O problema é a retranca ou o coração corintiano???

O pessoal que trabalha comigo na produção do ‘Os Donos da Bola’ da Band chamou minha atenção para a rejeição monstruosa que tem o técnico Mano Menezes com a torcida do Palmeiras. A hashtag #ManoNão ecoou com força pelas mídias sociais. Mas nem isso foi suficiente para evitar que a diretoria do Verdão contratasse o treinador, que estava desempregado desde que foi demitido do Cruzeiro no mês passado.

Fui atrás de entender o porquê de tanta rejeição. Mas afinal seria por ele ser identificado com o Corinthians ou simplesmente pelo estilo tático mais retranqueiro de armar seus times? O que deu pra perceber é que o fato do Mano ter trabalhado muito tempo no arquirrival (2008-2010 e 2014) e conquistado alguns títulos por lá deixa principalmente as organizadas com um pé atrás. O comandante até tentou desconversar sobre isso em sua coletiva de apresentação no Centro de Treinamento da Barra Funda. Mas fica sim essa desconfiança. Ele vai ter que superar esse estigma com bons resultados e conquistas. Do contrário vejo vida curta.

Além disso, mas com menos força – pelo que pude perceber – está a retranca. Dizem que trocar o Felipão pelo menos é igual trocar 6 por meia dúzia. Eu tenho minhas dúvidas. Acho sim o Mano um ótimo profissional principalmente nesses momentos de ‘limpeza’. Deve recolocar rapidamente o Palmeiras no trilho das vitórias. Óbvio que elas virão de maneira mais defensiva, mas nada tão traumático.

O trauma mesmo é da rivalidade. No fundo todo palmeirense sabe e sofre com isso.

[su_youtube url=”https://www.youtube.com/watch?v=9fohDpw7lYY”]

Craque Neto 10

Ver Comentários

  • O problema seria o sucesso dos gringos treinando o Santos e flamengo? A torcida palmeirense acha que ficaram pra trás

      • Para de ser mala, até um goleiro bateu falta melhor que vc seu vársea

        • Pude ver grandes batedores de falta (Neto, Marcelinho, Rogério Ceni) e todos eles tinham seu estilo próprio, mas todos eram espetaculares. Sou saopaulino e tenho saudade de todos estes citados.

          • Neto mediano falando: eu acertei umas quinze bem acertada, vivo disso ate hoje, dessas 15, diga-se de passagem...

  • Neto eu assisto seu programa mais e foda vc não deixa ngm falar poha deixa os cara terminar o raciocínio parece o faustao véi kkk abraços

  • Neto sou torcedor do flamengo. Os 02 fatos são determinantes. Para rejeição de mano no palmeiras. Mas o fato de seu hoje maior rival de dinheiro. Esta com tecnico estrangeiro o Jorge Jesus. Jogando o melhor futebol do Brasil. Esqueça seu clubismo. Você acha que o flamengo esse ano 2019 será campeão ou do brasileiro ou da libertadores ? Queremos os 02 títulos. Mas quero sua opinião sem clubismo ?

  • Acho que nesses últimos dez dias, vc falou e derramou todo seu ódio em cima de um time de futebol. Fico impressionado como vc tem tanta raiva de um clube, que por sinal vc jogou e te estendeu a mão. Neto, vou te dá uma dica, CUIDADO , nos vivemos num país violento e sem leis. Vc viu o que aconteceu com o Valério Luiz em Goiânia...foi assassinado. O microfone não te dá direito a derramar todo ódio seu em um Clube que tem 18 milhões de torcedores e muitos conselheiros . Fica a dica pra vc, sou pai de família e jornalista tbm. Mas o microfone não nos da direito a dizer tudo que queremos, ainda mais do outro lado tendo tanta gente.

    • Dil, não tenho ódio do Palmeiras. Pelo contrário. Só estou criticando quem está fazendo mal o seu trabalho. Analiso pessoas, não a instituição.

  • Lógica do neto
    Felipão: retranqueiro,manos Menezes: retranqueiro,Carile: gênio,estrategista de defesa,sua coerência só não é mais ridícula do que você se chamar de craque kkkkkkkkk

    • Não. Carille retranqueiro também. Mas funciona melhor, perde pouco e é campeão todo ano.

  • Craque neto eu não sei se isso é bom mas eu acho que se jogar assim o palmeiras não vai ter muita criação no meio pra frente espero que o Mano Menezes esteja fazendo com as técnicas dele mas é meio ruim estar assim jogando quase todo atrás mas vamos ver o que acontece craque neto pra mim esse tipo de coisa o palmeiras não é assim mas vamos ver o que da.

  • O mano conquistou um título mto importante no curintia a série B...Não podemos esquecer nunca...

      • Neto, só o Paulista de 2009 foi invicto... Na Copa do Brasil perdeu na Baixada para o Atlético-PR por 3x2.

        • Verdade, confundi com a Libertadores e o Mundial de 2012, ambos invictos também.

    • Será que sai uma postagem nesse blog ou no seu programa sobre a dívida de 28 milhões entre a prefeitura de São Paulo e o Corinthians referentes a não pagamento de IPTU ???? Se por acaso não sair nada vc fala sobre o Palmeiras, Neymar, Felipe Melo, Felipão, Sampaoli...Veja aí...

      • Pedro, bem que caberia mesmo. Preciso ter essas informações.

Compartilhar
Publicado por
Craque Neto 10

Posts Recentes

Como esses caras vivem?

Esses dias fiquem pensando em algo bem curioso, pra não dizer outra coisa. Para quem…

1 ano atrás

Amo muito tudo isso

Lembro de quando cheguei a primeira vez para trabalhar na Band. Isso aconteceu no final…

1 ano atrás

Cada um tem o português que merece

No início da passagem do Abel Ferreira pelo Palmeiras eu também fui critico com algumas…

1 ano atrás

Agora dá pra empolgar?

Não teve jeito! Por mais que achassem que a nossa Seleção Brasileira iria se abalar…

1 ano atrás

Dúvidas para a Copa?

Nunca fui tão confiante sobre o desempenho de uma Seleção Brasileira em um Mundial desde…

2 anos atrás

Qual o modelo de gestão mais adequado para o futebol no Brasil?

Vendo o sucesso de um time como o Palmeiras não dá para deixar de elogiar…

2 anos atrás