Categorias: Em Destaque

Estaduais vão ter fim em 2020?

A discussão entre os dirigentes brasileiros é a melhor forma de concluir o futebol em 2020. Em primeiro lugar fica difícil traçar um planejamento tendo em vista que ninguém sabe como – e principalmente quando – será o fim da pandemia do Coronavírus no País. A verdade é que TUDO está em segundo plano e paralisado por total por tempo indeterminado. Até porque dizem que uma possibilidade da doença ter se espalhado na Itália, por exemplo, foi o jogo entre Atalanta x Valência pela Liga dos Campeões. A partida foi realizada no dia 19 de fevereiro e teve milhares de pessoas presentes em um momento que ainda ninguém dava bola para o Coronavírus por lá. Alastrou!

Aqui as coisas estão um pouco diferentes. A prevenção está acontecendo rapidamente, primeiro alertando a higiene que as pessoas precisam ter, e depois enfatizando a quarentena e os problemas do convívio social. Ou seja, fundamental todo mundo ficar em casa para brecar a disseminação do vírus nas ruas. Mas e os campeonatos? Óbvio que falar qualquer coisa é especulação. Mas temos várias possibilidade dependendo do fim desse problema. Em 1918, por exemplo, o Paulistão começou em abril e só foi terminar em janeiro do ano seguinte por conta do fim da chamada ‘Gripe Espanhola’, que era a pandemia da época. Na ocasião milhões de pessoas morreram no mundo.

De qualquer forma tem algumas possibilidades como fazer o Brasileirão em turno único, limitar a reta final dos Estaduais somente aos clubes que tem chances de títulos (como foi em 1918) e até cancelar de vez a competição. E se a decisão for essa última, qual o problema? Afinal é muito mais importante a vida das pessoas do que um campeonato de futebol. Ou será que alguém em sã consciência ainda questiona isso???

Craque Neto 10

Ver Comentários

  • Neto vc acha que o corona virus salvou carro do Tiago Nunes pelo menos por enquanto?

  • Kkkk teu sonho a última né!!! Louco q isso aconteça sabe q seu corithiansvirus tem chances enorme de chegar ao ridículo rebaixamento do paulistinha.aff quer enganar quem com este discurso ?

  • Na minha humilde opinião tinha que pegar os últimos 4 campeões e fazer semifinal e final. Kkkk vai Corinthians

  • Neto o meu respeito quando você enfatiza que o mais importante é a vida das pessoas, vejo vários programas esportivos só se preocupando no que vai acontecer com os campeonatos. Me desculpa a vocabulário foda-se o futebol o mais importante é a vida das pessoas. Gosto de você pra caramba, Deus te abençoe!

  • Netão pra vc qual seria o ideal?
    1: Termina os campeonatos sem campeão e sem rebaixados e divide igualmente a premiação?
    2: Termina os campeonatos com campeão pela classificação e sem rebaixados?
    3: Volta os estaduais onde parou?
    4: Faz que nem o PVC supostamente falou, campeão e rebaixados pela média dos últimos cinco anos (Corinthians seria o campeão)
    5: Nenhum dos 4

  • Craque Neto, acho que limitar os campeonatos estaduais somente aos times que tem chance de título e brasileirão em turno único seria a maneira mais sensata de definir o futebol a partir de agora nesse ano de 2020.
    Não vai fugir muito disso.

  • Neto simples de resolver campeonato Paulista faz a parada e só retorna em 2021 dando sequência fazendo alguns ajustes tipo jogos de ida e volta fases finais e quem for campeão seria campeão 2020/2021.

  • Neto, quando tudo passar, porque não pegar o 4 primeiros e fazer uma semi final logo, os vencedores fazem a final.

  • Se o pvc realmente falou isso de média dos últimos campeonatos pra definir o rumo da competição, comprova o que sempre desconfiei.. Quê ele não sabe p.... nenhuma de futebol.

Compartilhar
Publicado por
Craque Neto 10
Tags: Coronavírus

Posts Recentes

Como esses caras vivem?

Esses dias fiquem pensando em algo bem curioso, pra não dizer outra coisa. Para quem…

1 ano atrás

Amo muito tudo isso

Lembro de quando cheguei a primeira vez para trabalhar na Band. Isso aconteceu no final…

1 ano atrás

Cada um tem o português que merece

No início da passagem do Abel Ferreira pelo Palmeiras eu também fui critico com algumas…

1 ano atrás

Agora dá pra empolgar?

Não teve jeito! Por mais que achassem que a nossa Seleção Brasileira iria se abalar…

1 ano atrás

Dúvidas para a Copa?

Nunca fui tão confiante sobre o desempenho de uma Seleção Brasileira em um Mundial desde…

2 anos atrás

Qual o modelo de gestão mais adequado para o futebol no Brasil?

Vendo o sucesso de um time como o Palmeiras não dá para deixar de elogiar…

2 anos atrás