Em Destaque

Pitacos – Peixe do Sampaoli CARIMBA faixa do Mengão e Cruzeiro CAI para Segundona

Finalmente chegou ao fim o Brasileirão 2019!  Um campeonato com muitas polêmicas, nível técnico abaixo da média, um campeão indiscutível e um grandão rebaixado de maneira inédita. Isso mesmo! Começamos com o jogo do Mineirão onde o Cruzeiro perdeu DE NOVO para o Palmeiras e caiu para a Série B. Tristeza da nação celeste que viu uma boleirada passiva e sem a menor vontade de tirar o time do buraco. Culpa da diretoria que foi omissa e formou um elenco com muita grana e pouco comprometimento. A verdade é que a revolta dos torcedores fez o árbitro apitar antes do tempo regulamentar. Destruíram os assentos do estádio. Um final triste. O empate entre Ceará e Botafogo por 1 a 1 já selaria também o descenso celeste.

Peixe carimba faixa de campeão

Em contrapartida a vitória do Verdão não adiantou de nada para a luta pelo vice-campeonato. Isso porque o Santos do Sampaoli foi monstruoso na Vila Belmiro. Encarou o líder campeão com seus titulares e deu umas baita carimbada na faixa. Uma goleada de 4 a 0 fora o baile! Pra mim esse uruguaio Carlos Sanchez é craque e pouco valorizado. Ele fez dois gols e foi o destaque.

No Beira-Rio o Inter fez a parte e com mais um gol do Guerrero venceu o Galo de virada por 2 a 1. Fica uma sensação de quero mais para o Colorado que fez um ano bem meia-boca. Já os mineiros foi uma temporada terrível. Precisa reformular esse elenco que envelheceu se quiser algo melhor em 2020. Quem também precisa mexer bastante é o Corinthians. Pelo amor de Deus! Que time ruim! Recebeu a baba do Fluminense em Itaquera e conseguiu perder na frente de sua torcida. Fechou o ano com mais uma derrota e uma campanha patética. O duro é escutar o interino Coelho na coletiva de imprensa dizer que a ‘missão foi cumprida’. Vai plantar batata!

Técnicos surpreendem

Duas equipes me surpreenderam pela campanha de recuperação de seus técnicos. O Goiás do Ney Franco superou o Grêmio no Serra Dourada por 3 a 2 e assegurou uma vaga na Copa Sul-Americana. Melhor ainda foi o Fortaleza do Rogério Ceni. Venceu o Bahia no Castelão por 2 a 1 e ficou a apenas três pontos da zona de classificação da pré-Libertadores. Imaginem se ele não tivesse ido para aquela aventura frustrada no Cruzeiro? Vixe Maria! Certamente estaria entre os primeiros com os cearenses.

No estádio ‘Rei’ Pelé, em Alagoas, o São Paulo fechou o ano com o bom resultado diante do rebaixado CSA: 2 a 1. Ficou em sexto lugar e com vaga direta na fase de grupos da Libertadores. Significa que o trabalho foi bem feito com o técnico Fernando Diniz? Sinceramente eu não acredito. Faltou muito. Equipe instável e frágil defensivamente. Tenho convicção que o torcedor do Tricolor não está nada satisfeito.

O Vasco do Luxa só empatou com a Chape e ficou com a última vaga na ‘Sula’. Milagre com esse time fraco! E pra fechar teve o empate sem gols e sem graça do Avaí com o Athlético/PR na Ressacada. Fim melancólico dos catarinenses. Já o Furacão pode agradecer pelo ano maravilhoso em 2019.

Craque Neto 10

Ver Comentários

  • Craque Neto sera q os jogadores do Flamengo já estão pensando no Mundial e por isso perderam???

  • Correção Neto: Teve dois times abaixo do Vasco que ficaram com vaga na Sula também: Fluminense e Atlético-MG

  • O Neto porque vc não se aposenta de comentarista é favor q vc nos faz.

  • Neto, dos quatro grandes de São Paulo, em quem você aposta suas fichas para melhor campanha em 2020? Grande abraço de Campo Grande MS!

  • Neto, o que aconteceu com o mengão hoje? Falta de motivação? Ou já estão pensando no Mundial?

  • Neto meu Deus do céu !!! olha nunca vi um campeonato tão ruim, tanto São Paulo, Inter e Corinthians muito abaixo do esperado, várzea!!! Flamengo e Santos surpreenderam nessa babá de campeonato. Tá recaindo de mais nosso campeonato na sua opinião?

  • Craque neto, seja sincero! 02 jogadores que é certeza que deixarão o Timão, e 02 jogadores que é certeza que chegam!!! Abrae o Jogo o Zé da fonte! Kkkkk

  • O Fantástico alertou ou derrubou o Cruzeiro? Todo clube brasileiro tem sujeira?

Compartilhar
Publicado por
Craque Neto 10
Tags: Pitacos

Posts Recentes

Como esses caras vivem?

Esses dias fiquem pensando em algo bem curioso, pra não dizer outra coisa. Para quem…

1 ano atrás

Amo muito tudo isso

Lembro de quando cheguei a primeira vez para trabalhar na Band. Isso aconteceu no final…

1 ano atrás

Cada um tem o português que merece

No início da passagem do Abel Ferreira pelo Palmeiras eu também fui critico com algumas…

1 ano atrás

Agora dá pra empolgar?

Não teve jeito! Por mais que achassem que a nossa Seleção Brasileira iria se abalar…

1 ano atrás

Dúvidas para a Copa?

Nunca fui tão confiante sobre o desempenho de uma Seleção Brasileira em um Mundial desde…

2 anos atrás

Qual o modelo de gestão mais adequado para o futebol no Brasil?

Vendo o sucesso de um time como o Palmeiras não dá para deixar de elogiar…

2 anos atrás