andado a teu lado junto a ti permanecido
    Eu te levo em meus braços pois sou teu melhor amigo

  • Craque neto, estou muito feliz, acabei de ler uma reportagem sua na Uol, é verdade que você pretende sair do Brasil???? vou ficar monitorando isso pra ver se não é mais uma de suas mentiras, seja homem e cumpra o que prometeu.

    • É verdade, mas no futuro. Por enquanto vai me aguentando aí. E monitora sentado pra não cansar, valeu?

Compartilhar
Publicado por
Craque Neto 10

Posts Recentes

Como esses caras vivem?

Esses dias fiquem pensando em algo bem curioso, pra não dizer outra coisa. Para quem…

1 ano atrás

Amo muito tudo isso

Lembro de quando cheguei a primeira vez para trabalhar na Band. Isso aconteceu no final…

1 ano atrás

Cada um tem o português que merece

No início da passagem do Abel Ferreira pelo Palmeiras eu também fui critico com algumas…

1 ano atrás

Agora dá pra empolgar?

Não teve jeito! Por mais que achassem que a nossa Seleção Brasileira iria se abalar…

1 ano atrás

Dúvidas para a Copa?

Nunca fui tão confiante sobre o desempenho de uma Seleção Brasileira em um Mundial desde…

2 anos atrás

Qual o modelo de gestão mais adequado para o futebol no Brasil?

Vendo o sucesso de um time como o Palmeiras não dá para deixar de elogiar…

2 anos atrás