1 min readNão se pode tratar ídolo que nem lixo

Na reapresentação do elenco do Corinthians o novo técnico Tiago Nunes anunciou para toda a imprensa que o volante Ralf, ídolo histórico do clube e integrante de conquistas memoráveis como a Libertadores e o Mundial de Clubes em 2012, não fazia parte dos planos dele para a temporada 2020. Só pode ser piada, né? Não vou nem entrar no mérito da qualidade dele, que pra mim é superior aos dos outros volantes do elenco – inclusive esse gringo que esta chegando -, mas achei absurda a forma como ele foi tratado por todos no clube.

Óbvio que a diretoria corintiana tratou de revelar que lá em 2015 o Ralf fez algo parecido com o Timão antes de ir jogar na China. Ou seja , firmou um contrato de renovação de dois anos por aqui e depois se empolgou com os milhões oferecidos pelos gringos. Mas isso tudo por mais que seja verdade é conversinha fiada. Estão querendo justificar o que não se justifica: um clube não pode maltratar seus ídolos!

Não querem mais ele? Ok. Mas façam de um jeito mais político e profissional. Poxa vida! O Tiago Nunes foi anunciado técnico do Corinthians há mais de dois meses. Porque falar só agora? Muita sacanagem com o cara! E mais: eu defendo os ídolos mesmo. Isso aconteceu comigo lá em 98 e me senti muito mal. Sei o que o Ralf está passando e sou solidário a ele. Independente de qualquer coisa esse cara ajudou – E MUITO! – a construir a recente história vitoriosa do Corinthians.

213 comentários

  • Neto menos menos…. Qual foi o desrespeito? Pq não tá nos planos? Esqueceu o que ele fez com a gente? Se aproveitou que a CBF tava de recesso e o pré contrato era só 1 milhão? Pagou e vasou pra china? Não esqueço … O que o Corinthians fez o Ralf fez antes… Bala trocada não dói …. ,

    • O desrespeito é avisá-lo no dia da reapresentação. Tipo chegar lá e dar de cara na porta. Poxa! Vao tirar o cara, ok, mas avisa com antecedência atempo dele procurar outro clube. Só isso.

      • Os jogadores de futebol são muito mimados, ganham uma fortuna e fica com esse mimimi, experimentem um pouco do mundo real , vai trabalhar em uma indústria e sejam mandando embora , acham que o patrão vai avisar com antecedência que vai te mandar embora , ele chega e manda , não pode nem entrar na empresa sozinho pra pegar suas coisas, e vai pra fila do seguro desemprego , para com essa baboseira de que Ralf tá magoado , ele tá é com o bolso cheio de dinheiro , merecido , mas clube de futebol não é instituição de caridade.

  • Para, craquecraqu. O cara não tava nem mais servindo pra peso de porta
    Tava se arrastando, jogando igual pe de rato.
    E esse pica couve em 2015 ramelou com o coringao. Amor sé sóde mae

  • Acho muita sacanagem também,esse Thiago Nunes não fez nada pelo Corinthians,não vai passar de dez jogos na minha opinião !

  • Esse andrez sanhez e um lixo não só ele como todos sou palmeirense mas fiquei indignado pela forma como tratam um ídolo no clube cambada de vagabundos safados sangue sugas

  • Ralf mostro melhor marcador que temos ai me.tras Richard de novo e não fica cm Ralf pela.amor de Deus né

  • Craque neto, esse ralf desde 2015 tava numa mascara e jogando feito pé de rato, foi tarde.
    Cantillo vai jogar muita bola.

  • Recomendo ler a matéria do meu timão escrita por Rodrigo vessoni , vc fala em injusto a forma que Ralf está saindo clube mas vamos refrescar sua memória em 2015 Ralf assina um pré contrato com corinthians, e logo no início de 2016 não dá nenhuma satisfação ao clube , nem uma entrevista de despedida no CT deu simplesmente foi embora deu um chute na bunda do clube , agora o clube fez o mesmo , pq o ídolo pode tratar o clube da forma que quer ? E pq o clube não pode tratar o ídolo da forma que quer ?

  • Netao falaram que o Thiago disse a dois meses que nao contaria com o Ralf e Jadson e que a diretoria que esperou só agora para falar para os caras… ou seja quiz jogar na conta do técnico que está chegando isso procede??? Pq se for isso que aconteceu p Thiago não tem culpa na história essa diretoria que é amadora pra caramba…

  • Ele é um volante lento e já se certa idade, você craque Neto passou o ano todo dizendo que qria ver o Corinthians diferente e qundo muda vc critica. E outra segundo a Fox Sports, os empresários dos atletas q ñ seriam mais aproveitados pelo Thiago Nunes, já foram avisados no mês de dezembro.

  • Mentira ele foi avisado que não fazia parte dos planos em dezembro , um dia antes foi avisado que não precisava se reapresentar , nas ele já sabia que não fazia parte dos planos do novo treinador

  • Ralf vai seguir exemplo de Rodrigo caio , que não Servia para o SpFc.

    Ralf Não serve pra jogar no Corinthians e vai ser campeão em outra equipe anota aí .

  • Ralf é patrimonio do clube..ao lado do Rincon o melhor volante que ja atuou pelo Corinthians.. merece respeito e não se pode aceitar que seja feito isso com ele. Monstro sagrado obrigado Ralf por tudo que fez pelo nosso time!! Cuidado Tiago Nunes a conta vai chegar se vc não estiver certo…

  • Netinho você está errado com seus comentários vê o que fez primeiro depois pode cobrar o Corinthians está certo.

  • Esse filho de uma puta de técnico tá pensando oque,já começou a bagunça o timão, o xerifao e o Jadson tem que ficar,ou vai ter quebra pau….

  • Concordo com o neto avisasse antes tbm achei falta de respeito. Além de achar que o clube precisa renovar seu elenco mas nesse caso foram longe de mais esperar a apresentação do técnico pra anunciar tremenda falta de respeito mesmo

  • Corinthians tem a Obrigação de abrir a arena um dia gratuitamente para que os torcedores possam se despedir e prestar homenagens ao Ralf e também ao Jadson.

