O Corinthians foi a campo na Argentina com uma equipe totalmente alternativa para encarar o Boca Juniors pelas oitavas da Libertadores. Em campo o técnico Vítor Pereira escalou um time bem jovem. Era o que ele tinha a disposição. Resultado? Muita luta, paciência, transpiração e deu Timão na disputa de pênaltis. E para o torcedor corintiano, além da felicidade de uma classificação incrível, fica a certeza de que muita coisa errada feita pela diretoria deve ser corrigida.
Um exemplo clássico foi ter feito o planejamento para a temporada tendo como peças-chave jogadores veteranos. Aparentemente não suportaram a sequência de jogos e treinamento. Não souberam também administrar as reposições de lesões e problemas extra-campo. Vejam o caso do Jô, que saiu de maneira bem esquisita. Qual outro centroavante de área de porte similar tinha no elenco? Nenhum. E quem joga no lugar dos tarimbados Renato Augusto e Willian que estão machucados? Ninguém. O que mais se viu nas últimas semanas foi improviso. E não por culpa do técnico. Muito pelo contrário. O português sabendo reorganizar o time com extrema cautela e inteligência.
Outro erro grosseiro da direção foi negociar os titulares João Victor e Gustavo Mantuan às vésperas dessa decisão com o Boca. Piada! Pior que isso! Fez negócios totalmente questionáveis: Mantuan saindo como ‘troco’ do Yuri Alberto (que veio por valores estratosféricos!) e o jovem zagueiro a preço de banana que paga pouco mais de um mês de folha salarial do elenco. Ou seja, fizeram os acordos simplesmente para cobrir buraco financeiro deixado pela gestão anterior.
É por isso que digo sem medo de errar que apesar das lambanças da direção o técnico Vítor Pereira vem tirando leite de pedra. Se tiver um pouco mais de ajuda da diretoria – ou melhor, que fiquem ao menos sem atrapalhar – esse gringo pode contribuir muito para o sucesso do Timão em um futuro breve.
Coluna publicada no Jornal Metro em 07/07/2022
Esses dias fiquem pensando em algo bem curioso, pra não dizer outra coisa. Para quem…
Lembro de quando cheguei a primeira vez para trabalhar na Band. Isso aconteceu no final…
No início da passagem do Abel Ferreira pelo Palmeiras eu também fui critico com algumas…
Não teve jeito! Por mais que achassem que a nossa Seleção Brasileira iria se abalar…
Nunca fui tão confiante sobre o desempenho de uma Seleção Brasileira em um Mundial desde…
Vendo o sucesso de um time como o Palmeiras não dá para deixar de elogiar…
Ver Comentários
https://www.youtube.com/watch?v=ZV2PA6-YD98
Ações sociais são sempre importantes
O que achou da pesquisa que aponta que a torcida do Flamengo além de muito maior e mais fiel que a “fiel “ do Corinthians?
Essa de terceirizada caiu por terra hein Neto