Início » Em Destaque » Treinador não é ‘Rei’! Precisa entender a boleirada senão azeda…

Treinador não é ‘Rei’! Precisa entender a boleirada senão azeda…

Tem gente que está acusando os jogadores do São Paulo de fazer ‘corpo mole’ devido a queda de rendimento radical do time no Brasileirão. Afinal a turma do Daniel Alves chegou a estar há pouco tempo atrás com oito pontos de vantagem para o segundo colocado. Ouvi torcedor dizendo que a culpa é da diretoria que não paga o salário dos caras direito.

Posso falar? Qual é a justificativa para a tiriça do Flamengo? Um baita elenco, ainda mais forte que o de 2019, e mesmo assim não está rendendo igual. A razão? Sintonia entre atletas e o treinador. Tanto o Fernando Diniz quanto o Rogério Ceni não estão sabendo trabalhar. Eles querem ‘forçar’ o estilo deles na cabeça dos caras. E não é assim…. precisa ter sintonia. Compreensão dos dois lados. Senão a coisa não funciona.

Veja o caso do Cuca. Esse cara entendeu as limitações financeiras do clube e soube trabalhar com a boleirada. Se hoje o Peixe está na final da Libertadores é por méritos dele principalmente. No Palmeiras o Abel também entendeu os desejos. Já tinha estudado o elenco mesmo antes de chegar. Mal comparando – e bem mais limitado – o Mancini também vem fazendo um ótimo trabalho no Corinthians.

Treinador tem que entender que não é soberano. Não é a última palavra. Ele só é uma peça importante que faz a engrenagem funcionar. Aquele profissional que tiver humildade suficiente para reconhecer isso vai longe. Inteligência tática nesse caso acaba sendo apenas um ‘plus’.

Craque Neto 10

Craque Neto 10

Neto é ex-jogador de sucesso e um dos maiores ídolos da história do Corinthians. Desde 2006 trabalha na TV Bandeirantes e Bandsports onde é apresentador dos programas ‘Os Donos da Bola’ e ‘Baita Amigos’. Agora é blogueiro exclusivo do Portal da Band. Atualmente sua audiência é considerada um fenômeno em mídias eletrônicas.

6 comentários

  • Boa noite Neto,
    Fala na sinceridade sem clubismo, qual treinador você gostaria de ver treinar o elenco atual do Flamengo?
    Abs Neto

  • Muricy irá chamar e convencer o Ceni a trabalhar no São Paulo. O Flamengo ou o próprio Corinthians (já que VOCÊS DA MÍDIA idolatram o cara!) podem ficar com Diniz, de graça. No São Paulo essa mídia nojenta sempre defende o Diniz, apenas porque NÃO É O TIME DELES QUE ESSE CARA TREINA!! Agora no Flamengo, o Ceni não presta “porque não deu liga”… ah, VAI SE F****!!

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.