  • Falta de respeito com um jogador que ganhou tudo no Timão. E sem contar que os outros volantes são piores que ele.

  • Neto eu sei que vc defende os ídolos e ta certo mas na sua opinião vc não acha que Jadson e Ralf já deu no Corinthians?

  • Boa tarde, Neto será que alguém já ouviu o Ralf sobre o assunto? Acho que seria melhor ouvir o que ele tem a dizer antes de ficar com suposições.

  • Eu acho que neto tem razão, como todo bom funcionário, merece respeito pelos serviços prestados! Se não serve mais tudo bem, mas tenham a dignidade de avisar e dar despedida merecida para alguém que muito conquistou! Povo só pensa no momento e esquece das coisas do passado, assim como
    Tiago Nunes fez com athletico quis sair pela porta dos fundos, mentindo que não iria sair! Poderia ter saído como ídolo e saiu como traidor! Falta muita ética no futebol ainda! Infelizmente!

  • Será que ele não poderia ser deslocado pra zaga , já que o técnico pensa volante com outras características????? Assim como o Avelar

  • vamos parar de mi mi mi……… foi muito bem pago para jogar no corinthians,agora é a vez de outro.

  • O Corinthians é maior craque neto, gosto muito do Ralf , mas está na hora de renovar, Jadson TB já passou da hora, já foi tarde

  • Mesmo ele saindo , mas deixou o título mais importante do Timão … então por gratidão e educação este Tiago Nunes (famoso em Curitiba ) …. vai ter que pedalar muito no Corinthians

  • Netão
    1: Vc disse depois do fim do campeonato que Clube não poderia ser instituição de caridade,mas realmente não só o Ralf,mas o Jadson e o Renê Junior tavam bem fora dos planos,culpa do Abdrés que não avisou ninguém??
    2: Vc acha q o Ralf se chamarem pra ele fazer jogo de despedida ele irá ou não??
    3: Se o Tiago Nunes der certo,prova que ele teve realmente personalidade agr e começou a fqazer com q o projeto dele teve resultado???
    4: Pq agora só o Duílio que tava em Miami com o pai dele aparece só ele,como se fosse já ser o presidente,o Andrés já tá fazendo transição de posse?ou ensinar ele a ser o q é mandar no Corinthians?sendo q o Gobbi e o Roberto de Andrade depois q sairam da presidência NUNCA MAIS SEQUER,foram visto no clube???
    5: Netão se o Tiago Nunes não der certo,vc acha que quem seria melhor?nesse novo elenco?
    o Mano,o Sampaoli ou tentar uma ousadia??

  • Craque Neto, concordo contigo, Ralf é monstro sagrado e merece respeito, mas absolvo o Tiago Nunes, que fez uma análise técnica, quem errou no episódio, desrespeitando o ídolo, mais uma vez, foi a diretoria do SCCP!

  • Tanto ele como o Jadson foram avisados no fim da temporada que não fariam parte do elenco, concordo, até pq a decisão é do técnico. Agora, horas antes da reapresentação avisar os dois para ir só na quarta achei muito mal planejado…

  • Estava discordando do seu vídeo. Mas concordo com sua matéria o Corinthians tem que respeitar mais os ídolos.

  • Sou seu fã..e talvez eu concorde somente de ser avisado na última hora..pq tecnicamente falando o Ralf não apresenta mais nada de bom desde que voltou.. não acerta um passe de três metros. Passou a era da retranca e jogar por uma bola.. se ele tivesse no mínimo uma qualidade de passe, com certeza ficaria..mas aí ficar pagando um salário alto pra um cara que não acerta passes e só tem pulmão pra 45 minutos não vale muito a pena Netão. Vejo ele melhor que o Camacho só no quesito marcação..pq no resto, ele perde pra qualquer um que está lá.. o Gabriel por exemplo da de 10 a 0 nele. Um baita de um ídolo..mas já passou.
    Já o Jadson que tem muita qualidade técnica sim.. é uma perda maior.
    Mas acho até que pelas palavras do Tiago, eles não foram tratados como lixo como vc falou. Mas se fosse pra ficar com alguém, ficaria com o Jadson por mais um tempo..
    Grande abraço Neto!! Te acalma meu amigo isso faz parte da reformulação, tudo com o tempo vai dar certo!

  • Mano eu só tenho a agradecer ao Ralf,mas sem drama tbm porq ele fez o mesmo com o Corinthians no começo de 2016 e nem uma entrevista agradecendo ao Corinthians ele deu

  • Para de mimimi Neto, quem era o Ralf antes do corinthians, aqui no Noroeste de Bauru, nao conseguia dar um passe de 2 metros…sem dizer que sim, ele fez pior com o Corinthians, assinou a renovação, exigiu multa baixa e sumiu na primwira oportunidade, assim como jadson, Renato augusto e o proprio Gil. Ídolo sim, reconhecimento sim, mas tudo na vida tem fim. O dele chegou.

  • Neto duas coisas ! O Gil vai ser banco do Pedro Henrique e Avelar ???? O Jadson demorou pra ir embora ?? 200kg ganhando 500k e jogando um jogo por mês?

  • Camacho Richard e um gringo pé de chinelo aí… oq esses caras ganharam? O ralf com o pé nas costas e melhor que os 3

  • Quem é maior o clube ou o jogador?

