Em Destaque

Adultos contra crianças?

Acompanhei atentamente o primeiro jogo do duelo entre Corinthians e Flamengo pelas quartas da Libertadores. E dizer o que, não é verdade? O time do Dorival Junior deitou e rolou pra cima do Timão. Foi uma verdadeira aula de futebol do Rubro-Negro em pleno Itaquerão. Por mais que no início do jogo ainda tenha havido um certo equilíbrio, ficou nítida a disparidade técnica dos dois times. Parecia realmente aquela pelada de brincadeira de adultos contra crianças. Pelo amor de Deus! Em determinado momento o desânimo de todos os corintianos era latente.

O primeiro gol saiu do vacilo feio do Cantillo na saída de bola. E vamos falar a verdade? Esse colombiano é muito fraco. É bem verdade que a bola foi ajeitada na mão do João Gomes antes do golaço do De Arrascaeta. Eu acho que deveria ser anulado, mas se a regra agora diz que isso vale, então vale. No segundo pesou a qualidade do Gabigol, que fez um baita gol. Ao contrário do tal de Yuri Alberto que pareceu mais uma vez uma barata tonta dentro de campo. Ao invés do centroavante ficar na área, ele passeou por todo lugar, menos na área. Esse é o homem de 30 milhões. É brincadeira?

Sinceramente? Fica difícil imaginar que com esse time o Corinthians tenha alguma chance de brigar pela classificação às semifinais. Ainda mais sem alguns de seus principais nomes como Willian e Renato Augusto. E mesmo que estivesse em campo o time completo, reverter um placar de 2 a 0 contra uma equipe forte e ajeitada como o Flamengo – e com o Maracanã lotado – fica quase impossível. Mas como eu sempre digo: ‘sonhar não custa nada’, não é verdade?

Coluna publicada no Jornal Metro em 04/08/2022

Craque Neto 10

Neto é ex-jogador de sucesso e um dos maiores ídolos da história do Corinthians. Desde 2006 trabalha na TV Bandeirantes e Bandsports onde é apresentador dos programas ‘Os Donos da Bola’ e ‘Baita Amigos’. Agora é blogueiro exclusivo do Portal da Band. Atualmente sua audiência é considerada um fenômeno em mídias eletrônicas.

Ver Comentários

Posts Recentes

Como esses caras vivem?

Esses dias fiquem pensando em algo bem curioso, pra não dizer outra coisa. Para quem…

1 ano atrás

Amo muito tudo isso

Lembro de quando cheguei a primeira vez para trabalhar na Band. Isso aconteceu no final…

1 ano atrás

Cada um tem o português que merece

No início da passagem do Abel Ferreira pelo Palmeiras eu também fui critico com algumas…

1 ano atrás

Agora dá pra empolgar?

Não teve jeito! Por mais que achassem que a nossa Seleção Brasileira iria se abalar…

1 ano atrás

Dúvidas para a Copa?

Nunca fui tão confiante sobre o desempenho de uma Seleção Brasileira em um Mundial desde…

2 anos atrás

Qual o modelo de gestão mais adequado para o futebol no Brasil?

Vendo o sucesso de um time como o Palmeiras não dá para deixar de elogiar…

2 anos atrás