Craque Neto 10

1 min readRenovar por qualidade por caridade?

A diretoria do São Paulo está em dúvidas sobre a renovação de contrato com o zagueiro Diego Lugano, que tem vínculo com o clube até o final do mês de junho. Aos 36 anos ele é visto pelo presidente Leco e por alguns nomes importantes da diretoria como um jogador de custo-benefício ruim, afinal tem altos salários e atua muito pouco. Pra se ter uma ideia desde que chegou no início do ano passado o uruguaio esteve presente em apenas 33 dos 99 jogos do Tricolor.

Minha opinião é que a diretoria deveria fazer uma proposta sim para ele ficar. Mas na comissão técnica ou em outra função dentro do São Paulo. Convenhamos que pra jogar não dá mais. Lugano perdeu a força e a velocidade. É visível a falta de condição de jogar em alto nível. Até quebra um galho quando o adversário é mais fraco, mas quando o time rival é forte e tem atacantes bons ele não pode entrar em campo senão compromete negativamente. O Rogério Ceni sabe disso, claro!

Sei que o torcedor o vê como ídolo até por toda a história que construiu ali no Morumbi. Mas a Libertadores e o Mundial de 2005 fazem parte do passado. Não dá mais. Se o Lugano quer continuar jogando era melhor buscar um centro do futebol de qualidade mais baixa, tipo Estados Unidos e Arábia. Por aqui está cada vez mais difícil. Um cara como ele não precisa de caridade.

31 comentários

    • Se ver o Ibope e o fato de um monte de gente me odiar, como vc, é por qualidade. Por mais negativa que seja, me assistem e isso é o motivo de eu estar empregado. Quando eu não incomodar mais Zé Ruelas como vc aí eu só fico empregado por caridade.

  • Neto vc não acha que o Guto Ferreira tá dando um tiro no próprio pé ao sair do Bahia e ir pro Inter em crise e que toda hora troca treinador?

  • Neto pq vc falou no programa hj q os clubes do Brasil não sabe vender suas jóias se o fla acabou de vender uma jóia sem se quer jogou 90 min … Não entendi

    • Em geral os clubes não sabem, mas as vezes os dirigentes dão uma cartada certeira, como os casos do SP com o David Neres e o Flamengo com o Vinícius.

  • Neto cm VC fala que os clubes do Brasil não sabe usar suas promessas e o Corinthians não ? E o Marquinhos? Willian? Arão? Chegaram a jogar no profissional?

  • Vc é bem contraditório para o Lugano libertadores e mundial é coisa do passado…mais para valorizar o Cassio aí libertadores e mundial vale isso porque já se passou 5 anos…vc é um zé ruela mesmo mais para sua tristeza o Tite não vai convocar seu queridinho não. ..

    • Não fala besteira, Zé Coió! Pense antes de falar. O Cássio é goleiro e tem 29 anos. Não dá pra comparar.

  • Neto, você concorda que o Marcinho, jogador que veio após término do Paulistão foi um excelente empréstimo? Ou ainda é muito cedo pra ser dito isso?

  • Neto, quando ainda dava um gás em 2014, Lugano veio pra o Reffis do São Paulo, o clube o recuperou e ele preferiu ir pra Europa ao invés de ficar no SPFC. Depois de velho e sem mercado, aceitou voltar. Mesma coisa o Kaká, veio se recuperar, mas preferiu ir pra os EUA, agora velho quer voltar. SOU TOTALMENTE CONTRA. Se a diretoria quer agradá-los, faz um jogo de despedida e pronto, mas vir pra o São Paulo dizendo que ama o clube depois de virar ex jogador é fácil de demais.

  • Craque Neto 10
    Hoje no seu programa “Os donos da bola” abordaste sobre venda de jogador para o exterior.
    O que tens a dizer sobre a venda do Ederson para o Manchester City por quase 50 milhões Euros?

  • Bom,vc vai ter q me desculpar, mas meu comentário nada tem a ver com o Lugano no SP.
    Só vim aqui te dar os parabéns a vc e a galera do donos da bola, pelo conteúdo q tem sido abordado no programa.
    Na semana passada teve a matéria sobre a Portuguesa, falando justamente sobre o caso do rebaixamento da própria , que ajudou clubes como Flamengo(que tinha escalado o andre santos irregular) e o Fluminense!Assunto que NENHUM programa esportivo ,teve a coragem de discutir!E ontem novamente 30/05, teve a discussao sobre as transaçoes podres q acontecem no futebol,Outro assunto q nenhum ”comentarista” gosta de comentar!
    Parabens caque neto!E sucesso com o programa!

  • Craque Neto por que o programa donos da bola não investe mais num debate sério e sem ficar fazendo brincadeira e piadinha? parece que o teu programa está indo na linha do humor daqui a pouco vai ficar menos debate e mais palhaçada como tem vários por ai.
    Na minha opinião os comentaristas que levam o debate a sério são: Velloso Miller Quartarollo Fernandinho e Oliveira Andrade .
    Quem leva na brincadeira são: Ronaldo e o Maravilha
    Pensa nisso craque Neto não deixe os Donos da Bola virar comédia.

    • Não critico empresário e procurador. Eles fazem o trabalho leonino deles. Critico sim dirigentes de clubes que aceitam eles.

  • Concordo plenamente, ele já demonstrou várias vezes que não consegue mais jogar em alto nível.

  • Neto já teve algum dirigente de clube que pediu pra Band te demitir? porque na tua opinião o mundo do futebol implica tanto com você? As vezes você se chateia com isso?

  • Neto, li que o Botafogo está interessado no atacante Luciano do timão. Vc não acha que o Corinthians poderia pedir o Sassá na negociação??? Sei que o Sassá parece ser um jogador difícil de lidar, mas é só dar uma enquadrada nele, pois futebol ele tem e save fazer gols e poderia ajudar o Corinthians.

  • Craque Neto a diretoria tricolor não deve renovar com Lugano como jogador profissional de futebol não dá mais
    a idade chegou…que façam um jogo de despedida prestem alguma homenagem mas chega…se quiserem firmar algum tipo de contrato com ele que seja de auxiliar, consultor mas por um salario pequeno a diretoria tem que investir na base do clube, sera que em cotia não tem nenhuma opção? oque fazem lá colonia de ferias? não é possivel que na base não haja nenhum garoto pra subistituir um ex-jogador em atividade? diz ai creque neto

  • Ué, mas com o Sheik pode? E tá cheio de quarentões jogando, eu não vejo problema nenhum, ainda mais se for deixar o Lucão no banco de reservas

  • Sou São Paulino mas o Lugar quando veio para o São Paulo já era um ex jogador em atividade, imagina agora.
    Sou muito grato por tudo o que ele fez dentro de campo e faz fora de campo, mas jogar não dá mais, quem sabe um cargo na comissão técnica