    O Ralf fez o mesmo com o Corinthians em um passado recente e aí, vida que segue Neto, jogadores passa e o momento do Ralf já passou simples assim, Marcelinho que é mais ídolo que o Ralf foi despachado do Corinthians, muito mimimi

  • Qual é a novidade ?
    Isso é mais do que comum no CORINTHIANS
    Vcs sugam, sugam e sugam o jogador até ele não ter mais nada a oferecer e dps descartam o cara como se ele fosse lixo
    Isso já virou hábito no PARQUE SÃO JORGE
    EDILSON,MARCELINHO CARIOCA, LIEDSON, DANILO e tantos outros
    Mas não se preocupe
    Daqui a uns cinco anos quando o RALF parar de jogar, ele vai ser chamado para receber uma homenagem (isso também já virou hábito) pelos seus feitos no clube

  • Craque Neto 10 … Oq fizeram com o 5Ralf, pra mim foi mt falta de respeito e,consideraço por td que ele ja fez pelo Corinthians tudo msm oq ele ja fez pelo time e clube, ajidou muito nesse novo Corinthians seculo XXI, todas suas conquistas historicas e marcantes, acho q deveria ter uma despedida mais digna com todo respeito ao atleta, idolo do clube e torcedor …
    Espero q em algum momento dessa historia ainda façam uma rescisao digna com esse q um dos nossos grandes idolos recentes … Abraço Netao, vc e fera acompanho seu PG desde sempre vc e totalmente original #vaiCorinthians

  • Apesar de torcer p outro time acho q o neto está corretíssimo se o cara NÃO tivesse rendendo tudo bem mas é um excelente jogador e não com um histórico no clube e não merece o desrespeito q o Corinthians fez com ele mas vida q segue desejo tudo de bom p ele é tomara q vá p meu time

  • Mano Ralf casa m 35 anos joga muito mais que Camacho e Richard para quero ver Nego reclamando destes pé de rato quando não der certo Ralf dava sangue suava a camisa muita gente vai chorar depois

  • Neto sou ídolo do futebol do Ralf Paulinho Elias Jadson todos eles fez história e todos sempre merece respeito dentro ou fora do time , sdd do Titi não desmerecia nenhum jogador e sim colocava todos pra joga um belo futebol , esse treinador novo não dura um dia a hora dele vai chega nem paulista Corinthians vai ganha olha que sou corinthiano tô vendo esse cara só fazendo cagada quem é Richard e Camacho Ralf joga pelos dois volta pra marca vai pra cima sempre foi um bom atleta então aos dirigentes do Corinthians criam vergonha na cara cambada de safado o club tá assim porque vocês só tá afundando o maior clube do Brasil toda vez nunca revela jogador de base muito raro vocês não sabe administrar um time lixo se fosse por mim não é puxando saco neto deveria entra pra toma conta do Corinthians porque ele fala a vdd ele é Corinthiano louco igual todos ele sim merece respeito seus lixo respeita a história e os jogadores que construiu ela

  • Esse Thiago já começou mal ! Cara de quem cheira peido !
    Foi falta de respeito com lendas do Timão e dessa forma vejo que em no máximo no paulista a igreja começa com a bolerada e esse cara sai !!
    Mas aí o estrago já vai estar feito !
    Corinthians e glória e tradição. Nenhum time teve uma década como o Corinthians é o Ralf e Jadson fizeram parte dessa história! Merecem maus respeito ✊

  • A culpa é da diretoria, puro revanchismo.
    O volante de marcação do atlético pr e o welington que o Ralf é 10 x melhpr

  • Nessa parte concordo com tigo Neto. Poderiam ter feito uma despedida na última partida do brasileirão pra ele, pois ja sabiam que ele não ia ficar. Em termos técnicos eu concordo, sofremos demais com a saida de bola dele, ele deu muito certo com o Paulinho que foi monstro em saida de bola, forte do Ralf é a marcação mais a idade chegou pra ele, sem contar que sempre acima do peso em 2019.

  • Tem que renovar mesmo, ganhou títulos sim, é reconhecido o que não pode e ficar vivendo de passado e contínuar no mais do mesmo, projeto novo peças novas e que se encaixe no perfil e trabalho do treinador.

  • O Corinthians fez mais do certo, logo quando ele conquistou o título mundial, ele deu as costas para o Corinthians por dinheiro, ” agora foi a vez do Corinthians fazer o mesmo “. Ano novo elenco novo, tem que mudar mesmo, chega de ficar na mesmise !!

    Michael Macedo péssimo jogador já era pra ter vendido ele faz tempo, e entre outros que não merece !

  • Td bem Craque?

    concordo que faltou um pouco de tato para o manejo da situação

    mas não acredito que chega a ponto de ser falta de respeito, não houve ofensa ou menosprezo (o Corinthians tem renovado contrato dos atletas lesionados, mesmo alguns sem mídia; isso sim seria digno de crítica)

    talvez estejamos todos acostumados a ser muito extremos nas nossas posições

  • Neto, infelizmente o Corinthians é praxe fazer isso com ídolos, Ronaldo Giovanelli, Guerreiro, Edilson, entre outros ….
    Chega dar vergonha ….

  • Concordo com você Neto, uma coisa é não estar nos planos do treinador, que acaba sendo assim mesmo, o cara chega com a bola cheia, até não dar certo no time, mas do jeito que fizeram com o Ralf não está certo.

  • Neto mas essa é a política do andres fez com romero , balbuena , guerreiro , Pablo , e agora pode o tiago Nunes perder o elenco começando assim ?

  • Esse Ralf não é o mesmo que entortou o caneco na véspera de um jogo importante e causou um acidente e me parece que o pessoal que acompanha seu blog ficou esperando um post sobre o assunto e nada ,como dizia o Cajuru urubu voa com urubu e come a mesma carniça

  • Fizeram e vão continuar fazendo. Lembra do Guerreiro, Pablo, Romero, Balbuena, entre tantos outros que tiveram o mesmo destino? Esse andres sanches ( minúscula mesmo, não merece maiúscula) é um petralha que do pensa nele.

  • Aqui se faz, aqui se paga. Em 2015 ele pagou a multa do próprio bolso, abandonando o timão. Sem essa, sem mimimi.

  • Neto por esses e outros motivos q os times do Brasil não comparam com os europeus olha a despedida do Ruan fran atlético Madri homenagem a felipe LUIZ atlético d Madri aqui só lixo as diretorias porcos imundos e sou Flamengo

  • Será que ele não poderia ficar treinando no clube até conseguir um novo contrato? Será que não merecia um jogo de despedida?

