Em Destaque

Time de futebol não é instituição de caridade

O Palmeiras anunciou que não manterá o veterano goleiro Fernando Prass em seu elenco para 2020. Aos 41 anos ele encerra seu vínculo no clube onde estava desde a temporada 2013 e ajudou a conquistar títulos importantes como a Copa do Brasil de 2015 e o Brasileirão 2016. A verdade é que Prass já não vinha rendendo há um bom tempo. Até pela idade avançada seu desempenho estava longe de cumprir com as exigências de um clube grande como o Verdão. Tanto que já era reserva. Pra falar a verdade muitas vezes era o reserva do reserva.

Mas por amizade e um suposto benefício ao ambiente da equipe – o que pra mim é um tremendo papo furado – o técnico Felipão e o presidente Maurício Galiotte decidiram mantê-lo no clube mais do que deveria. Vale ressaltar que recebendo um baita salário pra ficar treinando muito e jogando bem pouco. Resultado disso tudo? Gastaram uma baita grana e o Palmeiras não ganhou nada! A verdade é que time de futebol profissional não é instituição de caridade. Não tem que ficar fazendo as coisas por amizade.

E isso não se aplica só ao Palmeiras. A todos os outros clubes também! Vejam o caso do Corinthians, que manteve o meia Danilo durante muitos anos e sem benefício técnico NENHUM. O cara não conseguia mais jogar. Mesmo coisa o Emerson Sheik, que foi e voltou sem o menor propósito. Só foi um gasto desnecessário. Os caras são ídolos? São, claro! Mitos! Mas dá uma placa pra eles, faz um jogo de despedida e PRONTO. E mais: Lembram o que fizeram com o Lugano no São Paulo? Pelo amor de Deus! Ele voltou e mal conseguia correr atrás da bola. Era constrangedor. Não era 1% daquele zagueiro vigoroso campeão da Libertadores e do Mundial de 2005.

Por isso tenho a visão de que o futebol deveria ser administrado de maneira profissional. Muito mais com a razão do que com a emoção. Os ídolos devem ser valorizados? Óbvio. Ninguém defende mais essa ideia do que eu. Mas isso tem que ser feito fora da esfera profissional. Dentro de jogos festivos, encontro de masters, etc. Afinal, parafraseando a lenda da música Raul Seixas, o futebol também tem um INÍCIO, o FIM e o MEIO.

Craque Neto 10

Ver Comentários

  • Os times do Brasil precisam trabalhar como empresas Craque Neto, já passou da hora, concordo plenamente com você.

  • Concordo plenamente com vc craque Neto. Os times tem quê pára com essas frescuras. Se ele e ídolo nunca vai largar de ser ídolo. Minha opinião

  • Gosto dos seus comentários mas te hora que vc fala muita merda e vou explicar porque, quando o jogador é seu amigo vc idólatra e quando vc não pegou alguma implicância vc detona e falta com o respeito com o profissional, aqui no caso do Prass é um exemplo vc desce a lenha no cara que é ídolo do Palmeiras chega até ser grosseiro dizendo que clube não é instituição de caridade, mas se fosse também não é do seu bolso que sai a grana para para pagar o salário dele, já o Edu Dracena outro ídolo nosso vc nunca falou nada da idade dele, dele passar o ano inteiro as vezes na reserva as vezes nem isso, sei que ele tem tantas condições de ser titular como o Prass também tem, mas como ele é seu queridinho vc nunca falou nada dele mas o Prass vc tem um ódio gratuiti do cara e gosta de falar mal , Neto mais respeito com o profissional exemplar que é Fernando Prass pensava um pouco antes de falar bobagem, o dia que vc parar de fazer o programa vc vai fazer falta porque vc enfrenta as raposas do futebol e nem está aí é isso que te garante a audiência essa sua irreverência mas não seja injusto com quem nunca te fez nada
    nunca te prejudicou e muito menos prejudicou o Palmeiras pois é e
    sempre será ídolo do Verdão...

  • Neto ,você jogou no Corinthians ganhou títulos e depois voltou não redendo nada! Futebol é negócio! Jogador tem que aproveitar e buscar as oportunidades mesmo não redendo como antes! Cabe ao clube fazer um planejamento coerente, não ficar nas mãos de empresários e nem em cima da história de ídolos perpetuando sua permanência! Em uma empresa quado funcionário não rende mais tchau!

  • O JADSON E MAIS UM BENEFICIADO PELO JEC(jogadores encostados no corinthians)E COM SALARIO DE APOSENTADO ALTISSIMO.

  • Neto, time de futebol não faz caridade. Mas times como Corinthians Flamengo são Paulo e Palmeiras não deveriam incentivar mais modalidades olímpicas ao invés de desmontar estruturas e fazer com que todos os atletas de ponta tenham que entrar no exército para treinar?

  • Se não fosse o Danilo ano passado, Corinthians estava correndo risco de rebaixamento. Quem fez os golaços foram ele. Danilo é o maior ídolo dessa década e sempre que entrava jogava muito bem, até mesmo fora da posição dele. Sheik eu concordo, mas falar do Zidanilo desse jeito é ter memória curta mesmo.

  • Você em 97 também voltou pra o Corinthians, enfim de carreira. Também foi um peso morto

    • Pode ser. Mas tentei e meu salário era 1% do que os caras ganham.

      • Futebol está em uma nova época ... Agora pelo amor de Deus não compare o Prass com a idade que tem com você ... Pras é um excelente profissional mesmo sendo reserva do reserva quando entrava nunca comprometeu o Gol do Palmeiras,.

  • Boa tarde Neto. Sou seu fã, pra mim você está entre os 3 principais jogadores que eu vi jogar com a camisa do Timão, porém as vezes você é incoerente no que fala. Ontem ou anteontem, dia 06/12 ou 05/12, você disse em seu programa estar indignado com a camisa do Master do Timão, já que de tanto patrocinador mal dava pra ver o distintivo do time, dizendo que era um absurdo o Timão não ofertar o uniforme ao time de Master. Agora o título dessa matéria que publicou é: TIME DE FUTEBOL NÃO É INSTITUIÇÃO DE CARIDADE. Cadê a coerência?
    No caso por você citado dos jogadores (ex) Danilo, Emerson, Prass, Lugano etc, eu humildemente acredito que jogadores experientes como esses são de extrema importância dentro do elenco, já que servem no mínimo de exemplo aos mais jovens e aos que estão chegando no clube.
    Mas é isso aí Xodó, essa é só a minha humilde opinião, opinião de um fã que o considera entre os 3 principais jogadores da história desse Clube maravilhoso chamado Sport Club Corinthians Paulista.

Posts Recentes

Como esses caras vivem?

Esses dias fiquem pensando em algo bem curioso, pra não dizer outra coisa. Para quem…

2 anos atrás

Amo muito tudo isso

Lembro de quando cheguei a primeira vez para trabalhar na Band. Isso aconteceu no final…

2 anos atrás

Cada um tem o português que merece

No início da passagem do Abel Ferreira pelo Palmeiras eu também fui critico com algumas…

2 anos atrás

Agora dá pra empolgar?

Não teve jeito! Por mais que achassem que a nossa Seleção Brasileira iria se abalar…

2 anos atrás

Dúvidas para a Copa?

Nunca fui tão confiante sobre o desempenho de uma Seleção Brasileira em um Mundial desde…

2 anos atrás

Qual o modelo de gestão mais adequado para o futebol no Brasil?

Vendo o sucesso de um time como o Palmeiras não dá para deixar de elogiar…

2 anos atrás