  • Uma pena o Tiago Nunes dispensar um jogador como Ralf, gostaria de ver ele jogar no São Paulo ele coloca o Jucilei no bolso…

  • Um Clube não pode ser instituição de caridade. Kkkkk, lembro disso quando falou do Fernando Prass???? Agora quer babar ovo deste jogador medíocre que teve sorte na carreira , a cigana enganou quando disse que ele era jogador. Jogador limitadíssimo.

  • Todo jogador não faz mais do que obrigação. Jogou bem, mas foi pago (e muito bem pago) pra fazer o TRABALHO dele. O que ele e qualquer jogador tem que fazer ao invés de achar ruim é agradecer todo dia por ganhar uma fortuna sendo ignorante.

  • Sou Corintiano quase sempre concordo com vc, mas desta vez me desculpa, hoje em dia não existe mais esse negócio de ídolo , clube de futebol não deve ser tratado como instituição de caridade , Ralf e Jadson jogaram foram muito bem ,ajudaram o clube a conquistar título , e foram muito bem pagos por isso , quando quiserem sair foram ganhar muito dinheiro na China, e vamos falar a verdade , não estão jogando mais nada , ídolos pra mim foram Sócrates, Zenon , Neto , Marcelinho , Rivelino , Ronaldo Giovanelli, e outros , Jadson e Ralf , não coloco nessa lista , estavam em um time que foi bem montado e só

  • Essa comissão técnica é um lixo mais esse Duílio e Andres, nunca que esse Camacho e Richard joga mais que o Ralf , técnico burro, aquele rever júnior também deveria ter uma oportunidade o cara aí se machucou

  • Deixa eu ver se entendi
    Quando o Palmeiras dispensou o Fernando Prass ,você disse que clube não era casa de caridade,agora o Corinthians faz o mesmo com o Ralf e ele é injustiçado ?
    Kkkkkkkk se preocupa não que ano que vem o tetra vem kkkkkk

  • Concordo com Neto. O que ele fez em 2015 não apaga oque ele fez nesses anos de Corinthians… honrou a camisa !! E tem grande parte do título da libertadores!! Merece respeito de ídolo!

  • Ele já sabia desde o ano passado, e o Jadson também, vida que segue, se ficasse sem jogar vc ia meter o pau porque ia ficar pagando salário alto pra jogador que não é aproveitado.

  • Sério isso ???
    Lembra quando vc criticou o o São Paulo por ter mantido contrato com o Lugano .
    Falow que ele era um ex jogador em atividade .
    Kkkkkk rindo até 2050 .

  • O clube foi péssimo nessa decisão, além de expor o jogador ao ridículo, ainda desvaloriza o profissional, que diga -se de passagem, ainda é atleta do Corinthians…

  • Não te entendo, quando seguraram o Danilo você meteu a boca, agora dispensa o Ralf, você faz o mesmo, então o negócio é ser contra, apesar de gostar muito do Ralf, ja deu né enganou a ano passado todo, arrumem uma ocupação pra ele na diretoria do clube, mais como jogador, não dá mais, abraço

  • Isso mesmo Neto, a falta de consideração ao profissional que tanto se dou para o time e falta de respeito e caracter com o homem. Poderiam terem informado em novembro (como fizeram com o Manoel), mas….

  • O que o timão deve pra ele? Jogou e recebeu muito bem pelo tempo que ficou. Ele estará sempre na nossa memória. Mas o tempo passa pra todo mundo.

  • Ué Neto, o cara está lento, não se encaixa no ritmo do jogo. Vai fazer o que? Vc não fala que não tem que fazer caridade? Pois é…

  • Sabe nem o que tá falando!!! O Corinthians quer acabar com a história e são poucos que sabem valorizar quem realmente deu o sangue por esse time!
    Pra mim perdeu todo conceito!
    Obrigada Netão por me representar!!!

  • Para com isso cara !
    Jogador é um funcionário como outro qualquer.
    Raul foi dispensado do Real. Casillas também . Figo também.
    Todos se calaram e agradeceram o clube.
    Ralf é um cara rico, . Não terá problemas.
    Ora. sera que o treinador não tem direito de usar quem queira?
    Ou tem que pedir permissão pra vc.
    Sobre sua saída do corinthians em 98 não tem nada de parecido. Pois vc estava fora de forma e era um peso morto. Nelsinho afirmou na época que vc esta va bom pra jogar um “casado contra solteiro”.
    Deixe de sensacionalismo e pouco conteúdo.

  • Neto os ciclos se encerram. Se o seu programa não tiver mais dando audiência ai vc volta de férias e a empresa diz q não quer mais contar com seus serviços vai ser falta de respeito?

  • Concordo com vc Craque Neto…
    Uma falta de respeito com os ídolos e com seus torcedores..

  • Ele não deixou o Corinthians lucrar com a venda dele quando foi pra China pagou a multa do próprio bolso pra ganhar sozinho e brigou até o último dia para não renovar. O mundo apenas deu voltas

  • Creio que deceria sim, ter um tratamento diferenciado.fez parte das maiores conquistas do timão.sempre deu o seu melhor e pra mim foi melhor que muitos.

  • Desrespeito seria mantê-lo no elenco pra ficar no banco entrando em final de partida. A vida segue, Ralf sempre será ídolo, mas não pra mudar as coisas se é pra deixar tudo igual… Imprensa ja está enchendo o saco do Tiago Nunes por coisas que nem tem nada de mais… Se tá ruim chama o Carille de volta e deixa tudo no marasmo que tava.

  • Parabéns Tiago Nunes. Imprensa pé de rato. Vc está corretíssimo. Injusto seria manter o Ralf por um ano apenas pelo nome, igual fizeram com o Danilo.

  • Concordo com vc craque Neto…o Ralf se salvou da mediocridade do ano passado…sempre foi muito profissional e guerreiro… Diretória pisou na bola

  • Neto, e aquele discurso que você fez sobre o Fernando Prass? Que o clube não deveria ser tratado como instituição de caridade!? Não vale agora? Pau que bate em chico, bate em Francisco… enfim, seja coerente… a crítica deve seguir o mesmo critério para os clubes e jogadores, senão, você deixa cada vez mais evidente que quer proteger seu amado clube e implantar crise nos outros.

  • Me diz uma coisa se vc recebesse uma proposta de emprego onde vc ganhar dez vezes mais o que vc ganha no seu emprego atual…..vc pediria as contas ou continuaria ganhando a mesma coisa no seu emprego por gratidão ao seu patrão??? Acredito que não. Por isso eu acho uma baita sacanagem o que fizeram. Outra coisa se vc saisse de férias e faltando um dia para vc volta fosse informado que não faria mais parte dos planos da empresa….

  • “Toma um fósforo. Acende teu cigarro!
    O beijo, amigo, é a véspera do escarro,
    A mão que afaga é a mesma que apedreja”.
    A estrofe acima é de uma poesia de Augusto dos Anjos, poeta paraibano, nascido em 1884.
    O doutor Ulysses Guimarães dizia que “a gratidão é a mais volátil das virtudes”,
    O novo treinador começou mal.
    Pisou no primeiro tomate sem necessidade alguma.

  • Isso tá errado nem mal chegou o técnico ja manda dois embora, tá loko esse Tiago Nunes quem ele pensa que é

  • Neto, te respeito muito. Mas poxa, é o desrespeito dele como ídolo do Corinthians no episodio do atropelamento de um idoso? Pela experiência não poderia ter acontecido. É referencia para os mais jovens, inadmissível. E não foi a primeira vez. I clube foi lá e deu acessória para ele, com advogado….pago…e aí?????

  • Jogador de futebol Neto, tem q entender q existem limites….o Ralf pela experiência falhou…..desculpe….

  • Neto, chegou a ler a coluna do Vessoni no Meu timão? Um erro não justifica outro, mas não há “bandidos”, assim como não há “mocinhos”nessa história.

  • Sou palmeirense,mas foi sacanagem o que fizeram com o cara, poderia recua-lo para zagueiro,o cara joga muita bola e não ficaria exposto, acho que fizeram uma BAITA CAGADA diga se de passage.

  • O Ralf quando estava como titular era um dos únicos q estavam jogando bem, dpois do problema extracampo antes do clássico contra o São Paulo ele não voltou a ser titular. Acho q seria muito útil ao time ainda, seria melhor recuar ele de zagueiro do q o Avelar, e o Richard é brincadeira. Isso na parte técnica, sem contar o desrespeito por parte da diretoria.

  • Concordo que se não houve um aviso prévio, como hoje alguns disseram que houve. Como o próprio Fernando Fernandes nos donos da bola, e sim um desrespeito com o profissional seja ele multi campeão como Ralf ou qualquer um outro. Porém concordo que senão se encaixa na nova filosofia de jogo que será implantada o clube e a nova comissão técnica tem o direito de dispensar o jogador seja ele tbm multi campeão ou não pelo clube.
    E vamos combinar Ralf e Jadson estavam abaixo do nível físico e não acompanhavam o time do Carille, que era lento imagine a correria que irão implantar agora ali, fora que eles estão mais preocupados com vida fora do clube que entrar em forma e no ritmo da rapaziada.

  • Neto, o ciclo deles acabou! . É difícil ir assistir jogo na Arena e ver que o Ralf apesar de marcar bem, não consegue dar passa de meio metro. Outra coisa, ele está lento. Tomou um drible da vaca do Gerson do Flamengo de meio metro.

    O dia q vc e o Ronaldo saíram do Corinthians, eu estava na Rua São Jorge, vc passou de Jeep Cherokee.
    Obrigado por 90. Eu tinha 10 anos e foi surreal a campanha das viradas naquelas finais contra o Bahia, Atlético e os bambis.

    O Corinthians é eterno!. Os jogadores passam. Deve haver o respeito, mas, o clube não pode ficar refém de ninguém. Um abraço.

  • Dias atrás fizestes um post contra o Fernando Prass alegando que clube não é instituição de caridade.
    Agora defende este ex jogador em atividade… kkkk

  • Neto os agentes do jogador foram avisados em dezembro do ano passado. Para de tumultuar a ambiente do clube, o treinador deve montar o time da maneira que achar melhor. Ralf, tchau obrigado!

  • Calma gente sao só negócios, se chega uma proposta pra ganhar mais em outro clube, o Ralf estaria tentando agora baixar a multa contratual ou criando algum problema pra sair do Corinthians pra ganhar mais em outro lugar.
    Fez muito pelo timão sim, mas foi bem pago pra isso.
    Por isso insisto são só negócios ……

  • Concordo que a maneira como ele foi tratado neste momento é incorreto. Mas o que importa é que ele sempre será o nosso Pitbull (único e verdadeiro, que até o babaca do Felipe Mello tenta imitar), sempre será ovacionado pela torcida e o que ele fez jamais será apagado! Você foi “chutado” em 98 e isso não apagou o amor que vc tem pelo clube, não deixou de ser torcedor e assim será com ele!

    O clube é administrado e gerido por pessoas que podem errar e não pensar no lado torcedor! Mas será que não estamos dando importância demais e tirando o foco de que precisa contratar? Com as contratações o time passou de ruim a mediano, falta mais né?!

  • Nisso eu concordo com vc, mas isso é coisa do Corinthians né, não do Treinador.

    …acho

  • O problema é o seguinte, os caras querem jogar até os 40, porra. Danilo, Sheik, Ralf, Jadson.
    Li uma matéria que ele queria um contrato de lealdade e que jogaria até os 38, pô, o Corinthians é obrigado a pagar por um jogador que não produz mais, só pq ele é ídolo? Tinha que ter feito como Alessandro e William, parar jogando bem, não se arrastando em campo pra conseguir encher o cofre o máximo possível.

  • Idolo ralf totalmente desrespeitado ne Nero, dava muito mais o sangue do q varios no clube , sorte do Corinthians que o ralf n se manifestou de forma grossa pois se tivesse taria cm total razao

  • É ídolo, somos gratos a ele, e a todos que nos deram o sonhado título da libertadores, mas está na hora de recomeçar.

  • Nesse sentido você está certo Neto , também acho que deveria fala antes , apesar do que aconteceu em 2015 , mais já com o fim do brasileiro deveria fala com ele .

  • Pior que a saida do Ralf dessa maneira é saber que o Avelar será sagueiro….‍♂️‍♂️‍♂️mamãe….como diria Roberto Avallone….Meu Deeeusss….

  • Ue no seu programa hoje o Fernandinho disse que eles foram avisados ( Ralf e Jadson) há um bom tempo.

  • O Ralf e o maior idolo juntamente com cassio danilo emerson sheik marcelinho dentre outros, agora sacar nosso ídolo pra ficar com richard no elenco. Ta de brincadeira né?! Tiago nunes ramelo logo de cara.. Seja feliz ralf você e monstro!

  • Craque, vc é tudo de bom. mas o Ralf não merece. Ele sempre foi bem pago, muito bem pago. O Corinthians é maior do que todos.

  • Passou muito jogador de nome, no Corinthians, principalmente jogador top, que não fez nada, quando a torcida pegou no pé vazou, o Corinthians na verdade nunca valorizou os jogadores que foi campeão da libertadores e mundial isso é a verdade

  • E tem outra, essa reportagem do Meu Timão de 2015 não relata que desde o início de 2015 a diretoria ficou cozinhando o Ralf para não renovar. Trouxeram o Cristian que não jogou nada,g um salário estratosférico, achando que iriam sacar o Ralf. Mas se o Ralf não jogasse o que jogou, e foi campeão, não teriam renovado. O cara teve que mostrar realmente o valor dele. Fizeram isso com ele em 2015 e em 2018 novamente, Carille bancou ele. Ralf sempre foi superior a qualquer um que tentaram colocar no lugar dele.

  • O Marco Bello falou que ele foi avisado no começo de dezembro que não fazia mais parte dos planos, então o Ralf já sabia, pra mim sempre será ídolo mas é vida que segue,poderia ser diferente mas com essa diretoria fica difícil né, fizeram isso com o Rivelino, vc, Edilson Capetinha e pelo andar da carruagem o Cássio pode ficar esperto.

  • o cara passou o ano de 2015 todo sem receber direito de imagem , o último ano de contrato os cara não quizeram renova , chegou meio do ano ele podia assinar um pré contrato com qualquer outro time são paulo , cruzeiro , gremio o procurou e ele nem quiz abri conversa, chegou final de 2015 sem o Corinthians renova com o cara , depois que chegou a proposta da china os cara do Corinthians querem renovar com o cara é foda so ia renova porque chegou proposta pro cara
    tem muita iproquizia , aquele marco belo baba ovo do Andrés , o cara que defende o andrez ta de sacanagem

  • BOM DIA CRAQUE NETO É UMA PALHAÇADA FAZER ISSO COM UM IDOLO DO CORINTHIANS E VAMOS LEMBRAR QUE NÃO É O PRIMEIRO A SAIR DESSA MANEIRA , VAMOS FALAR A VERDADE ELE É MUITO MELHOR QUE RICHARD, CAMACHO VAMOS VER SE VAI DURAR 3 MESES COMO TREINADOR POR QUE ELE NÃO TEM A DIMENSSÃO DA ATITUDE DELE PRA MIM JA COMEÇOU DANDO TIRO NO PROPRIO PÉ

  • Salve…acho que temos que ouvir ambas as partes…e pesquisei sobre o tema, e li que os empresários de Ralf e Jadson já sabiam desde antes do final do brasileirão do ano passado, que não fariam parte dos planos da nova comissão técnica. Sou um grande fã do Ralf, sonhava em vê-lo se aposentar com a nossa camisa, assim como sonhava em ver o Danilo ter a mesma oportunidade, mas temos que cair na real, que o futebol hoje, é mais profissionalismo do que paixão, é isto é de ambas as partes, qual jogador nos dias atuais que recusa uma proposta onde vai receber muito mais, para ficar no clube em que atua aqui no Brasil??? Não existe mais isso…o jogador passa, o ídolo não, Ralf não será mais jogodor do CORINTHIANS, mas sempre será ídolo da Fiel…assim como você é Neto!!!

  • Se tivesse avisado antes o cara já teria arrumado outro clube. Acho que o bragantino deveria contrata-lo e com a tarja de Capitão .

  • “Após cinco anos de Corinthians, Ralf sequer concedeu entrevista coletiva para agradecer ao clube que o tirou do ostracismo após passagens por times pequenos. Nada. Nenhuma explicação. Simplesmente pegou suas coisas e vazou.

    O Corinthians recebeu aquela quantia de € 1 milhão (irrisória perto do que poderia ser) e Ralf foi jogar no Beijing Guoan, onde permaneceu até o fim de 2017, fazendo sua independência financeira” ( DE RODRIGO VESSONI)

    Nem sou Corintiano, mais quem preza por respeito, primeiro tem que respeitar. se aproveitar de um ressesso da CBF pra invalidar um contrato já assinado, é uma falta de respeito sem igual.

  • Na minha humilde opinião o ralf e o jadson ainda ajudariam muito este ano porque se vai ter uma renovação eles seriam muito útil na hora que os mais jovens tremessem. Esse Cantillo espero estar enganado mais o video que assisti dele ele corre com a bola.

  • Neto, precisamos de renovação. Temos que agradecer por tudo que Ralf fez, honrou o manto, conquistou e sempre ficará marcado na história, como vc tbm está. Concordo que poderiam lidar de forma um pouco mais transparente com essa saída, mas isso deveria ser feito pela diretoria e não pelo Tiago Nunes. O Tiago está no seu lugar e no direito em não querer contar com o jogador e ele foi corajoso e sincero ao afirmar isso, gostei muito da atitude dele, não teve medo e achei q vc ia gostar dessa coragem dele. E ao contrário do que muitos pensam, o trabalho pra mim vai dar certo! É epóca de renovação, o ciclo do Ralf acabou, e o futebol dele tbm já tinha caído e muito!

  • Vcs estão de brincadeira né… Thiago Nunes tem q trabalhar com o q ele acha melhor mesmo… Ralf e Jadson ganhavam mto bem pra vestir a camisa do timão e quando tiveram oportunidade viraram as costas e foram ganhar mto mais em outros clubes, negócio é negócio.
    O respeito foi recíproco! Aqui é Corinthians, jogador é passageiro!! Acho muita badalação por nada!
    Boa sorte Thiago Nunes, tô contigo, espero q ganhe td q for possível pelo timão!!

  • E o Timão nada fez por Ralf??? Quem era Ralf até chegar ao Corinthians!
    Tão fazendo mta zoada por pouca coisa, afinal, Ralf virou as costas para o timão na primeira oportunidade de ganhar mais, mesmo ganhando mto bem!
    Menos meu povo… vamos apoiar os q irão representar o Timão! Vai Corinthians…

  • Bando de IDIOTAS!!!!! Não é assim que se trata um ÍDOLO como o Ralf, sou Corinthiano e não vou aceitar o que fizeram, esse presidente que se acha o dono do mundo VAI à Merda!!!!!!!

  • pelo que li ele pediu pro Ralf jogar de zagueiro dai ele não quiz .Por isso o avelar vai jogar de zagueiro tb

  • Neto , Ralf é Brabo ! Põe ele na zaga e manda embora Avelar!! Esse tec pode ser muito bom e conseguir muitos títulos ou não chegar até o Brasileirão! Corinthians sendo Corinthians ! Nos temos potencial para sermos uma empresa com uma marca sólida! Juro que não entendo o quê acontece!

  • Vc é Bipolar , criticou porque manteve Danilo e Emerson Sheik agora está criticando porque não renovou com Ralf e Jadson, vai entender

  • Neto foi uma falta de respeito com o Ralf o cara e ídolo , esse Tiago Nunes tá de brincadeira ,deixa o Richard no elenco e despesa o Ralf … sacanagem com o cara merecia muito mais respeito…. Esse e minha opinião craque Neto

  • NAO MENTE PQ SE MENTIU EM 2005 COMO VC TEM CERTEZA QUE NAO MENTIU AGORA SO PQ E SEU AMIGUINHO SE FOSSE SEU INIMIGO ESTARIA DESTROÇANDO O CARA AGORA

  • NETO você deveria expor a situação do fiel torcedor que é uma verdadeira VERGONHA no corinthians, o que fazem com os torcedores é absolutamente desrespeitoso… Os planos conseguem ser verdadeiramente astronômicos em valores e traz benefícios muito insignificantes para os torcedores, sem contar com o privilégio das torcidas organizada que dominam o setor norte onde torcedor “comum” se quiser frequentar tem que se associar à torcida… Até o do nosso eterno rival é muito superior e mais “respeitoso” aos torcedores deles nesse sentido!!

    O corinthians fez estádio pra elite, os torcedores do povo só frequentam o estádio por milagres ou por deixar de comer e ter lazer…

    Você como um dos maiores ídolos do corinthians e apresentador deveria mostrar essa VERGONHA que tem sido nos últimos anos…

  • Volta Neto, a porcaria do Fernandinho está acabando com o programa, um puxa saco de merda de dirigente e treinador gringo, está a mesma merda de programa de fazer média com dirigente vagabundo, põe outro nas próximas férias, não dá bora assistir com ele, um cara sem personalidade igual há todos dessa geração fraca e fofoqueira de supostos jornalista

  • Boa tarde Craque Neto, cuidado com o Veloso,poxa ou vc é palmeirense,toda hora vc reclama do Corinthians,quer tumultuar o ambiente do Timão,nem começou o ano e vc quer fazer confusão no Timão,vc não vê o Veloso querendo o mesmo, tumultuar o ambiente do Corinthians, Craque Neto vc é Palmeirense?,toda hora crítica o Corinthians e quer tumultuar o ambiente do Timão,não vejo vcs fazer isso com o Palmeiras,quer dizer Crefisa, abraço

  • Perfeito. Dispensar em educação sempre!
    Agora precisa contratar um meia, pois Luan é mais para atacante não acha? .

  • Deve nada. Sempre muito bem pago pelo que fez. E quando pôde, meteu o pé e foi atrás de mais dinheiro. Somos gratos, mas não reféns da idolatria. Que seja muito feliz.

  • Então né craque Neto problema aí que o maior eu foi a direção é que o Tiago Nunes provavelmente deve ter dado a lista antes aí o maior erro fui dá direção que não avisou o cara com antecedência faltou com respeito com o Ralf não foi o treinador sim diretoria do Corinthians que não respeitou a história grandiosa do Ralf no Corinthians

  • Grande ídolo e craque Neto: O novo técnico Tiago Nunes agora vai ter que ter resultados o mais breve possível, senão vai ser fritado, Ralf joga muito eu em particular acho muito melhor que o Gabriel atual titular, o que me deixa triste é a volta de Camacho que não tem história em nenhum clube, e Richard, ambos bem piores e até tecnicamente. Netão faço uma aposta! Se aceitar! TE garanto que o Tiago Nunes não fica 6 meses no cargo! Ainda mais com a dispensa de um ídolo. Aceita?
    obs.: alguns conselheiros e Diretores pensam a mesma coisa sobre o que eu disse, ele vai ter que ter resultado o mais rápido.

  • Faaaaala craque neto….. Sou São Paulino, porém acho que tem coerência no que disse Neto pois, se não vai contar com jogador mesmo ele não sendo ídolo avisa antes. Agora a janela fecha e ele vai ficar seis meses parado esperando a janela abrir novamente! Acho que futebol é muita sacanagem com atletas, umas diretorias que pelo amor de deus….. Sem falar no meu time né que o elenco manda no clube. Que empresa é essa que os funcionários mandam nós patrões?! Fora leco seu merda. Você foi o pior presidente que o tricolor já teve, seu merda. Renuncia e deixa os torcedores sonhar com algo. Há Ralf vem para o São Paulo jogar com tchê tchê….

  • Neto, gosto de você, mas você tá errado. Sou corinthiano fanático e quero que meu time jogue pra vencer. Jádson e Ralf foram muito importantes em outros momentos, mas o símbolo que tem na frente da camisa, vale muito mais que o nome que tem nas costas.

    Não somam mais em nada dentro de campo. O nosso obrigado será eterno, mas isso não quer dizer que o contrato também precise ser.

    Você defende os ídolos, pq também é um.

  • Tá faltando visão empresarial pra vc Neto, e o fato é que o futebol tá virando isso. Redução na folha salarial dispensando jogadores que não mais rendem o objetivo do clube e treinador. Está certo o treinador e diretoria na minha opinião. Mais cedo ou mais tarde tem q renovar o time. Time tem q render com poucos gastos senão quebra. Vide Palmeiras e em breve o Flamengo.

  • Porã neto fico chateado com isso mesma coisa o Romero q ganho tudo com o timão e agora o Ralf puts foda não ligo pra jogador sim pro Corinthians mais cara q fais história e sempre lembrado eo Ralf e um deles

  • Ralf honrou o manto, campeão de tudo pelo Timão ídolo de nós corintianos sempre será lembrado, durante gerações, como Rivelino, Sócrates, Zé Maria, Neto, Gamarra, entre tantos outros que nos deram tantas alegrias, mas enfim todo ciclo um dia se encerra, o cara tá cheio da grana merecidamente sempre competente pelo que fez, fico imaginando aquele pai de família que se dedica em uma empresa por longos anos e é mandado embora também onde e a coisa mais normal do mundo , só resta a esse pai de família erguer a cabeça orar pra Deus e buscar novos horizontes para por o pão de cada dia pra sua familia enfim também é mais um ciclo que se encerra….valeu Ralf

  • Concordo Netão, sacanagem fizeram com ele e com o Jadson também…. Como outrora fizeram também com o Ronaldo Giovanelli… Estão dando muito moral para esse técnico e ele, assumindo cada vez mais responsabilidades com essas decisões. Forte abraço.

  • Na hora de se mandar p China..para ganhar milhões.. ninguem pensou no Corinthians..
    CORINTHIANS fez com RALF o que RALF fez com CORINTHIANS em 2017!!!

  • Concordo com sua matéria, pois o Corinthians tem esse hábito a muito tempo e precisa mudar.Estou achando o treinador estranho com esse tipo de atitude.Parabens pela matéria.

  • “TIME DE FUTEBOL NÃO É INSTITUIÇÃO DE CARIDADE”

    Esse foi o título da matéria referente a saída do Fernando Prass do Palmeiras. É o mesmo caso do Ralf. Onde está a coerência?

  • NETO . GRATIDÃO NÃO ENTRA EM CAMPO . GRATIDÃO NÃO FAZ GOL
    RESPEITO ELE VAI TER DA TORCIDA DO CORINTHIANS SEMPRE .
    A DIRETORIA DO CORINTHIANS E PASSAGEIRA . NO DIA DE AMANHA NAO ESTARA NIMGUEM LÁ
    A HISTÓRIA DO RALF E PARA SEMPRE.

  • NETO ISTO NÃO É PENSAMENTO É UM FATO VERDADEIRO, VOU REFRESCAR TUA MEMORIA, O RALF ASSINOU PRE CONTRATO EM FINS DE DEZ/15 E POR FERIAS DA CBF NÃO PODE SER REGISTRADO, A CHINA FOI AVISADA QUE ELE ESTAVA NO LIMBO, TUDO VOANDO E SEM REGISTRO, PAGOU UMA MULTINHA DE 1 MILHAOZINHO E DEU SALARIO MENSAL DE 2 MILHOES PRA ELE POIS NÃO GASTOU NADA PRA CONTRATAR, RALF NÃO TEVE HOMBRIDADE DE RESPEITAR O QUE HAVIA ASSINADO, ELE ABANDONOU UM TIME QUE ACABARA DE SER CAMPEAO BRASILEIRO E NO FIM A CHINA DESMANCHOU O NOSSO TIME, SÓ QUE ELE SAIU PELOS FUNDOS COM CERTEZA

  • Começou mal pode já ter rebentado com elenco ,pelo oq sei os dois era querido elenco e ídolo tem sair forma diferente msm se isso fosse melhor escolha não dessa forma lamentável e isso cabe Emerson sheik e Alexandro

  • Segundo o seu amigo Benja, os empresários dele foram informados no inicio das férias, e á proposito, vc não foi convidado para o jogo Brasil x Italia dos campeões de 1994, e o técnico nem foi o Lazoroni heim

  • Engraçado que quando o Palmeiras liberou o Prass que é ídolo pra torcida, que aliás o senhor sempre pegou no pé faltando com respeito que lhe é peculiar, o senhor mesmo disse que tava certo a dispensa, que ali não era asilo, que isso e aquilo, agora vem falar isso…hipocrisia !

  • O RALF É FERA, MAS OPÇÃO DE QUEM JOGA E DO TÉCNICO, MAS O TREINADOR VAI SER COBRADO PELAS SUAS ESCOLHAS, AQUI A COBRANÇA E DIARIA INCLUINDO AS DO TÉCNICO

  • Neto Donos da Bola está semana o Duílio disse que eles foram avisados em novembro ,acho que tinha que checar para ver quem esta falando a verdade independente da sua resposta você e meu camisa 10 do Corinthians de todos tempos até .

  • Quando veio a proposta da China ele não pensou no clube!! e de qualquer forma ele vai continuar sendo ídolo, e a rescisão de contrato sera de forma amigável, em uma profissão o ciclo se encerra para todos…

  • Craque NETO sou seu fã, mas não podemos continuar com jogador por gratidão e nem podemos culpar comissão técnica que nem estreou ainda. Agora é outra filosofia de trabalho outra forma de jogar (já era hora) tanto o Ralf como Jadson tem uma história linda com o timão de vitórias e títulos o nome deles ficarão marcados na história assim como o seu.